Igor Yuri Postado 6 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2022 BBB 2022, novela das 9. Filmes da Marvel, fofoca na mesa de jantar. Sabe o que tudo isso têm em comum? A capacidade de te viciar. De modo que você fique interessado em saber mais e mais. Assistir o próximo capítulo da novela, saber quem vai sair no paredão do próximo BBB, assistir as cenas pós-creditos do novo Homem Aranha. Descobrir o desfecho da fofoca. Esse interesse só existe porque dentro de todas essas obras existe uma história bem contada. E quando te contam uma boa história, naturalmente sua mente crítica abaixa e você fica desarmado, à mercê de toda e qualquer mensagem e/ou publicidade que apareça ali dentro. E vou além. Quando te contam uma boa história, te vendem com muito mais facilidade. Ou vá me dizer que você comprou seu iPhone simples e puramente por conta da nova câmera de quarenta e poucos megapixels? Benefícios técnicos não vendem. O que vende é a história... a narrativa! Todo ato de compra é uma mera consequência de uma boa narrativa que gerou em você o sentimento de identificação ou o sentimento de idealização, onde vc viu naquele produto ou serviço algo com o potencial de complementar sua cosmovisão (sua forma de enxergar a vida). É como se você comprasse um pedacinho de identidade, que você associa a sua própria imagem e passa a compor seu "eu". E a partir daí, você passa a contar uma história para si mesmo justificando o ato de compra. "Ah, comprei a FEC porque são mais de 10 trilhas de puro conhecimento. Ah, é porque o Paulo é foda. Não, é porque tem muitos bônus bons." NÃO! Essa é a história que você está contando para justificar a compra. Mas a decisão só foi feita pelo sentimento de identificação/idealização que foi gerado em você previamente. Mas relaxa. A boa notícia é que, agora que vocês entenderam essa dinâmica, têm uma escolha em mãos. Diante disso tudo, te pergunto: Você escolhe contar histórias comprar ou contar histórias para vender? Bom, se você escolheu a segunda opção, cá estou para te dar aquela ajuda superpoderosa. Como prometido, se meu último post batesse 7 reações, eu entregaria a segunda parte da aula exclusiva de Storytelling nas redes sociais feita para meus alunos da Origem (meu treinamento online de Marketing de Conteúdo). Nela, compartilhei algumas dicas práticas para bombar seu engajamento através do storytelling, mesmo que você tenha poucos seguidores ou nunca tenha contado sua história antes. Acredite, com essas dicas, você vai contar histórias impossíveis de serem ignoradas... Divirtam-se e não esqueçam de me dizer o maior aprendizado que tiraram dessa aula aqui embaixo nos comentários... Bora voar Um beijo do seu contador de histórias favorito Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 8 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2022 Boa! Muito dedicado! Tente limpar as pausas dos vídeos, os suspiros! E acelerar um pouco a fala, creio que terá uma melhor performance. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts