Jump to content

Recommended Posts

Postado

Desde que comecei a ler, adquiri o håbito de anotar partes do texto que de alguma maneira fossem relevantes para minha vida ou para aquele momento.  Tenho uma coleção de destaques que acredito ser aquele estalo para novas ideias. 

EntĂŁo, 10 notas e destaque, deste livro, que fizeram aquele clique na criatividade:

1 - " Quando o mundo estiver munido na busca do conhecimento, e nĂŁo mais lutando por dinheiro e poder, entĂŁo nossa sociedade poderĂĄ enfim evoluir a um novo nĂ­vel."

2 - " Se estivermos livres do fardo de ser completamentes originais, podemos parar de tentar construir algo do nada e abraçar a influĂȘncia ao invĂ©s de fugirmos dela."

3 - " VocĂȘ serĂĄ tĂŁo bom quanto as coisas com as quais vocĂȘ se cerca... Seu trabalho Ă© colecionar boas ideias. Quanto mais ideias boas vocĂȘ tiver coletado, mais fontes terĂĄ para poder escolher quais irĂŁo te influenciar."

4 - "Se vocĂȘ copia um autor, isso Ă© plĂĄgio, mas se vocĂȘ copia muitos, Ă© pesquisa."

5 -  " Se vocĂȘ apenas mimetizar a aparĂȘncia do trabalho de alguĂ©m sem entender de onde ele brota, seu trabalho nunca serĂĄ mais do que uma farsa."

6 - " É o nosso fracasso em nos tornar o que percebemos como ideial que no fim das contas nos define e nos torna Ășnicos."

7 - " Somos atraĂ­dos por certos tipos de trabalhos porque as pessoas que fazem esses trabalhos nos inspiram."

8 - " O melhor conselho que tenho a dar nĂŁo Ă© que vocÇe escreva sobre o que vocĂȘ conhece, Ă© que escreva o que gosta."

9 - " Desenhe a arte que vocĂȘ quer ver, comece o negĂłcio que quer gerir, toque a mĂșsica que quer ouvir, escreva os livros que quer ler, crie produtos que quer usar, faça o trabalho que vocĂȘ quer ver pronto."

10 - " ...nĂŁo parecia um tabalho. Era como brincar."

• Curti 3
  • Me ajudou! 1
  • 1 mĂȘs depois ...
  • Criar novo...