Igor Yuri Postado 27 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 Numa bela manhã de domingo, você acorda e decide dar aquela conferida nas views dos seus stories do dia anterior. Estranho… ao olhar para o celular percebe que a média de visualizações caiu. E aí começa a se perguntar o porquê. O que poderia ter sido? Será que as pessoas não gostam do meu conteúdo? Ou será que eu não tô conseguindo engajar o sufiente? Depois de pensar bastante e não chegar a nenhuma nova conclusão, decide ir pelo "óbvio": ah, é porque eu postei muitos stories... só pode ser isso... Resultado? Para correr atrás do prejuízo, você decide ficar 24h sem postar só pra "recuperar o engajamento"... (e o ciclo se repete... ) Cá entre nós, essa desculpa já está ultrapassada, e a verdade é que, se você quiser aumentar o seu engajamento, não vai poder continuar caindo nesse mesmo ciclo pra sempre... Antes de mais nada, quero que você entenda uma coisa: Engajamento = Comunidade Em outras palavras, se você quer que os seus seguidores interajam com você, você deve criar um senso de comunidade no seu perfil. Ah, Yuri, beleza.. Mas como eu faço isso? Existem diversos elementos de comunicação que podem ser introduzidos na sua comunicação para viabilizar esse plano, e hoje eu decidi compartilhar os principais e ao mesmo tempo mais práticos e simples de serem aplicados. É sério, se você ler tudinho que estou escrevendo nesse post e colocar em prática, as views dos seus stories vão bombar em tempo récorde. Vem comigo! 1- Crie rituais diarios Rituais são ações ritmadas que potencializam uma mensagem através da repetição. Como assim? Vamos usar o exemplo do Joãozinho Mete Marcha. Se você acompanha o Joãozinho Mete Marcha diariamente e todos os dias, ao abrir os seus stories, se depara com uma foto da página de um livro religioso, uma xícara de café ao lado e o fundo cheio de árvores, logo pode pressumir 3 coisas: Joãozinho valoriza o seu contato com Deus, gosta de um bom café e gosta de natureza. E, ainda que ele não comunique isso verbalmente, está comunicando narrativamente. Entenda que com você não é diferente. Cada ato e peculiaridade que você traz no seu conteúdo diz um pouco sobre você. E sabendo disso, primeiro eu te pergunto: como você quer ser visto? E quais atitudes/rituais diários podem ser feito para potencializar essa mensagem diariamente? (de modo que você possa começar a postar hoje mesmo... ) PS: rituais de bom dia e de boa noite costumam dar bom! PS2 se inspire no Joãozinho... Mete Marcha! 2- 60% de conteúdo e 40% de bastidores Quando você vai a um show de stand-up, espera se distrair dando umas boas risadas, certo? Pois bem, essa resposta é muito óbvia, não é mesmo? Geralmente eles te entregam o que você foi buscar, no caso, algumas gargalhadas... Então por que quando os seus seguidores abrem os seus stories, você não dá pra eles o que eles estão procurando?! A verdade é que cada platarforma/canal de comunicação possui a sua linguagem, e as pessoas esperam um tipo de conteúdo específico delas. No caso dos stories, ele não são é um lugar ideal para um conteúdo técnico e denso (salvo raras exceções). Quer ver? Responda internamente: quando você quer aprender algo, geralmente vai para os stories ou para o Youtube? Pois então aproveite os stories do Instagram para melhorar o relacionamento com o seu público. Como? Primeiramente, pare de ter a postura de professor de química do Ensino Médio. Poste menos conteúdo técnico e denso e documente mais os bastidores da sua vida... Isso gera identificação, facilita a conexão e fortalece a sua identidade como marca... 3- Conte sua história Pessoas se conectam com histórias, principalmente as que remetem a uma origem. Não é a toa que quando o homem sempre quer dar uma origem pra tudo, não é mesmo?! Dito isso, é importante que, pelo menos uma vez ao mês, você conte um pouco da sua história nos seus Instagram Stories. Afinal de contas, sua história aumenta sua autoridade, cria um senso de pertencimento e aumenta o nível de conexão com o público, e esses três são pilares fundamentais de qualquer comunidade engajada. Pegou a visão? Então, agora pode fechar o computador e já pensa em como vai colocar tudo isso em prática. Ah, e depois vem aqui e compartilha com a gente os seus resultados. Tô curioso pra saber quais rituais criou... Beijos do seu contador de histórias favorito... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Bastos Postado 27 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 2 minutes ago, Igor Yuri disse: Numa bela manhã de domingo, você acorda e decide dar aquela conferida nas views dos seus stories do dia anterior. Estranho… ao olhar para o celular percebe que a média de visualizações caiu. E aí começa a se perguntar o porquê. O que poderia ter sido? Será que as pessoas não gostam do meu conteúdo? Ou será que eu não tô conseguindo engajar o sufiente? Depois de pensar bastante e não chegar a nenhuma nova conclusão, decide ir pelo "óbvio": ah, é porque eu postei muitos stories... só pode ser isso... Resultado? Para correr atrás do prejuízo, você decide ficar 24h sem postar só pra "recuperar o engajamento"... (e o ciclo se repete... ) Cá entre nós, essa desculpa já está ultrapassada, e a verdade é que, se você quiser aumentar o seu engajamento, não vai poder continuar caindo nesse mesmo ciclo pra sempre... Antes de mais nada, quero que você entenda uma coisa: Engajamento = Comunidade Em outras palavras, se você quer que os seus seguidores interajam com você, você deve criar um senso de comunidade no seu perfil. Ah, Yuri, beleza.. Mas como eu faço isso? Existem diversos elementos de comunicação que podem ser introduzidos na sua comunicação para viabilizar esse plano, e hoje eu decidi compartilhar os principais e ao mesmo tempo mais práticos e simples de serem aplicados. É sério, se você ler tudinho que estou escrevendo nesse post e colocar em prática, as views dos seus stories vão bombar em tempo récorde. Vem comigo! 1- Crie rituais diarios Rituais são ações ritmadas que potencializam uma mensagem através da repetição. Como assim? Vamos usar o exemplo do Joãozinho Mete Marcha. Se você acompanha o Joãozinho Mete Marcha diariamente e todos os dias, ao abrir os seus stories, se depara com uma foto da página de um livro religioso, uma xícara de café ao lado e o fundo cheio de árvores, logo pode pressumir 3 coisas: Joãozinho valoriza o seu contato com Deus, gosta de um bom café e gosta de natureza. E, ainda que ele não comunique isso verbalmente, está comunicando narrativamente. Entenda que com você não é diferente. Cada ato e peculiaridade que você traz no seu conteúdo diz um pouco sobre você. E sabendo disso, primeiro eu te pergunto: como você quer ser visto? E quais atitudes/rituais diários podem ser feito para potencializar essa mensagem diariamente? (de modo que você possa começar a postar hoje mesmo... ) PS: rituais de bom dia e de boa noite costumam dar bom! PS2 se inspire no Joãozinho... Mete Marcha! 2- 60% de conteúdo e 40% de bastidores Quando você vai a um show de stand-up, espera se distrair dando umas boas risadas, certo? Pois bem, essa resposta é muito óbvia, não é mesmo? Geralmente eles te entregam o que você foi buscar, no caso, algumas gargalhadas... Então por que quando os seus seguidores abrem os seus stories, você não dá pra eles o que eles estão procurando?! A verdade é que cada platarforma/canal de comunicação possui a sua linguagem, e as pessoas esperam um tipo de conteúdo específico delas. No caso dos stories, ele não são é um lugar ideal para um conteúdo técnico e denso (salvo raras exceções). Quer ver? Responda internamente: quando você quer aprender algo, geralmente vai para os stories ou para o Youtube? Pois então aproveite os stories do Instagram para melhorar o relacionamento com o seu público. Como? Primeiramente, pare de ter a postura de professor de química do Ensino Médio. Poste menos conteúdo técnico e denso e documente mais os bastidores da sua vida... Isso gera identificação, facilita a conexão e fortalece a sua identidade como marca... 3- Conte sua história Pessoas se conectam com histórias, principalmente as que remetem a uma origem. Não é a toa que quando o homem sempre quer dar uma origem pra tudo, não é mesmo?! Dito isso, é importante que, pelo menos uma vez ao mês, você conte um pouco da sua história nos seus Instagram Stories. Afinal de contas, sua história aumenta sua autoridade, cria um senso de pertencimento e aumenta o nível de conexão com o público, e esses três são pilares fundamentais de qualquer comunidade engajada. Pegou a visão? Então, agora pode fechar o computador e já pensa em como vai colocar tudo isso em prática. Ah, e depois vem aqui e compartilha com a gente os seus resultados. Tô curioso pra saber quais rituais criou... Beijos do seu contador de histórias favorito... Fala, Igor! Blz? Arrasou nesse post hein?! Já anotei aqui esses 03 passos para colocar em prática! A propósito, sabia que te conhecia de algum lugar! E acabei de lembrar que foi do reels "Bruno Perini, o mestre na ARTE DO TESÃO". haha Recomendo expressamente que todas assistam! Sériooo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nadia Rubia Postado 27 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2022 Grande Igor, já dando uma aula prévia de alguns pontos super relevantes que nosso Prof. Paulo vai trazer no Primal Branding da trilha 5. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 On 26/10/2022 at 21:07, Igor Yuri disse: Numa bela manhã de domingo, você acorda e decide dar aquela conferida nas views dos seus stories do dia anterior. Estranho… ao olhar para o celular percebe que a média de visualizações caiu. E aí começa a se perguntar o porquê. O que poderia ter sido? Será que as pessoas não gostam do meu conteúdo? Ou será que eu não tô conseguindo engajar o sufiente? Depois de pensar bastante e não chegar a nenhuma nova conclusão, decide ir pelo "óbvio": ah, é porque eu postei muitos stories... só pode ser isso... Resultado? Para correr atrás do prejuízo, você decide ficar 24h sem postar só pra "recuperar o engajamento"... (e o ciclo se repete... ) Cá entre nós, essa desculpa já está ultrapassada, e a verdade é que, se você quiser aumentar o seu engajamento, não vai poder continuar caindo nesse mesmo ciclo pra sempre... Antes de mais nada, quero que você entenda uma coisa: Engajamento = Comunidade Em outras palavras, se você quer que os seus seguidores interajam com você, você deve criar um senso de comunidade no seu perfil. Ah, Yuri, beleza.. Mas como eu faço isso? Existem diversos elementos de comunicação que podem ser introduzidos na sua comunicação para viabilizar esse plano, e hoje eu decidi compartilhar os principais e ao mesmo tempo mais práticos e simples de serem aplicados. É sério, se você ler tudinho que estou escrevendo nesse post e colocar em prática, as views dos seus stories vão bombar em tempo récorde. Vem comigo! 1- Crie rituais diarios Rituais são ações ritmadas que potencializam uma mensagem através da repetição. Como assim? Vamos usar o exemplo do Joãozinho Mete Marcha. Se você acompanha o Joãozinho Mete Marcha diariamente e todos os dias, ao abrir os seus stories, se depara com uma foto da página de um livro religioso, uma xícara de café ao lado e o fundo cheio de árvores, logo pode pressumir 3 coisas: Joãozinho valoriza o seu contato com Deus, gosta de um bom café e gosta de natureza. E, ainda que ele não comunique isso verbalmente, está comunicando narrativamente. Entenda que com você não é diferente. Cada ato e peculiaridade que você traz no seu conteúdo diz um pouco sobre você. E sabendo disso, primeiro eu te pergunto: como você quer ser visto? E quais atitudes/rituais diários podem ser feito para potencializar essa mensagem diariamente? (de modo que você possa começar a postar hoje mesmo... ) PS: rituais de bom dia e de boa noite costumam dar bom! PS2 se inspire no Joãozinho... Mete Marcha! 2- 60% de conteúdo e 40% de bastidores Quando você vai a um show de stand-up, espera se distrair dando umas boas risadas, certo? Pois bem, essa resposta é muito óbvia, não é mesmo? Geralmente eles te entregam o que você foi buscar, no caso, algumas gargalhadas... Então por que quando os seus seguidores abrem os seus stories, você não dá pra eles o que eles estão procurando?! A verdade é que cada platarforma/canal de comunicação possui a sua linguagem, e as pessoas esperam um tipo de conteúdo específico delas. No caso dos stories, ele não são é um lugar ideal para um conteúdo técnico e denso (salvo raras exceções). Quer ver? Responda internamente: quando você quer aprender algo, geralmente vai para os stories ou para o Youtube? Pois então aproveite os stories do Instagram para melhorar o relacionamento com o seu público. Como? Primeiramente, pare de ter a postura de professor de química do Ensino Médio. Poste menos conteúdo técnico e denso e documente mais os bastidores da sua vida... Isso gera identificação, facilita a conexão e fortalece a sua identidade como marca... 3- Conte sua história Pessoas se conectam com histórias, principalmente as que remetem a uma origem. Não é a toa que quando o homem sempre quer dar uma origem pra tudo, não é mesmo?! Dito isso, é importante que, pelo menos uma vez ao mês, você conte um pouco da sua história nos seus Instagram Stories. Afinal de contas, sua história aumenta sua autoridade, cria um senso de pertencimento e aumenta o nível de conexão com o público, e esses três são pilares fundamentais de qualquer comunidade engajada. Pegou a visão? Então, agora pode fechar o computador e já pensa em como vai colocar tudo isso em prática. Ah, e depois vem aqui e compartilha com a gente os seus resultados. Tô curioso pra saber quais rituais criou... Beijos do seu contador de histórias favorito... Beselha experiente é outro nível né? Mandou ver nas dicas! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 30 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2022 On 26/10/2022 at 21:07, Igor Yuri disse: Numa bela manhã de domingo, você acorda e decide dar aquela conferida nas views dos seus stories do dia anterior. Estranho… ao olhar para o celular percebe que a média de visualizações caiu. E aí começa a se perguntar o porquê. O que poderia ter sido? Será que as pessoas não gostam do meu conteúdo? Ou será que eu não tô conseguindo engajar o sufiente? Depois de pensar bastante e não chegar a nenhuma nova conclusão, decide ir pelo "óbvio": ah, é porque eu postei muitos stories... só pode ser isso... Resultado? Para correr atrás do prejuízo, você decide ficar 24h sem postar só pra "recuperar o engajamento"... (e o ciclo se repete... ) Cá entre nós, essa desculpa já está ultrapassada, e a verdade é que, se você quiser aumentar o seu engajamento, não vai poder continuar caindo nesse mesmo ciclo pra sempre... Antes de mais nada, quero que você entenda uma coisa: Engajamento = Comunidade Em outras palavras, se você quer que os seus seguidores interajam com você, você deve criar um senso de comunidade no seu perfil. Ah, Yuri, beleza.. Mas como eu faço isso? Existem diversos elementos de comunicação que podem ser introduzidos na sua comunicação para viabilizar esse plano, e hoje eu decidi compartilhar os principais e ao mesmo tempo mais práticos e simples de serem aplicados. É sério, se você ler tudinho que estou escrevendo nesse post e colocar em prática, as views dos seus stories vão bombar em tempo récorde. Vem comigo! 1- Crie rituais diarios Rituais são ações ritmadas que potencializam uma mensagem através da repetição. Como assim? Vamos usar o exemplo do Joãozinho Mete Marcha. Se você acompanha o Joãozinho Mete Marcha diariamente e todos os dias, ao abrir os seus stories, se depara com uma foto da página de um livro religioso, uma xícara de café ao lado e o fundo cheio de árvores, logo pode pressumir 3 coisas: Joãozinho valoriza o seu contato com Deus, gosta de um bom café e gosta de natureza. E, ainda que ele não comunique isso verbalmente, está comunicando narrativamente. Entenda que com você não é diferente. Cada ato e peculiaridade que você traz no seu conteúdo diz um pouco sobre você. E sabendo disso, primeiro eu te pergunto: como você quer ser visto? E quais atitudes/rituais diários podem ser feito para potencializar essa mensagem diariamente? (de modo que você possa começar a postar hoje mesmo... ) PS: rituais de bom dia e de boa noite costumam dar bom! PS2 se inspire no Joãozinho... Mete Marcha! 2- 60% de conteúdo e 40% de bastidores Quando você vai a um show de stand-up, espera se distrair dando umas boas risadas, certo? Pois bem, essa resposta é muito óbvia, não é mesmo? Geralmente eles te entregam o que você foi buscar, no caso, algumas gargalhadas... Então por que quando os seus seguidores abrem os seus stories, você não dá pra eles o que eles estão procurando?! A verdade é que cada platarforma/canal de comunicação possui a sua linguagem, e as pessoas esperam um tipo de conteúdo específico delas. No caso dos stories, ele não são é um lugar ideal para um conteúdo técnico e denso (salvo raras exceções). Quer ver? Responda internamente: quando você quer aprender algo, geralmente vai para os stories ou para o Youtube? Pois então aproveite os stories do Instagram para melhorar o relacionamento com o seu público. Como? Primeiramente, pare de ter a postura de professor de química do Ensino Médio. Poste menos conteúdo técnico e denso e documente mais os bastidores da sua vida... Isso gera identificação, facilita a conexão e fortalece a sua identidade como marca... 3- Conte sua história Pessoas se conectam com histórias, principalmente as que remetem a uma origem. Não é a toa que quando o homem sempre quer dar uma origem pra tudo, não é mesmo?! Dito isso, é importante que, pelo menos uma vez ao mês, você conte um pouco da sua história nos seus Instagram Stories. Afinal de contas, sua história aumenta sua autoridade, cria um senso de pertencimento e aumenta o nível de conexão com o público, e esses três são pilares fundamentais de qualquer comunidade engajada. Pegou a visão? Então, agora pode fechar o computador e já pensa em como vai colocar tudo isso em prática. Ah, e depois vem aqui e compartilha com a gente os seus resultados. Tô curioso pra saber quais rituais criou... Beijos do seu contador de histórias favorito... Muita dica maravilhosa em um post só! Parabéns Beselha dedicada! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Yuri Postado 1 de Novembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2022 Bora voar queridonaaaa. Beijão! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Igor Yuri Postado 1 de Novembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 1 de Novembro de 2022 On 28/10/2022 at 13:19, Victor Barros disse: Beselha experiente é outro nível né? Mandou ver nas dicas! tmjjjjj Victão 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts