Jump to content

Perder Seguidores

Recommended Posts

Oi Pessoaaaaaaal!

Tomei coragem pra compartilhar com vocês algo que vem me chateando... eu sinto que não estou conseguindo avançar, perdendo seguidores, vejo que melhorou a interação com curtidas (aumentou) porém o número de seguidores anda oscilando demais 😞

Compartilhem comigo dicas para não perder o foco e o medo de errar? dicas para desapegar do número? rs

Quem quiser dar uma olhadinha no meu perfil e trazer dicas eu tb aceitoooo !

https://www.instagram.com/paposdetrainee/

Link para compartilhar

3 horas atrás, Thamires Abreu da Silva disse:

Oi Pessoaaaaaaal!

Tomei coragem pra compartilhar com vocês algo que vem me chateando... eu sinto que não estou conseguindo avançar, perdendo seguidores, vejo que melhorou a interação com curtidas (aumentou) porém o número de seguidores anda oscilando demais 😞

Compartilhem comigo dicas para não perder o foco e o medo de errar? dicas para desapegar do número? rs

Oi @Thamires Abreu da Silva. Bem vinda beselha T2. É um prazer tê-la aqui na comunidade 🤗

Vamos lá! Eu estou passando por isso em um dos perfis que eu cuido. Todos os indicadores aumentaram nesse último mês (inclusive faturamento), porém o número de seguidores caiu.

Por enquanto eu não estou preocupado com isso, apesar de estar atento. No meu caso eu identifiquei alguns fenômenos que podem explicar essa perda de seguidores:

- Nem todos os seguidores antigos curtiram a nova cara do perfil, depois da remodelagem com as técnicas da FEC.
- Os seguidores que estão ficando, e os que estão chegando novos, são mais qualificados e engajados.
- O faturamento está subindo.

Mas apesar de entender que é temporário, e que provavelmente esse movimento deve começar a inverter em breve, já estamos criando contra medidas de funil por aqui, iniciando uma campanha de postagens de topo, para atrair mais seguidores.

Na moral? Desencana dos números e segue o plano. Se a sua estratégia for boa, não tem como dar errado. Os números vão oscilar mesmo, e se você ficar muito ligada ao movimento do barco ao invés de focar no mar, vai ficar enjoada e passar mal.

Se quiser dar uma olhada no perfil que citei, é o @blogvemtrilhar 😉 

Eu entrei no seu perfil. Ele tem várias oportunidades de melhoria, mas todas elas serão muito bem exploradas ao longo das próximas semanas na FEC. Não se preocupe.

Espero sua atualização, daqui a um mês, informando que as coisas inverteram, ok? Me marca quando postar 🐝

• Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar

Perder seguidores é normal.
Agora como o amigo falou se você vende e seu engajamento e interações estão positivos eu não me incomodaria com isso.

Se você quer aumentar a base de seguidores precisa postar com mais frequência, fazer reels, faça lives em collab.

Se movimente um pouco mais no feed para captar pessoas novas.
Se precisar de mais ajuda me chama no instagram http://www.instagram.com/andrezabeatriz.mkt/ 

• Curti 1
Link para compartilhar

16 horas atrás, Thamires Abreu da Silva disse:

Oi Pessoaaaaaaal!

As outras beselhas deram aula nos comentários!!!!! 🐝

• Curti 1
Link para compartilhar

On 10/11/2022 at 01:15, Cezar Nascimento disse:

Oi @Thamires Abreu da Silva. Bem vinda beselha T2. É um prazer tê-la aqui na comunidade 🤗

Vamos lá! Eu estou passando por isso em um dos perfis que eu cuido. Todos os indicadores aumentaram nesse último mês (inclusive faturamento), porém o número de seguidores caiu.

Por enquanto eu não estou preocupado com isso, apesar de estar atento. No meu caso eu identifiquei alguns fenômenos que podem explicar essa perda de seguidores:

- Nem todos os seguidores antigos curtiram a nova cara do perfil, depois da remodelagem com as técnicas da FEC.
- Os seguidores que estão ficando, e os que estão chegando novos, são mais qualificados e engajados.
- O faturamento está subindo.

Mas apesar de entender que é temporário, e que provavelmente esse movimento deve começar a inverter em breve, já estamos criando contra medidas de funil por aqui, iniciando uma campanha de postagens de topo, para atrair mais seguidores.

Na moral? Desencana dos números e segue o plano. Se a sua estratégia for boa, não tem como dar errado. Os números vão oscilar mesmo, e se você ficar muito ligada ao movimento do barco ao invés de focar no mar, vai ficar enjoada e passar mal.

Se quiser dar uma olhada no perfil que citei, é o @blogvemtrilhar 😉 

Eu entrei no seu perfil. Ele tem várias oportunidades de melhoria, mas todas elas serão muito bem exploradas ao longo das próximas semanas na FEC. Não se preocupe.

Espero sua atualização, daqui a um mês, informando que as coisas inverteram, ok? Me marca quando postar 🐝

Nossa!!!! Muito obrigada sai com um zumbido 🐝 docinho depois da sua postagem! Adorei a frase e vou focar com certeza no mar! Ansiosa para o desenvolvimento ao longo das trilhas!! Eu te marcarei com toda a certeza!!!

Link para compartilhar

On 10/11/2022 at 08:37, Criativa Digital Marketing #24410 disse:

Perder seguidores é normal.
Agora como o amigo falou se você vende e seu engajamento e interações estão positivos eu não me incomodaria com isso.

Se você quer aumentar a base de seguidores precisa postar com mais frequência, fazer reels, faça lives em collab.

Se movimente um pouco mais no feed para captar pessoas novas.
Se precisar de mais ajuda me chama no instagram http://www.instagram.com/andrezabeatriz.mkt/ 

Obrigada pelas dicas!!!!

Link para compartilhar

On 09/11/2022 at 21:53, Thamires Abreu da Silva disse:

Oi Pessoaaaaaaal!

Beselha, para complementar as explicações do meus colegas, irei acrescentar a troca de nicho ou posicionamento mais forte.

Passei por isso em 2021, quando deixei de mostrar meu lifestyle onde meu foco era vida saudável e mudei para o nicho de MKT de Conteúdo. 

As pessoas que estavam ali para ver o conteúdo de vida saudável e não se interessavam por MKT foram deixando o meu perfil. E tá tudo bem?

Na verdade, eu queria mesmo era que ficasse apenas o que se interessavam mesmo.

Já agradeceu pelos seguidores que perdeu hoje? (foi um post que fiz no meu perfil) 

• Curti 2
Link para compartilhar

8 horas atrás, Thamires Abreu da Silva disse:

Nossa perfeito! No começo doeu mas hoje estou aceitando melhor, sabe? Ganhei 5 novos seguidores dentro desse tempo e engajados! Entendi que é melhor pouco e com qualidade do que muito sem qualidade!!

obrigada pelo apoio

Boa @Thamires Abreu da Silva!

Ter números grandes infla o ego, claro. Mas quando estamos falando de mídias sociais como negócio, o que importa de verdade é o retorno. Seja financeiro, filantrópico ou qualquer que seja a intenção do perfil.

Como bem disse a @Nayalle OPOP, já agradeceu pelos seguidores que perdeu hoje? Porque se não for para ajudar a pagar os seus boletos, é melhor que não estejam lá mesmo 😌

Link para compartilhar

2 horas atrás, Cezar Nascimento disse:

Boa @Thamires Abreu da Silva!

Ter números grandes infla o ego, claro. Mas quando estamos falando de mídias sociais como negócio, o que importa de verdade é o retorno. Seja financeiro, filantrópico ou qualquer que seja a intenção do perfil.

Como bem disse a @Nayalle OPOP, já agradeceu pelos seguidores que perdeu hoje? Porque se não for para ajudar a pagar os seus boletos, é melhor que não estejam lá mesmo 😌

Isso mesmo meu amigo!

Link para compartilhar

• Criar novo...