Jump to content

Algumas dicas para quem não quer procrastinar e aproveitar o máximo a formação!

Recommended Posts

Eu aprendi essas coisas estudando sobre produtividade e vendo muitos cursos, gostaria de compartilhar com vocês. 

1. Faça um planejamento semanal de consumo das aulas com prazos (data e hora) para assistir cada uma (ou cada grupo de aulas).

2. Crie metas para cada semana, com recompensas caso você alcance.

3. Quando for assistir a aula, organize seu ambiente, tire o celular de perto e use um fone (caso tenha).

4. Assista as aulas no horário do dia que você tem mais energia, assim seu cérebro está mais alerta e absorve melhor as informações.

5. Faça um resumo de aulas em um aplicativo de anotações. Sugiro Notion ou Evernote.

6. No final de cada semana, analise o seu progresso, as metas que você atingiu e planeje a semana seguinte.

7. E por fim, aplique tudo que aprendeu o mais rápido possível. Não espere assistir muitas aulas para colocar em prática, senão você acumula tarefas e seu cérebro vai entender como algo muito difícil e pode te fazer procrastinar.

Eu falo mais sobre isso no meu Instagram. Espero ter ajudado de alguma forma! Vamos evoluir juntos galera! 💪

• Curti 2
Link para compartilhar

3 minutes ago, CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA disse:

Eu aprendi essas coisas estudando sobre produtividade e vendo muitos cursos, gostaria de compartilhar com vocês. 

1. Faça um planejamento semanal de consumo das aulas com prazos (data e hora) para assistir cada uma (ou cada grupo de aulas).

2. Crie metas para cada semana, com recompensas caso você alcance.

3. Quando for assistir a aula, organize seu ambiente, tire o celular de perto e use um fone (caso tenha).

4. Assista as aulas no horário do dia que você tem mais energia, assim seu cérebro está mais alerta e absorve melhor as informações.

5. Faça um resumo de aulas em um aplicativo de anotações. Sugiro Notion ou Evernote.

6. No final de cada semana, analise o seu progresso, as metas que você atingiu e planeje a semana seguinte.

7. E por fim, aplique tudo que aprendeu o mais rápido possível. Não espere assistir muitas aulas para colocar em prática, senão você acumula tarefas e seu cérebro vai entender como algo muito difícil e pode te fazer procrastinar.

Eu falo mais sobre isso no meu Instagram. Espero ter ajudado de alguma forma! Vamos evoluir juntos galera! 💪

Técnica Pomodoro é interessante para implementar nessa lista, Carlos!

Trabalhe 25 min, descanse 5 - a cada 4 ciclos desse, descanse de 15 a 30 minutos.

Não fica muito cansativo e tem esse sistema de recompensa, o descanso para você fazer tudo menos a tarefa.

• Curti 1
Link para compartilhar

Just now, Zun Hong disse:

Técnica Pomodoro é interessante para implementar nessa lista, Carlos!

Trabalhe 25 min, descanse 5 - a cada 4 ciclos desse, descanse de 15 a 30 minutos.

Não fica muito cansativo e tem esse sistema de recompensa, o descanso para você fazer tudo menos a tarefa.

Opa Zun. Eu não sou muito fã da técnica pomodoro porque não funciona muito comigo, mas funciona pra muita gente. Então obrigado pela dica! 

• Curti 1
Link para compartilhar

13 minutes ago, CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA disse:

Opa Zun. Eu não sou muito fã da técnica pomodoro porque não funciona muito comigo, mas funciona pra muita gente. Então obrigado pela dica! 

Faltou citar o autoconhecimento, o quanto se conhecer ajuda no processo!

importante reconhecer o funciona o que não funciona, Carlos 👏🏽 Obrigado pelas dicas 🐝

• Curti 1
Link para compartilhar

22 minutes ago, CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA disse:

Eu uso essa técnica  pra estudar, gosto muito pq dá uma folga pra cabeça. 

Comecei a aplicar com meu filho que é TDAH, coloco ele pra ler um livro por exemplo por 20min e depois ele pode fazer algo que gosta e depois em outro momento do dia ele volta pro livro mais concentrado.

Foi uma forma que eu achei de manter o interesse dele por ler, afinal desfoca muito rápido e hoje como já esta implementado na rotina, ele costuma ler de 3 a 4 livros na semana. Infantis é claro, bem didáticos afinal ele só tem 8 anos.  

Para estimular é bom, pra quem não tem o habito de ler ou fazer muitas horas de estudo ajuda. Agora quem já acostumado não cansa tão rápido assim dai caba atrapalhando mesmo né. 

Interessante teu ponto de vista. sobre procrastinação!

Link para compartilhar

• Criar novo...