Jump to content

Perder Seguidores


Recommended Posts

Oi Pessoaaaaaaal!

Tomei coragem pra compartilhar com vocĂȘs algo que vem me chateando... eu sinto que nĂŁo estou conseguindo avançar, perdendo seguidores, vejo que melhorou a interação com curtidas (aumentou) porĂ©m o nĂșmero de seguidores anda oscilando demais 😞

Compartilhem comigo dicas para nĂŁo perder o foco e o medo de errar? dicas para desapegar do nĂșmero? rs

Quem quiser dar uma olhadinha no meu perfil e trazer dicas eu tb aceitoooo !

 

https://www.instagram.com/paposdetrainee/

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrĂĄs, Thamires Abreu da Silva disse:

Oi Pessoaaaaaaal!

Tomei coragem pra compartilhar com vocĂȘs algo que vem me chateando... eu sinto que nĂŁo estou conseguindo avançar, perdendo seguidores, vejo que melhorou a interação com curtidas (aumentou) porĂ©m o nĂșmero de seguidores anda oscilando demais 😞

Compartilhem comigo dicas para nĂŁo perder o foco e o medo de errar? dicas para desapegar do nĂșmero? rs

Quem quiser dar uma olhadinha no meu perfil e trazer dicas eu tb aceitoooo !

 

https://www.instagram.com/paposdetrainee/

 

 

Oi @Thamires Abreu da Silva. Bem vinda beselha T2. É um prazer tĂȘ-la aqui na comunidadeÂ đŸ€—

Vamos lĂĄ! Eu estou passando por isso em um dos perfis que eu cuido. Todos os indicadores aumentaram nesse Ășltimo mĂȘs (inclusive faturamento), porĂ©m o nĂșmero de seguidores caiu.

Por enquanto eu nĂŁo estou preocupado com isso, apesar de estar atento. No meu caso eu identifiquei alguns fenĂŽmenos que podem explicar essa perda de seguidores:

- Nem todos os seguidores antigos curtiram a nova cara do perfil, depois da remodelagem com as técnicas da FEC.
- Os seguidores que estĂŁo ficando, e os que estĂŁo chegando novos, sĂŁo mais qualificados e engajados.
- O faturamento estĂĄ subindo.

Mas apesar de entender que é temporårio, e que provavelmente esse movimento deve começar a inverter em breve, jå estamos criando contra medidas de funil por aqui, iniciando uma campanha de postagens de topo, para atrair mais seguidores.

Na moral? Desencana dos nĂșmeros e segue o plano. Se a sua estratĂ©gia for boa, nĂŁo tem como dar errado. Os nĂșmeros vĂŁo oscilar mesmo, e se vocĂȘ ficar muito ligada ao movimento do barco ao invĂ©s de focar no mar, vai ficar enjoada e passar mal.

Se quiser dar uma olhada no perfil que citei, Ă© o @blogvemtrilhar 😉 

Eu entrei no seu perfil. Ele tem vĂĄrias oportunidades de melhoria, mas todas elas serĂŁo muito bem exploradas ao longo das prĂłximas semanas na FEC. NĂŁo se preocupe.

Espero sua atualização, daqui a um mĂȘs, informando que as coisas inverteram, ok? Me marca quando postar 🐝

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Perder seguidores Ă© normal.
Agora como o amigo falou se vocĂȘ vende e seu engajamento e interaçÔes estĂŁo positivos eu nĂŁo me incomodaria com isso.

Se vocĂȘ quer aumentar a base de seguidores precisa postar com mais frequĂȘncia, fazer reels, faça lives em collab.

Se movimente um pouco mais no feed para captar pessoas novas.
Se precisar de mais ajuda me chama no instagram http://www.instagram.com/andrezabeatriz.mkt/ 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrĂĄs, Thamires Abreu da Silva disse:

Oi Pessoaaaaaaal!

Tomei coragem pra compartilhar com vocĂȘs algo que vem me chateando... eu sinto que nĂŁo estou conseguindo avançar, perdendo seguidores, vejo que melhorou a interação com curtidas (aumentou) porĂ©m o nĂșmero de seguidores anda oscilando demais 😞

Compartilhem comigo dicas para nĂŁo perder o foco e o medo de errar? dicas para desapegar do nĂșmero? rs

Quem quiser dar uma olhadinha no meu perfil e trazer dicas eu tb aceitoooo !

 

https://www.instagram.com/paposdetrainee/

 

 

As outras beselhas deram aula nos comentários!!!!! 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/11/2022 at 01:15, Cezar Nascimento disse:

Oi @Thamires Abreu da Silva. Bem vinda beselha T2. É um prazer tĂȘ-la aqui na comunidadeÂ đŸ€—

Vamos lĂĄ! Eu estou passando por isso em um dos perfis que eu cuido. Todos os indicadores aumentaram nesse Ășltimo mĂȘs (inclusive faturamento), porĂ©m o nĂșmero de seguidores caiu.

Por enquanto eu nĂŁo estou preocupado com isso, apesar de estar atento. No meu caso eu identifiquei alguns fenĂŽmenos que podem explicar essa perda de seguidores:

- Nem todos os seguidores antigos curtiram a nova cara do perfil, depois da remodelagem com as técnicas da FEC.
- Os seguidores que estĂŁo ficando, e os que estĂŁo chegando novos, sĂŁo mais qualificados e engajados.
- O faturamento estĂĄ subindo.

Mas apesar de entender que é temporårio, e que provavelmente esse movimento deve começar a inverter em breve, jå estamos criando contra medidas de funil por aqui, iniciando uma campanha de postagens de topo, para atrair mais seguidores.

Na moral? Desencana dos nĂșmeros e segue o plano. Se a sua estratĂ©gia for boa, nĂŁo tem como dar errado. Os nĂșmeros vĂŁo oscilar mesmo, e se vocĂȘ ficar muito ligada ao movimento do barco ao invĂ©s de focar no mar, vai ficar enjoada e passar mal.

Se quiser dar uma olhada no perfil que citei, Ă© o @blogvemtrilhar 😉 

Eu entrei no seu perfil. Ele tem vĂĄrias oportunidades de melhoria, mas todas elas serĂŁo muito bem exploradas ao longo das prĂłximas semanas na FEC. NĂŁo se preocupe.

Espero sua atualização, daqui a um mĂȘs, informando que as coisas inverteram, ok? Me marca quando postar 🐝

Nossa!!!! Muito obrigada sai com um zumbido 🐝 docinho depois da sua postagem! Adorei a frase e vou focar com certeza no mar! Ansiosa para o desenvolvimento ao longo das trilhas!! Eu te marcarei com toda a certeza!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/11/2022 at 08:37, Criativa Digital Marketing #24410 disse:

Perder seguidores Ă© normal.
Agora como o amigo falou se vocĂȘ vende e seu engajamento e interaçÔes estĂŁo positivos eu nĂŁo me incomodaria com isso.

Se vocĂȘ quer aumentar a base de seguidores precisa postar com mais frequĂȘncia, fazer reels, faça lives em collab.

Se movimente um pouco mais no feed para captar pessoas novas.
Se precisar de mais ajuda me chama no instagram http://www.instagram.com/andrezabeatriz.mkt/ 

Obrigada pelas dicas!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/11/2022 at 21:53, Thamires Abreu da Silva disse:

Oi Pessoaaaaaaal!

Tomei coragem pra compartilhar com vocĂȘs algo que vem me chateando... eu sinto que nĂŁo estou conseguindo avançar, perdendo seguidores, vejo que melhorou a interação com curtidas (aumentou) porĂ©m o nĂșmero de seguidores anda oscilando demais 😞

Compartilhem comigo dicas para nĂŁo perder o foco e o medo de errar? dicas para desapegar do nĂșmero? rs

Quem quiser dar uma olhadinha no meu perfil e trazer dicas eu tb aceitoooo !

 

https://www.instagram.com/paposdetrainee/

 

 

Beselha, para complementar as explicaçÔes do meus colegas, irei acrescentar a troca de nicho ou posicionamento mais forte.

Passei por isso em 2021, quando deixei de mostrar meu lifestyle onde meu foco era vida saudĂĄvel e mudei para o nicho de MKT de ConteĂșdo. 

As pessoas que estavam ali para ver o conteĂșdo de vida saudĂĄvel e nĂŁo se interessavam por MKT foram deixando o meu perfil. E tĂĄ tudo bem?

Na verdade, eu queria mesmo era que ficasse apenas o que se interessavam mesmo.

Jå agradeceu pelos seguidores que perdeu hoje? (foi um post que fiz no meu perfil) 

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrĂĄs, Thamires Abreu da Silva disse:

Nossa perfeito! No começo doeu mas hoje estou aceitando melhor, sabe? Ganhei 5 novos seguidores dentro desse tempo e engajados! Entendi que é melhor pouco e com qualidade do que muito sem qualidade!!

obrigada pelo apoio

Boa @Thamires Abreu da Silva!

Ter nĂșmeros grandes infla o ego, claro. Mas quando estamos falando de mĂ­dias sociais como negĂłcio, o que importa de verdade Ă© o retorno. Seja financeiro, filantrĂłpico ou qualquer que seja a intenção do perfil.

Como bem disse a @Nayalle OPOP, jĂĄ agradeceu pelos seguidores que perdeu hoje? Porque se nĂŁo for para ajudar a pagar os seus boletos, Ă© melhor que nĂŁo estejam lĂĄ mesmo 😌

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrĂĄs, Cezar Nascimento disse:

Boa @Thamires Abreu da Silva!

Ter nĂșmeros grandes infla o ego, claro. Mas quando estamos falando de mĂ­dias sociais como negĂłcio, o que importa de verdade Ă© o retorno. Seja financeiro, filantrĂłpico ou qualquer que seja a intenção do perfil.

Como bem disse a @Nayalle OPOP, jĂĄ agradeceu pelos seguidores que perdeu hoje? Porque se nĂŁo for para ajudar a pagar os seus boletos, Ă© melhor que nĂŁo estejam lĂĄ mesmo 😌

Isso mesmo meu amigo!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...