Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Foi essa pergunta que eu me fiz em julho de 2019. Na época apenas alguns familiares seguiam a conta da minha loja online. Todo o (pouco) dinheiro que eu tinha eu investi comprando mercadoria. Todos os concorrentes da minha cidade estavam investindo em influenciadores, e eu não tinha um real na conta pra contratar alguém.

Mas desistir não era uma opção, até por que eu havia pedido demissão do meu antigo emprego pra abrir o meu próprio negócio e tinha voltando a morar com meus pais. Então o que fazer?

Bom, eu me agarrei a única coisa que eu tinha: o meu celular com internet. Parece promessa de guru da internet, mas se você utilizar essa ferramenta com estratégia e inteligência, você pode ir muito longe. Por horas, dias e semanas eu me sentava na mesa de centro da sala da casa dos meus pais com o celular, um caderno e uma caneta. Escolhi algumas referências no Marketing, absorvi e coloquei em prática tudo o que podia.

Foi desafiador. Não foi fácil. Não foi da noite pro dia. Não foi num passe de mágica. Houve muito suor, muitas lágrimas e muitas incertezas nessa época. Mas aprendi algo que foi além do Marketing Digital: você é a única pessoa capaz de mudar a sua realidade atual, então se torne protagonista da sua vida e pare de se colocar na situação de vítima.

Eu poderia ter desistido, mas em 5 meses estava abrindo a minha primeira loja física, depois de multiplicar em mais de 20 x o capital inicial investido, me tornando a principal influenciadora da minha própria empresa e de outras marcas.

Foram meses de muito aprendizados e descobertas, até vender a empresa e me mudar de cidade. Um novo recomeço. E em 2022 eu resolvi de fato investir no meu conhecimento e mudar a vida de outras pessoas que também se encontram perdidas, assim como eu estava em 2019. Hoje sou portaleira e agora faço parte da segunda turma da FEC de uma das minhas maiores referências no Instagram.

Uma nova jornada que tenho muito orgulho de fazer parte.

Grata ao Paulo Cuenca por todo o conhecimento gratuito compartilhado, você foi realmente a luz no fim do túnel em meio a um apagão que eu estava passando em minha vida. Farei parte desse movimento que você criou e que hoje muda a vida de milhares de pessoas!

 

Editado por Carol Baraúna
×
×
  • Criar novo...