Jump to content

ROUBE COMO UM ARTISTA - 10 Notas que ajudaram a criatividade aflorar.


Recommended Posts

Desde que comecei a ler, adquiri o hábito de anotar partes do texto que de alguma maneira fossem relevantes para minha vida ou para aquele momento.  Tenho uma coleção de destaques que acredito ser aquele estalo para novas ideias. 

EntĂŁo, 10 notas e destaque, deste livro, que fizeram aquele clique na criatividade:

1 - " Quando o mundo estiver munido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível."

2 - " Se estivermos livres do fardo de ser completamentes originais, podemos parar de tentar construir algo do nada e abraçar a influência ao invés de fugirmos dela."

3 - " Você será tão bom quanto as coisas com as quais você se cerca... Seu trabalho é colecionar boas ideias. Quanto mais ideias boas você tiver coletado, mais fontes terá para poder escolher quais irão te influenciar."

4 - "Se você copia um autor, isso é plágio, mas se você copia muitos, é pesquisa."

5 -  " Se você apenas mimetizar a aparência do trabalho de alguém sem entender de onde ele brota, seu trabalho nunca será mais do que uma farsa."

6 - " É o nosso fracasso em nos tornar o que percebemos como ideial que no fim das contas nos define e nos torna únicos."

7 - " Somos atraĂ­dos por certos tipos de trabalhos porque as pessoas que fazem esses trabalhos nos inspiram."

8 - " O melhor conselho que tenho a dar não é que vocÇe escreva sobre o que você conhece, é que escreva o que gosta."

9 - " Desenhe a arte que você quer ver, comece o negócio que quer gerir, toque a música que quer ouvir, escreva os livros que quer ler, crie produtos que quer usar, faça o trabalho que você quer ver pronto."

10 - " ...nĂŁo parecia um tabalho. Era como brincar."

  • Curti 3
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mĂŞs depois ...
×
×
  • Criar novo...