Maria Coyanagui Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 Pessoal, tem uma loja (consideravelmente grande) aqui na minha cidade pedindo pra que eu leve um “currículo” (físico) na loja pra ser contratada pra trabalhar com mídias digitais. expliquei que geralmente faço uma reunião, mostro meu portfólio, faço um orçamento depois de saber as necessidades deles … mas ela insiste em um currículo físico, e não quis a reunião no momento, o que vocês fariam pelo amor de Deus? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruna Amendola Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 Uhuul, beselha decolando Acredito que eu levaria o currículo, mas deixaria claro que para iniciar os trabalhos é necessário uma reunião para acertar a estratégia. Da até para aproveitar a hora de levar o currículo pessoalmente na loja para explicar um pouco como funciona o trabalho de uma estrategista de conteúdo, pq muitas empresas ainda nem imaginam como é. Boa sorte Maria, depois conta os resultado aqui pra nós Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
NATHALIA CAMAFORTE Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 Oieeee! Ao invés do currículo, eu levaria o meu portfólio de clientes e resultados. Acredito que seja muito mais efetivo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cezar Nascimento Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 8 horas atrás, Maria Coyanagui disse: Pessoal, tem uma loja (consideravelmente grande) aqui na minha cidade pedindo pra que eu leve um “currículo” (físico) na loja pra ser contratada pra trabalhar com mídias digitais. expliquei que geralmente faço uma reunião, mostro meu portfólio, faço um orçamento depois de saber as necessidades deles … mas ela insiste em um currículo físico, e não quis a reunião no momento, o que vocês fariam pelo amor de Deus? Oi @Maria Coyanagui. Como vai? Passei por exatamente a mesma experiência, não tem nem um mês. (Aliás, preciso contar isso aqui na comunidade ...) Enfim, era uma empresa muito grande aqui da cidade, que me achou por indicação de amigos em comum. Eu quis mandar o meu material e fazer uma reunião de avaliação, mas não quiseram. Insistiram em ver meu currículo pessoalmente. Pois bem, eu segui os passos lá da trilha 4 e montei um material completo para eles, inclusive com cronograma editorial. No dia, me reuni com a pessoa da comunicação, apresentei tudo, ela curtiu e tal, mas esbarramos no ponto chave do negócio todo: CLT! Eles precisam do trabalho, mas estavam procurando um CLT, integral, por pouco mais de 2 mil reais por mês. E no meu caso, não adiantou muito argumentar que o meu trabalho não precisa ser em tempo integral, ou que ser CLT nesse negócio não é vantajoso para nenhuma das partes. Essa empresa não vê valor no trabalho que nós fazemos. O que eu faria no seu lugar? Exatamente o mesmo que eu fiz! Monta um material matador, e se prepara para a reunião como se fosse a reunião mais importante da sua vida (e de fato, todas são). Fazer o seu trabalho com excelência pode ser cansativo e até frustrante às vezes, como foi o meu caso. Mas pode ter certeza que as recompensas serão muito maiores. Afinal, dá trabalho ser foda Depois volta aqui e conta pra gente o que decidiu 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Bastos Postado 21 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2022 9 horas atrás, Maria Coyanagui disse: Pessoal, tem uma loja (consideravelmente grande) aqui na minha cidade pedindo pra que eu leve um “currículo” (físico) na loja pra ser contratada pra trabalhar com mídias digitais. expliquei que geralmente faço uma reunião, mostro meu portfólio, faço um orçamento depois de saber as necessidades deles … mas ela insiste em um currículo físico, e não quis a reunião no momento, o que vocês fariam pelo amor de Deus? Oi, Maria! Tudo bem? Eu seguiria as sugestões dos colegas: levaria currículo + portifólio, apresentaria tudo com o maior empenho possível, ouviria a proposta, faria uma contraproposta se necessário e, fechado negócio, cairia de cabeça! Não há ferramenta melhor para negociar do que os resultados! Nada como a oportunidade de mostrar a evolução e negociar contratos melhores depois. Boa sorte, confie em você, no seu trabalho e nos conte tudo depois! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 22 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2022 4 horas atrás, Cezar Nascimento disse: Oi @Maria Coyanagui. Como vai? Passei por exatamente a mesma experiência, não tem nem um mês. (Aliás, preciso contar isso aqui na comunidade ...) Enfim, era uma empresa muito grande aqui da cidade, que me achou por indicação de amigos em comum. Eu quis mandar o meu material e fazer uma reunião de avaliação, mas não quiseram. Insistiram em ver meu currículo pessoalmente. Pois bem, eu segui os passos lá da trilha 4 e montei um material completo para eles, inclusive com cronograma editorial. No dia, me reuni com a pessoa da comunicação, apresentei tudo, ela curtiu e tal, mas esbarramos no ponto chave do negócio todo: CLT! Eles precisam do trabalho, mas estavam procurando um CLT, integral, por pouco mais de 2 mil reais por mês. E no meu caso, não adiantou muito argumentar que o meu trabalho não precisa ser em tempo integral, ou que ser CLT nesse negócio não é vantajoso para nenhuma das partes. Essa empresa não vê valor no trabalho que nós fazemos. O que eu faria no seu lugar? Exatamente o mesmo que eu fiz! Monta um material matador, e se prepara para a reunião como se fosse a reunião mais importante da sua vida (e de fato, todas são). Fazer o seu trabalho com excelência pode ser cansativo e até frustrante às vezes, como foi o meu caso. Mas pode ter certeza que as recompensas serão muito maiores. Afinal, dá trabalho ser foda Depois volta aqui e conta pra gente o que decidiu Muito boa sua experiência e conselhos! Eu sou bem realista (alguns me chamam de pessimista), mas penso que esse tipo de cliente que exige currículo físico e afins, conforme relatado por vcs, não está preparado para entender e contratar o trabalho de um Estrategista de Conteúdo. Obviamente eu faria tudo o que vc fez e aconselhou a fazer, mas ja esperando que o resultado não ia ser o ideal pra mim! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Barros Postado 28 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2022 On 21/10/2022 at 08:29, Maria Coyanagui disse: Pessoal, tem uma loja (consideravelmente grande) aqui na minha cidade pedindo pra que eu leve um “currículo” (físico) na loja pra ser contratada pra trabalhar com mídias digitais. expliquei que geralmente faço uma reunião, mostro meu portfólio, faço um orçamento depois de saber as necessidades deles … mas ela insiste em um currículo físico, e não quis a reunião no momento, o que vocês fariam pelo amor de Deus? Espero que tenha dado tudo certo! Contaaaaa pra gente depois!!!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Coyanagui Postado 31 de Outuro de 2022 Autor Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2022 Oi pessoal, entreguei o curriculo, fiz tudo certinho mas infelizmente o @Cezar Nascimentoe a @Lorena - A Tela Que Habito estavam certos. O trabalho era CLT, e mesmo eu conversando sobre ter a possibilidade de trabalhar em home office, que não teria necessidade de estar TODOS OS DIAS lá, eles queriam alguém que ficasse no local. Resultado, não deu certo, mas não desanimei não, CLT pra mim não dá, mas logo estarei com novos clientes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cezar Nascimento Postado 31 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2022 49 minutes ago, Maria Coyanagui disse: Oi pessoal, entreguei o curriculo, fiz tudo certinho mas infelizmente o @Cezar Nascimentoe a @Lorena - A Tela Que Habito estavam certos. O trabalho era CLT, e mesmo eu conversando sobre ter a possibilidade de trabalhar em home office, que não teria necessidade de estar TODOS OS DIAS lá, eles queriam alguém que ficasse no local. Resultado, não deu certo, mas não desanimei não, CLT pra mim não dá, mas logo estarei com novos clientes. É isso aí, @Maria Coyanagui. Não desanima não. O importante é você fazer o seu melhor, sempre! Eu também acabei de sair de um pitch com um cliente potencial, que não deu em nada. Mas nem por isso deixei de entregar o que eu entendo como o mínimo aceitável para o nosso trabalho. Já tem muita gente prostituindo o termo "social mídia". Bora transformar o estrategista de conteúdo em referência Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 31 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2022 2 horas atrás, Maria Coyanagui disse: Oi pessoal, entreguei o curriculo, fiz tudo certinho mas infelizmente o @Cezar Nascimentoe a @Lorena - A Tela Que Habito estavam certos. O trabalho era CLT, e mesmo eu conversando sobre ter a possibilidade de trabalhar em home office, que não teria necessidade de estar TODOS OS DIAS lá, eles queriam alguém que ficasse no local. Resultado, não deu certo, mas não desanimei não, CLT pra mim não dá, mas logo estarei com novos clientes. Oi Maria, que pena! Mas é isso ai, permaneça com a cabeça levantada pra coroa não cair e ja ja vc consegue um cliente! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts