Jump to content

Chamando beselhas estrategistas đŸđŸ’„


Maria Coyanagui

Recommended Posts

Pessoal, tem uma loja (consideravelmente grande) aqui na minha cidade pedindo pra que eu leve um “currículo” (físico) na loja pra ser contratada pra trabalhar com mídias digitais. 
 

expliquei que geralmente faço uma reuniĂŁo, mostro meu portfĂłlio, faço um orçamento depois de saber as necessidades deles 
 mas ela insiste em um currĂ­culo fĂ­sico, e nĂŁo quis a reuniĂŁo no momento, o que vocĂȘs fariam pelo amor de Deus? đŸ„Č

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Uhuul, beselha decolando 🐝

Acredito que eu levaria o currículo, mas deixaria claro que para iniciar os trabalhos é necessårio uma reunião para acertar a estratégia. 

Da atĂ© para aproveitar a hora de levar o currĂ­culo pessoalmente na loja para explicar um pouco como funciona o trabalho de uma estrategista de conteĂșdo, pq muitas empresas ainda nem imaginam como Ă©. 

Boa sorte Maria, depois conta os resultado aqui pra nós 🚀
 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrĂĄs, Maria Coyanagui disse:

Pessoal, tem uma loja (consideravelmente grande) aqui na minha cidade pedindo pra que eu leve um “currículo” (físico) na loja pra ser contratada pra trabalhar com mídias digitais. 
 

expliquei que geralmente faço uma reuniĂŁo, mostro meu portfĂłlio, faço um orçamento depois de saber as necessidades deles 
 mas ela insiste em um currĂ­culo fĂ­sico, e nĂŁo quis a reuniĂŁo no momento, o que vocĂȘs fariam pelo amor de Deus? đŸ„Č

Oi @Maria Coyanagui. Como vai? Passei por exatamente a mesma experiĂȘncia, nĂŁo tem nem um mĂȘs. (AliĂĄs, preciso contar isso aqui na comunidadeÂ đŸ€”...) Enfim, era uma empresa muito grande aqui da cidade, que me achou por indicação de amigos em comum. Eu quis mandar o meu material e fazer uma reuniĂŁo de avaliação, mas nĂŁo quiseram. Insistiram em ver meu currĂ­culo pessoalmente.

Pois bem, eu segui os passos lå da trilha 4 e montei um material completo para eles, inclusive com cronograma editorial. No dia, me reuni com a pessoa da comunicação, apresentei tudo, ela curtiu e tal, mas esbarramos no ponto chave do negócio todo: CLT!

Eles precisam do trabalho, mas estavam procurando um CLT, integral, por pouco mais de 2 mil reais por mĂȘs. E no meu caso, nĂŁo adiantou muito argumentar que o meu trabalho nĂŁo precisa ser em tempo integral, ou que ser CLT nesse negĂłcio nĂŁo Ă© vantajoso para nenhuma das partes. Essa empresa nĂŁo vĂȘ valor no trabalho que nĂłs fazemos.

O que eu faria no seu lugar? Exatamente o mesmo que eu fiz! Monta um material matador, e se prepara para a reuniĂŁo como se fosse a reuniĂŁo mais importante da sua vida (e de fato, todas sĂŁo). Fazer o seu trabalho com excelĂȘncia pode ser cansativo e atĂ© frustrante Ă s vezes, como foi o meu caso. Mas pode ter certeza que as recompensas serĂŁo muito maiores. Afinal, dĂĄ trabalho ser foda 😉

Depois volta aqui e conta pra gente o que decidiuÂ đŸ€—

  • Curti 3
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrĂĄs, Maria Coyanagui disse:

Pessoal, tem uma loja (consideravelmente grande) aqui na minha cidade pedindo pra que eu leve um “currículo” (físico) na loja pra ser contratada pra trabalhar com mídias digitais. 
 

expliquei que geralmente faço uma reuniĂŁo, mostro meu portfĂłlio, faço um orçamento depois de saber as necessidades deles 
 mas ela insiste em um currĂ­culo fĂ­sico, e nĂŁo quis a reuniĂŁo no momento, o que vocĂȘs fariam pelo amor de Deus? đŸ„Č

Oi, Maria!
Tudo bem? 

Eu seguiria as sugestÔes dos colegas: levaria currículo + portifólio, apresentaria tudo com o maior empenho possível, ouviria a proposta, faria uma contraproposta se necessårio e, fechado negócio, cairia de cabeça! 

Não hå ferramenta melhor para negociar do que os resultados! Nada como a oportunidade de mostrar a evolução e negociar contratos melhores depois.

Boa sorte, confie em vocĂȘ, no seu trabalho e nos conte tudo depois! 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrĂĄs, Cezar Nascimento disse:

Oi @Maria Coyanagui. Como vai? Passei por exatamente a mesma experiĂȘncia, nĂŁo tem nem um mĂȘs. (AliĂĄs, preciso contar isso aqui na comunidadeÂ đŸ€”...) Enfim, era uma empresa muito grande aqui da cidade, que me achou por indicação de amigos em comum. Eu quis mandar o meu material e fazer uma reuniĂŁo de avaliação, mas nĂŁo quiseram. Insistiram em ver meu currĂ­culo pessoalmente.

Pois bem, eu segui os passos lå da trilha 4 e montei um material completo para eles, inclusive com cronograma editorial. No dia, me reuni com a pessoa da comunicação, apresentei tudo, ela curtiu e tal, mas esbarramos no ponto chave do negócio todo: CLT!

Eles precisam do trabalho, mas estavam procurando um CLT, integral, por pouco mais de 2 mil reais por mĂȘs. E no meu caso, nĂŁo adiantou muito argumentar que o meu trabalho nĂŁo precisa ser em tempo integral, ou que ser CLT nesse negĂłcio nĂŁo Ă© vantajoso para nenhuma das partes. Essa empresa nĂŁo vĂȘ valor no trabalho que nĂłs fazemos.

O que eu faria no seu lugar? Exatamente o mesmo que eu fiz! Monta um material matador, e se prepara para a reuniĂŁo como se fosse a reuniĂŁo mais importante da sua vida (e de fato, todas sĂŁo). Fazer o seu trabalho com excelĂȘncia pode ser cansativo e atĂ© frustrante Ă s vezes, como foi o meu caso. Mas pode ter certeza que as recompensas serĂŁo muito maiores. Afinal, dĂĄ trabalho ser foda 😉

Depois volta aqui e conta pra gente o que decidiuÂ đŸ€—

Muito boa sua experiĂȘncia e conselhos!

Eu sou bem realista (alguns me chamam de pessimista), mas penso que esse tipo de cliente que exige currĂ­culo fĂ­sico e afins, conforme relatado por vcs, nĂŁo estĂĄ preparado para entender e contratar o trabalho de um Estrategista de ConteĂșdo. Obviamente eu faria tudo o que vc fez e aconselhou a fazer, mas ja esperando que o resultado nĂŁo ia ser o ideal pra mim!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/10/2022 at 08:29, Maria Coyanagui disse:

Pessoal, tem uma loja (consideravelmente grande) aqui na minha cidade pedindo pra que eu leve um “currículo” (físico) na loja pra ser contratada pra trabalhar com mídias digitais. 
 

expliquei que geralmente faço uma reuniĂŁo, mostro meu portfĂłlio, faço um orçamento depois de saber as necessidades deles 
 mas ela insiste em um currĂ­culo fĂ­sico, e nĂŁo quis a reuniĂŁo no momento, o que vocĂȘs fariam pelo amor de Deus? đŸ„Č

Espero que tenha dado tudo certo! ❀

Contaaaaa pra gente depois!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal, entreguei o curriculo, fiz tudo certinho mas infelizmente o @Cezar Nascimentoe a @Lorena - A Tela Que Habito estavam certos.

O trabalho era CLT, e mesmo eu conversando sobre ter a possibilidade de trabalhar em home office, que não teria necessidade de estar TODOS OS DIAS lå, eles queriam alguém que ficasse no local.

Resultado, não deu certo, mas não desanimei não, CLT pra mim não dá, mas logo estarei com novos clientes. 🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Maria Coyanagui disse:

Oi pessoal, entreguei o curriculo, fiz tudo certinho mas infelizmente o @Cezar Nascimentoe a @Lorena - A Tela Que Habito estavam certos.

O trabalho era CLT, e mesmo eu conversando sobre ter a possibilidade de trabalhar em home office, que não teria necessidade de estar TODOS OS DIAS lå, eles queriam alguém que ficasse no local.

Resultado, não deu certo, mas não desanimei não, CLT pra mim não dá, mas logo estarei com novos clientes. 🐝

É isso aĂ­, @Maria Coyanagui. NĂŁo desanima nĂŁo. O importante Ă© vocĂȘ fazer o seu melhor, sempre! Eu tambĂ©m acabei de sair de um pitch com um cliente potencial, que nĂŁo deu em nada. Mas nem por isso deixei de entregar o que eu entendo como o mĂ­nimo aceitĂĄvel para o nosso trabalho.

JĂĄ tem muita gente prostituindo o termo "social mĂ­dia". Bora transformar o estrategista de conteĂșdo em referĂȘncia 😉 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrĂĄs, Maria Coyanagui disse:

Oi pessoal, entreguei o curriculo, fiz tudo certinho mas infelizmente o @Cezar Nascimentoe a @Lorena - A Tela Que Habito estavam certos.

O trabalho era CLT, e mesmo eu conversando sobre ter a possibilidade de trabalhar em home office, que não teria necessidade de estar TODOS OS DIAS lå, eles queriam alguém que ficasse no local.

Resultado, não deu certo, mas não desanimei não, CLT pra mim não dá, mas logo estarei com novos clientes. 🐝

Oi Maria, que pena! Mas Ă© isso ai, permaneça com a cabeça levantada pra coroa nĂŁo cair e ja ja vc consegue um cliente! â˜șïžđŸ˜‰

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...