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Público frio


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Aqui está o ouro do negócio.

"Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia.

E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio.

Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch de vendas e parte desse público que era frio se torna cliente.

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On 24/10/2022 at 19:05, Rita Rocha disse:

Aqui está o ouro do negócio.

"Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia.

E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio.

Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch de vendas e parte desse público que era frio se torna cliente.

Também usamos bastante esse termo no Tráfego de anúncios.

Parabéns pela informação passada de forma clara e bemmm completinha.

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  • 2 weeks later...
On 24/10/2022 at 23:05, Rita Rocha disse:

Aqui está o ouro do negócio.

"Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia.

E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio.

Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch de vendas e parte desse público que era frio se torna cliente.

Oi Rita. Adorei a informação sobre o público frio aí do seu post.

Será que realizar um trabalho sobre esse público que acaba de chegar e quem sabe iniciar um relacionamento sadio, sem forçar a venda, ali no início seria uma boa? Acho que no fundo é isso que a sua mensagem deixa pra gente certo? Literalmente alterar a temperatura do relacionamento com esse novo cliente em potencial até ele virar cliente.

Abraço e obrigado.

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Sandro, existem diversos funis de venda que convertem público frio. Dizer que só se vende para público quente seria um grande equívoco.

Mas se tratando de construção de relacionamento eu vejo alguns pontos fundamentais:

. Estar com a comunicação clara e alinhada no topo do perfil (bio, destaques e posts fixos), essa é a melhor forma de reter o publico frio, então em todos os meus trabalhos eu organizo esse trio pensando principalmente no público frio.

.  Outro ponto é pensar SEMPRE na trajetória do lead. Vender tem que ser o objetivo final (sem venda, sem dinheiro, sem crescimento). Então pense nos passos que esse lead vai dar desde a primeira vez que te viu até o dia que ele decidir comprar de você. Dê velocidade à esses passos com foco em atrair o perfil certo de cliente lá no final do funil.

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On 08/12/2022 at 10:55, Rita Rocha disse:

Sandro, existem diversos funis de venda que convertem público frio. Dizer que só se vende para público quente seria um grande equívoco.

Mas se tratando de construção de relacionamento eu vejo alguns pontos fundamentais:

. Estar com a comunicação clara e alinhada no topo do perfil (bio, destaques e posts fixos), essa é a melhor forma de reter o publico frio, então em todos os meus trabalhos eu organizo esse trio pensando principalmente no público frio.

.  Outro ponto é pensar SEMPRE na trajetória do lead. Vender tem que ser o objetivo final (sem venda, sem dinheiro, sem crescimento). Então pense nos passos que esse lead vai dar desde a primeira vez que te viu até o dia que ele decidir comprar de você. Dê velocidade à esses passos com foco em atrair o perfil certo de cliente lá no final do funil.

Esclareceu bastante coisa, e que realmente fazem muito sentido.
Até então não tenho muito o plano traçado dos meus conteúdos de fato, geralmente quando abordo algum tema, desenvolvo-os mais nos stories. No entanto, é essencial também estar embasado no feed, como um lembrete né. Ter iniciado o curso da FEC 6 tem sido ótimo, para estar aprendendo e alinhar mais tudo isso que falou acima.

Obrigado pelo esclarecimento.

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