Jump to content

Primeiro Cliente


Recommended Posts

Galera, boa noite!

Tudo bem com vocês? 

Gostaria um pouco da experiência de vocês para me ajudar rs

Quando o seu cliente NÃO é uma marca, tipo uma empresa ou um estabelecimento, e sim (um exemplo) um nutricionista ou uma esteticista. 

E não tem absolutamente nada definido no perfil, tipo: branding, voz, estratégia, nada. 

Gostaria de saber qual é o processo mais ou menos que vocês seguem ... criam tudo isso junto ao cliente? 

Laddering, branding e daí sim a estratégia? 

Ou vocês criam com base na pesquisa de vocês sobre o perfil do cliente e seus concorrentes? 

Esses processos eu posso e/ou devo fazer junto ao cliente? 

Gostaria de uma orientação, acho que por falta de experiência, estou meio perdido quanto à isso!

Conseguem ajudar ?

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Thales Gomes de Azevedo disse:

Galera, boa noite!

Tudo bem com vocês? 

Gostaria um pouco da experiência de vocês para me ajudar rs

Quando o seu cliente NÃO é uma marca, tipo uma empresa ou um estabelecimento, e sim (um exemplo) um nutricionista ou uma esteticista. 

E não tem absolutamente nada definido no perfil, tipo: branding, voz, estratégia, nada. 

Gostaria de saber qual é o processo mais ou menos que vocês seguem ... criam tudo isso junto ao cliente? 

Laddering, branding e daí sim a estratégia? 

Ou vocês criam com base na pesquisa de vocês sobre o perfil do cliente e seus concorrentes? 

Esses processos eu posso e/ou devo fazer junto ao cliente? 

Gostaria de uma orientação, acho que por falta de experiência, estou meio perdido quanto à isso!

Conseguem ajudar ?

Oi Thales, tudo bem?

Esses processos precisam ser feitos, senão seu trabalho como Estrategista não será muito assertivo e vc vai ficar perdido. Vc pode sim propor ao cliente construir tudinho junto a ele, mas tem que cobrar um valor à parte por isso, pq não está incluído no escopo de trabalho de um Estrategista, é um serviço complementar.

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Thales Gomes de Azevedo disse:

Valeuuu Lorê!  

Obrigado demais pela Luz, então quando for "começar do zero" eu cobro por este serviço também né? 

Pq aqueles preços que o Paulo fala, já são para a estratégia propriamente dita, correto?

Exatamente! O Paulo se limita aos valores de Estrategista de Conteúdo, ou seja, não engloba nem essa parte de identidade visual (que deve ser desenvolvida por um designer), nem essa parte de branding. Tbm não engloba a parte de execução, ou seja, de copy e design. Vc pode ter parceiros que te “cubram” nessas áreas e vc agrega o valor deles ao valor final para p sei cliente OU, se vc conseguir atender a essas demandas tbm, o valor tem que ser diferenciado:

Importante tbm levar em consideração, pelo menos no início, o Estado que vc esta. Por exemplo, os valores cobrados aqui em Minas são bem inferiores aos valores cobrados em SP. É preciso ter um equilíbrio entre o mínimo que vc precisa cobrar e o valor de referência da sua região 

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Lorena - A Tela Que Habito disse:

Exatamente! O Paulo se limita aos valores de Estrategista de Conteúdo, ou seja, não engloba nem essa parte de identidade visual (que deve ser desenvolvida por um designer), nem essa parte de branding. Tbm não engloba a parte de execução, ou seja, de copy e design. Vc pode ter parceiros que te “cubram” nessas áreas e vc agrega o valor deles ao valor final para p sei cliente OU, se vc conseguir atender a essas demandas tbm, o valor tem que ser diferenciado:

Importante tbm levar em consideração, pelo menos no início, o Estado que vc esta. Por exemplo, os valores cobrados aqui em Minas são bem inferiores aos valores cobrados em SP. É preciso ter um equilíbrio entre o mínimo que vc precisa cobrar e o valor de referência da sua região 

Obrigado demais, esclareceu bastante!

Valeuuu ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

Oieee, vou te falar como eu faço ok?

A maior parte dos meus cliente chega exatamente assim. 

Primeiro passo é fazer a reunião de alinhamento, nessa reunião eu anoto tudo: publico-alvo, objetivos do cliente, crenças... tento tirar o máximo de informação. 

Monto a estratégia baseado nisso e em minha pesquisa dos concorrentes. 

Após isso, com o tempo vou melhorando os processos do cliente. Ex: voz e etc. 

Na vdd, nao sao todos os clientes que conseguiremos fazer td q o aprendemos aqui, eu tento fazer o melhor na realidade de cada um. 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/10/2022 at 21:05, Thales Gomes de Azevedo disse:

Galera, boa noite!

Tudo bem com vocês? 

Gostaria um pouco da experiência de vocês para me ajudar rs

Quando o seu cliente NÃO é uma marca, tipo uma empresa ou um estabelecimento, e sim (um exemplo) um nutricionista ou uma esteticista. 

E não tem absolutamente nada definido no perfil, tipo: branding, voz, estratégia, nada. 

Gostaria de saber qual é o processo mais ou menos que vocês seguem ... criam tudo isso junto ao cliente? 

Laddering, branding e daí sim a estratégia? 

Ou vocês criam com base na pesquisa de vocês sobre o perfil do cliente e seus concorrentes? 

Esses processos eu posso e/ou devo fazer junto ao cliente? 

Gostaria de uma orientação, acho que por falta de experiência, estou meio perdido quanto à isso!

Conseguem ajudar ?

Amigo, passei por isso um tempo atrás, uma pessoa me procurou e não tinha exatamente NADA! 

Tinha um negócio, mas queria se lançar como profissional! Sabe aquela historia da Rebequinha? A pessoa era o oposto! Abriu sem pensar em nada, só lançou!

Dispensei porque não sabia nem por onde começar! Seria bom se tivesse um passo a passo né? 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...