Jump to content

O Marketing de Conteúdo vai MORRER?


Recommended Posts

Bom dia, beselhasss!

Começando o dia já jogando a bomba aqui na comunidade kkkkk

Estava rolando a tela do Linkedin e surgiu esse vídeo do Vitor Peçanha, fundador da Rock Content, falando que o marketing de conteúdo vai morrer e ele vai ajudar a matar 💀 (o halloween já passou, mas confesso que num primeiro momento me arrepiou de medo kkkkk)

Ao assistir o vídeo, compreendi melhor a fala dele relacionada ao trabalho em conjunto dos diversos setores de marketing (conteúdo, SEO, performance, etc). Nunca trabalhei em grandes empresas para saber como isso funciona na prática, mas com a FEC já entendemos como tudo está interligado e a importância de ter esses processos conversando.

E, de fato, o marketing de conteúdo está realmente mudando. Como o Paulo mesmo disse, é uma senhora centenária e acredito que vai continuar existindo, porém sempre se transformando, principalmente agora com a velocidade das mudanças no meio digital.

Masss, pra ser sincera, ainda não consigo ter uma visão do que realmente pode acontecer em 5 anos.

Por isso, compartilho com vcs o vídeo pra trocarmos uma ideia e tbm ouvir o palpite de vcs:

O marketing de conteúdo vai morrer ou não?

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Ana Cristina Sabel disse:

Bom dia, beselhasss!

Começando o dia já jogando a bomba aqui na comunidade kkkkk

Estava rolando a tela do Linkedin e surgiu esse vídeo do Vitor Peçanha, fundador da Rock Content, falando que o marketing de conteúdo vai morrer e ele vai ajudar a matar 💀 (o halloween já passou, mas confesso que num primeiro momento me arrepiou de medo kkkkk)

Ao assistir o vídeo, compreendi melhor a fala dele relacionada ao trabalho em conjunto dos diversos setores de marketing (conteúdo, SEO, performance, etc). Nunca trabalhei em grandes empresas para saber como isso funciona na prática, mas com a FEC já entendemos como tudo está interligado e a importância de ter esses processos conversando.

E, de fato, o marketing de conteúdo está realmente mudando. Como o Paulo mesmo disse, é uma senhora centenária e acredito que vai continuar existindo, porém sempre se transformando, principalmente agora com a velocidade das mudanças no meio digital.

Masss, pra ser sincera, ainda não consigo ter uma visão do que realmente pode acontecer em 5 anos.

Por isso, compartilho com vcs o vídeo pra trocarmos uma ideia e tbm ouvir o palpite de vcs:

O marketing de conteúdo vai morrer ou não?

Morrer eu realmente acho muito difícil. O marketing de conteúdo, era conhecido como custom publishing e veio sofrendo mudanças e adaptações até se tornar o marketing de conteúdo de hoje. Na minha opinião, eu acho muito perigoso quando a gente nega todo o resto para defender o marketing de conteúdo. Eu acredito que o conteúdo entrega vantagens e resultados (a curto, médio e longo prazo) que outras estrategias de marketing não conseguem entregar, principalmente se tratando de mídias sociais, mas isso não quer dizer que todo o resto não funciona. 

No vídeo, ele faz uma critica a quem coloca barreiras entre as áreas do marketing e eu super concordo. Imagina se você tivesse um trabalho em conjunto entre o estrategista de conteúdo, o do trafego pago, o de performance e o de SEO...

O que você acha, Ana?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ana, 

A forma de se expressar, muitas vezes fala a mesma coisa e nem percebe. O que morrerá não é o marketing de conteúdo e sim o processo dentro dele, a ligação entre conteúdo, tráfego pago, performance e o SEO seguirão processos mais enxutos e interligados.

O digital requer cada vez mais uma estratégia de conteúdo bem formatada para alçar números e melhorar performance, para se manter com audiência e sem dúvida a audiência migrou para cá.

Você deverá se adaptar as novas necessidades do público, deverá inovar, mas cada vez as estruturas estarão mais enxutas e eficientes, parte em detrimento da alta tecnologia do setor que corrobora muito no processo.

É como produção, antes precisávamos de muitos homens para uma linha de produção automotora, por exemplo, hoje em alguns setores apenas 1 homem e 1 maquina.  

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como não custa nada, vou dar minha opinião.

Antes de fazer a FEC, até que eu poderia acreditar nestas notícias apocalípticas.

É quando você entende porque o conhecimento é libertador.

O que eu tenho aprendido até aqui é sobre pessoas.

Que pessoa eu sou, o que as pessoas de sucesso estão falando e o que as pessoas buscam.

E como fazer para atrair a atenção de pessoas.

E pra isso precisa de conteúdo.

Quantos caras você já dispensou por não ter conteúdo?

Acredito que enquanto houver pessoas, haverá marketing de conteúdo.

Agora se vai ser transmitido por redes sociais, livros, rádio, TV, metaverso, telepatia ou sinal de fumaça ...

Isso só o tempo dirá.

 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Quanta informação sensacional!

Abri o tópico e não imaginei que sairia um papo tão legal. Inclusive, concordo com todos vcs.

Não acredito que o marketing de conteúdo irá morrer, afinal, como disse o @Antonio Maia do Nascimento, tudo é sobre pessoas. O conteúdo aproxima, conecta e a forma como ele será transmitido é que vai se transformando ao longo do tempo.

Tbm acredito que, como o marketing de conteúdo teve essa alta nos últimos anos, nascendo milhares de criadores e tbm tornando os espectadores mais exigentes, será interessante ter esse trabalho em conjunto, interligado para elevar os resultados, como o @Fernando Juniore a @Roseanny Alessandramencionaram.

Confesso que essa transformação acelerada do meio digital me causa um pouco de dor de cabeça, mas faz parte, né? Estamos aqui justamente para dominar a habilidade de nos adaptar, pensar de forma criativa e nos destacar dessa imensidão 😅

Um grande desafio, inclusive.

Muito obrigada pelo conhecimento compartilhado de todos vcs 💛

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Penso que o Marketing de Conteúdo já morreu!

Calma gente...rs..

Morreu no sentido de que hoje em dia uma estratégia de marketing não vai focar apenas no conteúdo. O tráfego pago é cada vez uma realidade mais forte, assim como o Marketing de Influência.

Então apenas produzir conteúdo não basta.

É preciso investir também em outras maneiras para atingir o público e seus objetivos.

Conteúdo é parte da estratégia. Mas não é somente ele, como já foi a um tempo atrás.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Ana Cristina Sabel disse:

Quanta informação sensacional!

Abri o tópico e não imaginei que sairia um papo tão legal. Inclusive, concordo com todos vcs.

Não acredito que o marketing de conteúdo irá morrer, afinal, como disse o @Antonio Maia do Nascimento, tudo é sobre pessoas. O conteúdo aproxima, conecta e a forma como ele será transmitido é que vai se transformando ao longo do tempo.

Tbm acredito que, como o marketing de conteúdo teve essa alta nos últimos anos, nascendo milhares de criadores e tbm tornando os espectadores mais exigentes, será interessante ter esse trabalho em conjunto, interligado para elevar os resultados, como o @Fernando Juniore a @Roseanny Alessandramencionaram.

Confesso que essa transformação acelerada do meio digital me causa um pouco de dor de cabeça, mas faz parte, né? Estamos aqui justamente para dominar a habilidade de nos adaptar, pensar de forma criativa e nos destacar dessa imensidão 😅

Um grande desafio, inclusive.

Muito obrigada pelo conhecimento compartilhado de todos vcs 💛

Gratidão por seu fechamento 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...