Jump to content

Recommended Posts

O ICP está muito relacionado com a persona e o publico alvo, eles se conectam em si, porém o ICP que significa em português o PERFIL IDEAL DE CLIENTE, o ICP é um pouco mais afunilado que a persona, ele mostra de fato o perfil que você deve se basear como ideal.

Parece a mesma coisa né, mas qual é a diferença real entre eles? Vou te explicar.

A persona é construída em cima de dados imaginários, uma pesquisa que por mais que seja fidedigna, ainda sim não é "real" então você teria que testar para ver se vai dar certo aquela persona nas campanhas.

No ICP é quando você já tem um cliente e ele te mostra as características ideal, por exemplo vamos supor que você tenha um cliente na sua carteira que te paga bem, respeita seus horários, é engajado e comprometido com a estratégia proposta... esse cliente é um anjo na terra que você achou kkk. 

Ou seja ele é seu modelo de ICP você vai buscar personas parecidas com a dele, pois ele é o ideal dos ideais. afinal existem clientes bons e clientes ruins... e mesmo assim não deixam de ser seus clientes (o ICP mostra o perfil dos bons)

Espero ter ajudado!

  • Curti 1
Link para compartilhar
×
×
  • Criar novo...