Gabriella Rodrigues Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 O ICP está muito relacionado com a persona e o publico alvo, eles se conectam em si, porém o ICP que significa em português o PERFIL IDEAL DE CLIENTE, o ICP é um pouco mais afunilado que a persona, ele mostra de fato o perfil que você deve se basear como ideal. Parece a mesma coisa né, mas qual é a diferença real entre eles? Vou te explicar. A persona é construída em cima de dados imaginários, uma pesquisa que por mais que seja fidedigna, ainda sim não é "real" então você teria que testar para ver se vai dar certo aquela persona nas campanhas. No ICP é quando você já tem um cliente e ele te mostra as características ideal, por exemplo vamos supor que você tenha um cliente na sua carteira que te paga bem, respeita seus horários, é engajado e comprometido com a estratégia proposta... esse cliente é um anjo na terra que você achou kkk. Ou seja ele é seu modelo de ICP você vai buscar personas parecidas com a dele, pois ele é o ideal dos ideais. afinal existem clientes bons e clientes ruins... e mesmo assim não deixam de ser seus clientes (o ICP mostra o perfil dos bons) Espero ter ajudado! 1 Link para compartilhar
IZABELA AMARAL Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Oi Gabi, obrigada por dividir, não conheço quase nenhum desses termos técnicos, me ajudou muito. Link para compartilhar
Gabriella Rodrigues Postado 14 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 38 minutes ago, IZABELA AMARAL SILVA disse: Oi Gabi, obrigada por dividir, não conheço quase nenhum desses termos técnicos, me ajudou muito. De nada, acho que a maioria de nós ainda não se familiarizou com eles, são quase que infinitos né kkkkk Link para compartilhar
IZABELA AMARAL Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Têm horas que eu acho que nunca vou aprender tudo. Toda hora uma busca no google Link para compartilhar
Aninha Koetz Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 11 horas atrás, IZABELA AMARAL SILVA disse: Têm horas que eu acho que nunca vou aprender tudo. Toda hora uma busca no google Muita novidade pra mim também ... Mas calma, com o tempo a gente pega o jeito... Estamos no lugar certo, né? Link para compartilhar
IZABELA AMARAL Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 16 minutes ago, Aninha Koetz disse: Muita novidade pra mim também ... Mas calma, com o tempo a gente pega o jeito... Estamos no lugar certo, né? Com certeza estamos!!! Link para compartilhar
Recommended Posts