Jump to content

Livro " A Coragem de ser imperfeito" de Brené Brown- Parece um clichezão, mas os clichês também precisam ser ditos...


Recommended Posts

Eu sei, eu sei...
Talvez esse não seja o tipo de conteúdo que a gente espera ver por aqui, mas.....
esse livro foi um divisor de águas pra mim e espero que seja pra você.
Hoje eu recebo muitas mensagens carinhosas sobre o quanto as pessoas amam os vídeos e stories e o quanto tenho facilidade para me comunicar e, por consequência, me expor. Mas não é tão fácil assim como parece. Não é para você e também não é e não foi para mim.
Esse livro me ajudou a perceber o quão importante é nos permitirmos ser e estar vulneráveis. A vida é um emaranhado de incertezas e riscos, mas isso não precisa ser algo ruim..
Aprendemos desde pequenos a associar vulnerabilidade com fraqueza, quando na verdade ela é o maior termômetro de nossa coragem, a coragem de ser quem somos, como somos: imperfeitos.
Fugir das emoções e da exposição que gera essas emoções faz com que percamos a oportunidade de ter contato com tudo de bom que essa mesma exposição pode nos proporcionar.
Quando permitimos que os outros nos vejam como somos, transmitimos nossa autenticidade, nossa verdade, ainda que sejamos alvo de críticas e invejas, um preço muito baixo a se pagar por tudo de bom que essa veracidade traz.
Se eu não tivesse decidido começar a fazer esses cursos do Paulo e colocar em prática os posts, vídeos e stories eu não teria tido haters, não teria ouvido maldades, não teria pensado em desistir pelo simples fato de nem me permitir começar. Mas eu também não teria conhecido minha audiência desse jeitinho mais íntimo ou vocês. Não teria recebido tanto carinho, não teria alavancado nossas vendas, não teríamos desenvolvido um novo tecido, não teríamos reformado a loja, não teríamos ganhado mimos de clientes e fornecedores e não teria contato com tanta gente maravilhosa, amorosa e guerreira que eu pensava estar extinta.
Recomendo fortemente a leitura para que vocês, assim como eu, sintam essa conexão absurda que só se tem depois de se entender que todo mundo tá no mesmo barco, sabe?... ninguém tá sabendo o que tá fazendo, não!
Então pq achar que não podemos errar no processo?
Deixo aqui meu convite de leitura e gostaria que me contassem nos comentários o que acharam.
Espero vcs nessa trip
Vamo que vamo, Beselhas!

001c8127-3224-4104-8f83-de7d6d19bf61.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
×
×
  • Criar novo...