Julia Mosconi Caldas Postado 25 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2022 Desde que comecei a ler, adquiri o hábito de anotar partes do texto que de alguma maneira fossem relevantes para minha vida ou para aquele momento. Tenho uma coleção de destaques que acredito ser aquele estalo para novas ideias. EntĂŁo, 10 notas e destaque, deste livro, que fizeram aquele clique na criatividade: 1 - " Quando o mundo estiver munido na busca do conhecimento, e nĂŁo mais lutando por dinheiro e poder, entĂŁo nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nĂvel." 2 - " Se estivermos livres do fardo de ser completamentes originais, podemos parar de tentar construir algo do nada e abraçar a influĂŞncia ao invĂ©s de fugirmos dela." 3 - " VocĂŞ será tĂŁo bom quanto as coisas com as quais vocĂŞ se cerca... Seu trabalho Ă© colecionar boas ideias. Quanto mais ideias boas vocĂŞ tiver coletado, mais fontes terá para poder escolher quais irĂŁo te influenciar." 4 - "Se vocĂŞ copia um autor, isso Ă© plágio, mas se vocĂŞ copia muitos, Ă© pesquisa." 5 - " Se vocĂŞ apenas mimetizar a aparĂŞncia do trabalho de alguĂ©m sem entender de onde ele brota, seu trabalho nunca será mais do que uma farsa." 6 - " É o nosso fracasso em nos tornar o que percebemos como ideial que no fim das contas nos define e nos torna Ăşnicos." 7 - " Somos atraĂdos por certos tipos de trabalhos porque as pessoas que fazem esses trabalhos nos inspiram." 8 - " O melhor conselho que tenho a dar nĂŁo Ă© que vocÇe escreva sobre o que vocĂŞ conhece, Ă© que escreva o que gosta." 9 - " Desenhe a arte que vocĂŞ quer ver, comece o negĂłcio que quer gerir, toque a mĂşsica que quer ouvir, escreva os livros que quer ler, crie produtos que quer usar, faça o trabalho que vocĂŞ quer ver pronto." 10 - " ...nĂŁo parecia um tabalho. Era como brincar." 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 Aplausos para sua narrativa. Como te disse anteriormente adoro esse livro 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marilia Spera #26727 Postado 2 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2022 Adoro esse livro, gostei dos seus destaques. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
MarĂlia Cerqueira Postado 2 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 2 de Dezembro de 2022 Esse livro Ă© demais! Curto os outros do mesmo autor tambĂ©m Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Julia Mosconi Caldas Postado 3 de Dezembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2022 22 horas atrás, MarĂlia Cerqueira disse: Esse livro Ă© demais! Curto os outros do mesmo autor tambĂ©m Quais suas indicações? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriela Candiotto Yamabe Postado 3 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2022 Tenho esse teu mesmo hábito, vale muito a pena!! (Apesar de que sou TDAH tipo Hiperativa, então meio que tenho isso como uma técnica kkk) O que tu enumerou aqui, me ajudou muito, já adquiri!!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
MarĂlia Cerqueira Postado 4 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2022 On 03/12/2022 at 10:42, Julia Mosconi Caldas disse: Quais suas indicações? Mostre seu trabalho e siga em frente! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts