Jump to content

Recommended Posts

Postado

Oi oi! Meu nome é Juliana Franco e sou publicitária de formação e pós-graduada em Ciências do Consumo. Trabalhei por 10 anos em grandes agências de propaganda, na área de Planejamento Estratégico. A última era, inclusive, uma agência digital, onde eu traçava estratégias de conteúdo para os clientes - na época, era Facebook e Twitter. Não contente com a loucura da vida de agência, minha vontade era epreender. Saí do mercado publicitário e mergulhei no universo das startups. Depois de algumas tentativas, acertos e erros, 2 anos depois, criei o Ateliê Baobá, um ateliê de acessórios de decoração para quartos infantis, principalmente em madeira. (perfil: @ateliebaoba.pitucos)

Foram 7 anos incríveis e, ao mesmo tempo, difíceis. Afinal, empreender não é nada fácil. Em maio deste ano, depois de enfrentar muitas dificuldades com a mão de obra, resolvi encerrar a área da marcenaria, que era 95% da empresa. Entreguei o imóvel (que era dos meus sonhos!), tive que desligar as colaboradoras e voltei a trabalhar de casa. Hoje, o ateliê vende apenas os produtos que não envolvem madeira: cestos de brinquedos e guirlandas de feltro. 

Bom, de toda essa experiência, o que ficou foi que eu construí uma marca do zero que, no meu nicho, ficou conhecida. O conteúdo das redes sociais da marca foi feito por mim. Ou seja, no final das contas, o que ficou foi o meu lado publicitário. Aquilo que eu achei que tivesse "jogado fora" quando passei a empreender. Mas também ganhei um outro lado: de empreendedora. 

Hoje, quero me atualizar e me especializar em estratégia de conteúdo, tanto para a minha marca quanto para de outras micro-empresas como a minha (sim, tenho planos de atender outras marcas, não só com conteúdo, mas com a exteriência em empreendedorismo que adquiri).  E, com a limitação do tráfego orgânico e as mudanças do que funciona e não funciona mais, a performance, o alcance e o engajamento da minha conta caiu demais! Preciso correr para acompanhar bonde! Já estou com meu tênis de corrida e pronta pra largada!

Ufa, é isso! Foi textão, mas foi de coração! rs!

Um beijo,
Ju! 

 

  • Curti 2
Postado
2 minutes ago, Suelem Cristina Sacamoto disse:

oi, Ju! Super admiro a marca! Passando por um processo semelhante com a Titina @adorotitina. Vamos em frente! 

 

18 minutes ago, Juliana Oliveira disse:

Que demais, Ju! Adorei! Vamos juntas! 👊


Oi meninas!! Muito obrigada!! 🤎  Ao infinito e além!!! kkk

Postado
10 horas atrás, Juliana Franco disse:

Oi oi! Meu nome é Juliana Franco e sou publicitária de formação e pós-graduada em Ciências do Consumo. Trabalhei por 10 anos em grandes agências de propaganda, na área de Planejamento Estratégico. A última era, inclusive, uma agência digital, onde eu traçava estratégias de conteúdo para os clientes - na época, era Facebook e Twitter. Não contente com a loucura da vida de agência, minha vontade era epreender. Saí do mercado publicitário e mergulhei no universo das startups. Depois de algumas tentativas, acertos e erros, 2 anos depois, criei o Ateliê Baobá, um ateliê de acessórios de decoração para quartos infantis, principalmente em madeira. (perfil: @ateliebaoba.pitucos)

Foram 7 anos incríveis e, ao mesmo tempo, difíceis. Afinal, empreender não é nada fácil. Em maio deste ano, depois de enfrentar muitas dificuldades com a mão de obra, resolvi encerrar a área da marcenaria, que era 95% da empresa. Entreguei o imóvel (que era dos meus sonhos!), tive que desligar as colaboradoras e voltei a trabalhar de casa. Hoje, o ateliê vende apenas os produtos que não envolvem madeira: cestos de brinquedos e guirlandas de feltro. 

Bom, de toda essa experiência, o que ficou foi que eu construí uma marca do zero que, no meu nicho, ficou conhecida. O conteúdo das redes sociais da marca foi feito por mim. Ou seja, no final das contas, o que ficou foi o meu lado publicitário. Aquilo que eu achei que tivesse "jogado fora" quando passei a empreender. Mas também ganhei um outro lado: de empreendedora. 

Hoje, quero me atualizar e me especializar em estratégia de conteúdo, tanto para a minha marca quanto para de outras micro-empresas como a minha (sim, tenho planos de atender outras marcas, não só com conteúdo, mas com a exteriência em empreendedorismo que adquiri).  E, com a limitação do tráfego orgânico e as mudanças do que funciona e não funciona mais, a performance, o alcance e o engajamento da minha conta caiu demais! Preciso correr para acompanhar bonde! Já estou com meu tênis de corrida e pronta pra largada!

Ufa, é isso! Foi textão, mas foi de coração! rs!

Um beijo,
Ju! 

 

Uau, Ju. Seja muito bem vinda e conta com a gente para o que precisar, tá bom? 🐝

Postado
On 18/10/2022 at 12:56, Juliana Franco disse:

Oi oi! Meu nome é Juliana Franco e sou publicitária de formação e pós-graduada em Ciências do Consumo. Trabalhei por 10 anos em grandes agências de propaganda, na área de Planejamento Estratégico. A última era, inclusive, uma agência digital, onde eu traçava estratégias de conteúdo para os clientes - na época, era Facebook e Twitter. Não contente com a loucura da vida de agência, minha vontade era epreender. Saí do mercado publicitário e mergulhei no universo das startups. Depois de algumas tentativas, acertos e erros, 2 anos depois, criei o Ateliê Baobá, um ateliê de acessórios de decoração para quartos infantis, principalmente em madeira. (perfil: @ateliebaoba.pitucos)

Foram 7 anos incríveis e, ao mesmo tempo, difíceis. Afinal, empreender não é nada fácil. Em maio deste ano, depois de enfrentar muitas dificuldades com a mão de obra, resolvi encerrar a área da marcenaria, que era 95% da empresa. Entreguei o imóvel (que era dos meus sonhos!), tive que desligar as colaboradoras e voltei a trabalhar de casa. Hoje, o ateliê vende apenas os produtos que não envolvem madeira: cestos de brinquedos e guirlandas de feltro. 

Bom, de toda essa experiência, o que ficou foi que eu construí uma marca do zero que, no meu nicho, ficou conhecida. O conteúdo das redes sociais da marca foi feito por mim. Ou seja, no final das contas, o que ficou foi o meu lado publicitário. Aquilo que eu achei que tivesse "jogado fora" quando passei a empreender. Mas também ganhei um outro lado: de empreendedora. 

Hoje, quero me atualizar e me especializar em estratégia de conteúdo, tanto para a minha marca quanto para de outras micro-empresas como a minha (sim, tenho planos de atender outras marcas, não só com conteúdo, mas com a exteriência em empreendedorismo que adquiri).  E, com a limitação do tráfego orgânico e as mudanças do que funciona e não funciona mais, a performance, o alcance e o engajamento da minha conta caiu demais! Preciso correr para acompanhar bonde! Já estou com meu tênis de corrida e pronta pra largada!

Ufa, é isso! Foi textão, mas foi de coração! rs!

Um beijo,
Ju! 

 

Oi Ju, que história!

Fases novas sempre dão frio na barriga, também estou passando por uma. Mas sei que estamos no lugar certo. 

Adorei conhecer um pouco mais de você e o Ateliê Baobá. Desejo muito sucesso e que você se encante também com o marketing digital. 

No que precisar, conta comigo. ❤️

Postado
22 horas atrás, Nayalle OPOP disse:

Oi Ju, que história!

Fases novas sempre dão frio na barriga, também estou passando por uma. Mas sei que estamos no lugar certo. 

Adorei conhecer um pouco mais de você e o Ateliê Baobá. Desejo muito sucesso e que você se encante também com o marketing digital. 

No que precisar, conta comigo. ❤️

E bota frio na barriga!! rs!! Muitíssimo obrigada, Nayalle!! 🤎

Postado
On 18/10/2022 at 12:56, Juliana Franco disse:

Oi oi! Meu nome é Juliana Franco e sou publicitária de formação e pós-graduada em Ciências do Consumo. Trabalhei por 10 anos em grandes agências de propaganda, na área de Planejamento Estratégico. A última era, inclusive, uma agência digital, onde eu traçava estratégias de conteúdo para os clientes - na época, era Facebook e Twitter. Não contente com a loucura da vida de agência, minha vontade era epreender. Saí do mercado publicitário e mergulhei no universo das startups. Depois de algumas tentativas, acertos e erros, 2 anos depois, criei o Ateliê Baobá, um ateliê de acessórios de decoração para quartos infantis, principalmente em madeira. (perfil: @ateliebaoba.pitucos)

Foram 7 anos incríveis e, ao mesmo tempo, difíceis. Afinal, empreender não é nada fácil. Em maio deste ano, depois de enfrentar muitas dificuldades com a mão de obra, resolvi encerrar a área da marcenaria, que era 95% da empresa. Entreguei o imóvel (que era dos meus sonhos!), tive que desligar as colaboradoras e voltei a trabalhar de casa. Hoje, o ateliê vende apenas os produtos que não envolvem madeira: cestos de brinquedos e guirlandas de feltro. 

Bom, de toda essa experiência, o que ficou foi que eu construí uma marca do zero que, no meu nicho, ficou conhecida. O conteúdo das redes sociais da marca foi feito por mim. Ou seja, no final das contas, o que ficou foi o meu lado publicitário. Aquilo que eu achei que tivesse "jogado fora" quando passei a empreender. Mas também ganhei um outro lado: de empreendedora. 

Hoje, quero me atualizar e me especializar em estratégia de conteúdo, tanto para a minha marca quanto para de outras micro-empresas como a minha (sim, tenho planos de atender outras marcas, não só com conteúdo, mas com a exteriência em empreendedorismo que adquiri).  E, com a limitação do tráfego orgânico e as mudanças do que funciona e não funciona mais, a performance, o alcance e o engajamento da minha conta caiu demais! Preciso correr para acompanhar bonde! Já estou com meu tênis de corrida e pronta pra largada!

Ufa, é isso! Foi textão, mas foi de coração! rs!

Um beijo,
Ju! 

 

Ei, Ju!
Tudo bem?

Que massa conhecer um pouquinho mais da sua história... tenho certeza que vai curtir muito nossa interação por aqui!

Bora voar! 🐝

Postado
5 horas atrás, Renata Aparecida Bastos disse:

Ei, Ju!
Tudo bem?

Que massa conhecer um pouquinho mais da sua história... tenho certeza que vai curtir muito nossa interação por aqui!

Bora voar! 🐝

Obrigada, Re!!

Postado
On 18/10/2022 at 12:56, Juliana Franco disse:

Oi oi! Meu nome é Juliana Franco e sou publicitária de formação e pós-graduada em Ciências do Consumo. Trabalhei por 10 anos em grandes agências de propaganda, na área de Planejamento Estratégico. A última era, inclusive, uma agência digital, onde eu traçava estratégias de conteúdo para os clientes - na época, era Facebook e Twitter. Não contente com a loucura da vida de agência, minha vontade era epreender. Saí do mercado publicitário e mergulhei no universo das startups. Depois de algumas tentativas, acertos e erros, 2 anos depois, criei o Ateliê Baobá, um ateliê de acessórios de decoração para quartos infantis, principalmente em madeira. (perfil: @ateliebaoba.pitucos)

Foram 7 anos incríveis e, ao mesmo tempo, difíceis. Afinal, empreender não é nada fácil. Em maio deste ano, depois de enfrentar muitas dificuldades com a mão de obra, resolvi encerrar a área da marcenaria, que era 95% da empresa. Entreguei o imóvel (que era dos meus sonhos!), tive que desligar as colaboradoras e voltei a trabalhar de casa. Hoje, o ateliê vende apenas os produtos que não envolvem madeira: cestos de brinquedos e guirlandas de feltro. 

Bom, de toda essa experiência, o que ficou foi que eu construí uma marca do zero que, no meu nicho, ficou conhecida. O conteúdo das redes sociais da marca foi feito por mim. Ou seja, no final das contas, o que ficou foi o meu lado publicitário. Aquilo que eu achei que tivesse "jogado fora" quando passei a empreender. Mas também ganhei um outro lado: de empreendedora. 

Hoje, quero me atualizar e me especializar em estratégia de conteúdo, tanto para a minha marca quanto para de outras micro-empresas como a minha (sim, tenho planos de atender outras marcas, não só com conteúdo, mas com a exteriência em empreendedorismo que adquiri).  E, com a limitação do tráfego orgânico e as mudanças do que funciona e não funciona mais, a performance, o alcance e o engajamento da minha conta caiu demais! Preciso correr para acompanhar bonde! Já estou com meu tênis de corrida e pronta pra largada!

Ufa, é isso! Foi textão, mas foi de coração! rs!

Um beijo,
Ju! 

 

Wooooool! Que história!

Muito massa conhecer um pouquinho de você e da sua trajetória! Tenho certeza que toda a experiência, te trará muito mais confiança na hora de colocar a mão na massa de novo! 

A FEC é como a Disney das formações, vai explodir sua cabeça e te surpreender em todos os detalhes!

Desejo uma jornada incrível!

Conta comigo e com toda essa colmeia maravilhosa!

Bora pra cimaaa Ju ❤️🐝

Postado
On 27/10/2022 at 19:04, Victor Barros disse:

Wooooool! Que história!

Muito massa conhecer um pouquinho de você e da sua trajetória! Tenho certeza que toda a experiência, te trará muito mais confiança na hora de colocar a mão na massa de novo! 

A FEC é como a Disney das formações, vai explodir sua cabeça e te surpreender em todos os detalhes!

Desejo uma jornada incrível!

Conta comigo e com toda essa colmeia maravilhosa!

Bora pra cimaaa Ju ❤️🐝

Aaaahhh Valeu, Victor!! Estou animadíssima! 🤯🙃

 

×
×
  • Criar novo...