Jump to content

CLIENTE QUE NÃO PAGA


Recommended Posts

Sim, 🤡 aconteceu por aqui, já aconteceu antes e mesmo com contrato acontece ainda. Na verdade eu tô é desconfiada de um belo de um golpe já que me contataram de outra agência me informando que a empresa já está cotando por aí. 

Me surgiu uma dúvida aqui, no caso de o cliente enrolar com o pagamento, e se recusar a pagar, seria muita falta de profissionalismo trocar as senhas da conta?

Eu não acho uma boa ideia, profissionalmente falando, mas tô tão chateada que até isso veio na cabeça agora.

 

Dêem suas opiniões, pls!! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutes ago, Giselle J Leicht disse:

Sim, 🤡 aconteceu por aqui, já aconteceu antes e mesmo com contrato acontece ainda. Na verdade eu tô é desconfiada de um belo de um golpe já que me contataram de outra agência me informando que a empresa já está cotando por aí. 

Me surgiu uma dúvida aqui, no caso de o cliente enrolar com o pagamento, e se recusar a pagar, seria muita falta de profissionalismo trocar as senhas da conta?

Eu não acho uma boa ideia, profissionalmente falando, mas tô tão chateada que até isso veio na cabeça agora.

 

Dêem suas opiniões, pls!! 

Oi @Giselle J Leicht. Fique atenta ao que está descrito no seu contrato. Não se exponha correndo o risco de sofrer um processo por causa de gente mal caráter.

O Paulo falou sobre isso numa live (não me lembro se era da FEC ou outra). Quando for passar orçamento, já deixa claro que o pagamento é adiantado. Empresas sérias já têm orçamento de mkt definido, então não vão te enrolar. E aí, recebeu, começa o trabalho. Não pagou, manda um aviso, depois de alguns dias manda outro e se precisar enviar um terceiro aviso, já para de entregar.

Por aqui nós fechamos sempre com contrato inicial de 6 meses, e a possibilidade de pagar à vista, ou parcelar em 6x via PIX. No contrato já está discriminado que o trabalho inicia assim que cair o primeiro pagamento, e em caso de atraso das parcelas, o trabalho é pausado com 7 dias de atraso e o contrato é cancelado com 15 dias de atraso.

Mas tenha em mente que bons clientes não ferram com seus fornecedores. Recomendo reavaliar se vale a pena continuar atendendo esta empresa.

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/11/2022 at 17:05, Giselle J Leicht disse:

Sim, 🤡 aconteceu por aqui, já aconteceu antes e mesmo com contrato acontece ainda. Na verdade eu tô é desconfiada de um belo de um golpe já que me contataram de outra agência me informando que a empresa já está cotando por aí. 

Me surgiu uma dúvida aqui, no caso de o cliente enrolar com o pagamento, e se recusar a pagar, seria muita falta de profissionalismo trocar as senhas da conta?

Eu não acho uma boa ideia, profissionalmente falando, mas tô tão chateada que até isso veio na cabeça agora.

 

Dêem suas opiniões, pls!! 

Oi, Giselle! Tudo bem? 🙂

Antes de mais nada, sinto muito por estar passando por essa situação chata. Infelizmente estamos sujeitos a encontrar pessoas assim pela estrada!

A vantagem é que sempre podemos tirar um aprendizado das coisas, nesse sentido, as sugestões do @Cezar Nascimentosão muito pertinentes. Deixe o contrato mais amarradinho, especificado e receba antes de entregar o trabalho. Essas medidas já devem ser suficientes para inibir esse tipo de comportamento.

Caso precise de mais alguma coisa, seguimos à disposição! 🐝🙏 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/11/2022 at 17:05, Giselle J Leicht disse:

Sim, 🤡 aconteceu por aqui, já aconteceu antes e mesmo com contrato acontece ainda. Na verdade eu tô é desconfiada de um belo de um golpe já que me contataram de outra agência me informando que a empresa já está cotando por aí. 

Me surgiu uma dúvida aqui, no caso de o cliente enrolar com o pagamento, e se recusar a pagar, seria muita falta de profissionalismo trocar as senhas da conta?

Eu não acho uma boa ideia, profissionalmente falando, mas tô tão chateada que até isso veio na cabeça agora.

 

Dêem suas opiniões, pls!! 

Minha querida beselha, você já procurou se informar sobre o que você pode fazer judicialmente? 

Vou marcar uma beselha aqui que entende bem disso e talvez possa te aconselhar melhor!

Particularmente, eu acho que não vale a pena se igualar trocando as senhas! 

@Roseanny Alessandra dá uma ajudinha pra nossa amiga beselha! ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/11/2022 at 14:49, Victor Barros disse:

Minha querida beselha, você já procurou se informar sobre o que você pode fazer judicialmente? 

Vou marcar uma beselha aqui que entende bem disso e talvez possa te aconselhar melhor!

Particularmente, eu acho que não vale a pena se igualar trocando as senhas! 

@Roseanny Alessandra dá uma ajudinha pra nossa amiga beselha! ❤️

Victor, muito obrigada! Vou passar algumas recomendações por aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

Giselle, será um prazer a ajudar.

Primeiro passo é sempre usar o problema para obter uma ação corretiva em seu processo, então o primeiro passo ainda em face de contrato é que os pagamentos sejam antecipados ao mês da entrega ou pode ser cobrado em 12 parcelas divididas no cartão de crédito. Assim entraremos em dezembro, o pagamento é realizado no fim de novembro, essa já é uma prática para algumas agências. O seu contrato também pode mencionar as recomendações de pagamento e precisa ser revisto.

Quando o cliente não paga pode seguir esses passos:

1) partir para negociação sempre fazendo referência ao contrato, prazos e formalizando por email, sendo flexível e mostrando que está disposto a fazer ajustes para que a dívida seja paga, de forma amigável.

2) não havendo acordo, o segundo passo é a cobrança em cartório de protesto, o chamado protesto extrajudicial para reaver uma dívida, é feita uma intimação que tem como objetivo solucionar o problema sem precisar processar o devedor, o custo corre pelo devedor.

3) Acessar por meio de processo judicial.

Lembre que o contrato, nota fiscal, emails tudo serve como prova. Cuidado com tratativas rudes.

Eu espero ter la ajudado

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...