Jump to content

Séries e Filmes: 5 indicações de Empreendedorismo, que não pode deixar de ver

Recommended Posts

Eu vi que muita gente começou a empreender agora aqui no FEC, as vezes vale correr para algumas séries e filmes para poder se inspirar, segue algumas indicações minhas para ajudar você a ter uma ideia do que pode se deparar:

1. Joy: o nome do sucesso: é uma profissional criativa que cria o esfregão, mostra situações como patente, contrato familiar e quebra de confiança com a família trabalhando no negócio. O desenrolar do filme abre o olhar para diversos pontos importantes do empreendedor.

2. Fome de Poder: apesar das duras criticas dos irmão Donalds ser passado para trás, há informações importante na primeira parte do filme, os irmão terem sido visionários em ofertar lanches de uma outra forma, a utilização de processos e procedimentos até elevar a qualidade do atendimento, o direcionamento do público para a família. Na segunda fase já vemos o uso de núcleos familiares ao invés de investidores para manter o negócio e depois a aplicação da franquia para o sistema imobiliário. Várias sacadas e percepções importantes a serem consideradas.

3. O homem que mudou o jogo:  como transformar um time com poucos recursos em um sucesso, logicamente que aqui a aplicação da lógica e da matemática, mostram uma outra forma totalmente diferente das convencionais. o Profissionalismo de Billy Baene e Peter Brand , um técnico e um matemático revolucionam a forma de atuação do baseball e de outros negócios. O foco é lucratividade e resultado. 

4. O negócio: Bem quem quer aplicar Marketing nos negócios deve se deleitar com essa série , ela mostra desde o oceano azul, marketing de relacionamento, overdelivery, entre muitas outras coisas. Eu sempre indico para todos que querem empreender, pois os obstáculos que elas enfrentam é o mesmo de qualquer empresa. Super indico!

5. Industry apesar de não estar relacionado diretamente ao empreendedorismo e sim sobre Bolsa de valores, vale a pena analisar o poder das negociações, parcerias e como a sociedade se comporta. Aspectos importantes para o empreendedorismo. A série trata de ambiciosos jovens recém-formados navega o tenso e competitivo ambiente de um importante banco de investimentos em Londres.

• Curti 3
Link para compartilhar

• Criar novo...