Jump to content

HACKERS DO BEM - contatos úteis para recuperar sua conta hackeada


Recommended Posts

Você do nada perde o sinal do seu celular, todos os seus aplicativos fecham os logins, você perde o acesso até ao seu e-mail.

Chega na operadora e foi feita a portabilidade do seu número para outro lugar, sem sequer uma autorização sua.

Parece cena de horror, mas é a realidade.

Cada vez mais vemos os golpes de hackers no Instagram...

Alguns são mais "amadores", e basta mudarmos a senha.

Outros são dignos de verdadeiras quadrilhas, com sim swap nas operadoras, portabilidade e perda do seu número de telefone.

As operadoras do Brasil se fazem de sonsas, sejamos sinceros.

Enquanto pipocam mensagens de golpe de venda ou promessas fáceis de dinheiro no seu Instagram, seus amigos mandam mensagens em todas as suas redes sociais - que estão na posse dos bandidos - e tentam fazer ligações, em vão.

Não, não adianta ter verificação de duas etapas com o seu número de telefone. Segurança digital é caso SERÍSSIMO.

Caso vocês passem por problemas assim, tenho dois contatos incríveis que já resolveram problemas de muitos amigos e conhecidos.

Salvem, sigam... A gente nunca sabe quando iremos precisar.

DILSON SOUZA

MANUEL FERREIRA

  • Curti 4
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marília Cerqueira disse:

Você do nada perde o sinal do seu celular, todos os seus aplicativos fecham os logins, você perde o acesso até ao seu e-mail.

Chega na operadora e foi feita a portabilidade do seu número para outro lugar, sem sequer uma autorização sua.

Parece cena de horror, mas é a realidade.

Cada vez mais vemos os golpes de hackers no Instagram...

Alguns são mais "amadores", e basta mudarmos a senha.

Outros são dignos de verdadeiras quadrilhas, com sim swap nas operadoras, portabilidade e perda do seu número de telefone.

As operadoras do Brasil se fazem de sonsas, sejamos sinceros.

Enquanto pipocam mensagens de golpe de venda ou promessas fáceis de dinheiro no seu Instagram, seus amigos mandam mensagens em todas as suas redes sociais - que estão na posse dos bandidos - e tentam fazer ligações, em vão.

Não, não adianta ter verificação de duas etapas com o seu número de telefone. Segurança digital é caso SERÍSSIMO.

Caso vocês passem por problemas assim, tenho dois contatos incríveis que já resolveram problemas de muitos amigos e conhecidos.

Salvem, sigam... A gente nunca sabe quando iremos precisar.

DILSON SOUZA

MANUEL FERREIRA

Assunto muito importante, beselha!

Minha primeira cliente teve o site hackeado na semana em que eu assumi a operação. Mudei minhas prioridades para, assim que assumir um cliente, já ativar a verificação em duas ou até três etapas, com app de verificação.

Em se tratando de segurança da informação, não temos mais espaço para brincadeiras ou amadorismo.

Já vou salvar esses contatos, por que sei que com certeza serão úteis! Obrigado @Marília Cerqueira.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Cezar Nascimento disse:

Assunto muito importante, beselha!

Minha primeira cliente teve o site hackeado na semana em que eu assumi a operação. Mudei minhas prioridades para, assim que assumir um cliente, já ativar a verificação em duas ou até três etapas, com app de verificação.

Em se tratando de segurança da informação, não temos mais espaço para brincadeiras ou amadorismo.

Já vou salvar esses contatos, por que sei que com certeza serão úteis! Obrigado @Marília Cerqueira.

Muuuuito, Cezar!

Não podemos brincar mesmo! Perder uma conta pode representar perder a contrução de trabalho de anos, fora os danos psicológicos e a desmotivação. É um pedaço da história apagada.

Disponha!!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/10/2022 at 12:31, Marília Cerqueira disse:

Você do nada perde o sinal do seu celular, todos os seus aplicativos fecham os logins, você perde o acesso até ao seu e-mail.

Chega na operadora e foi feita a portabilidade do seu número para outro lugar, sem sequer uma autorização sua.

Parece cena de horror, mas é a realidade.

Cada vez mais vemos os golpes de hackers no Instagram...

Alguns são mais "amadores", e basta mudarmos a senha.

Outros são dignos de verdadeiras quadrilhas, com sim swap nas operadoras, portabilidade e perda do seu número de telefone.

As operadoras do Brasil se fazem de sonsas, sejamos sinceros.

Enquanto pipocam mensagens de golpe de venda ou promessas fáceis de dinheiro no seu Instagram, seus amigos mandam mensagens em todas as suas redes sociais - que estão na posse dos bandidos - e tentam fazer ligações, em vão.

Não, não adianta ter verificação de duas etapas com o seu número de telefone. Segurança digital é caso SERÍSSIMO.

Caso vocês passem por problemas assim, tenho dois contatos incríveis que já resolveram problemas de muitos amigos e conhecidos.

Salvem, sigam... A gente nunca sabe quando iremos precisar.

DILSON SOUZA

MANUEL FERREIRA

O que é isso???😱 Nunca tinha ouvido falar de situações assim...

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Silvia Arrochinho disse:

O que é isso???😱 Nunca tinha ouvido falar de situações assim...

Silvia, você é de Portugal, né?

Aqui no Brasil a gente costuma dizer que “o Brasil não é para amadores” 😅

É um tipo de crime MUITO comum aqui, algumas vezes associado com pedidos de dinheiro, outras com promessas financeiras e outras com falsas vendas…

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Marília Cerqueira disse:

Silvia, você é de Portugal, né?

Aqui no Brasil a gente costuma dizer que “o Brasil não é para amadores” 😅

É um tipo de crime MUITO comum aqui, algumas vezes associado com pedidos de dinheiro, outras com promessas financeiras e outras com falsas vendas…

Ahahahah não é mesmo 😂

Sou de Portugal, sim. Puxa, cá só aconteceu com empresa grande. A companhia aérea portuguesa (TAP) sofreu com isso, a Vodafone e a empresa de media onde trabalho também passou por um perrengue assim há uns anos. Mas só com acesso de site e outras plataformas, não de rede social.

E nunca nada disso aconteceu aí com o mortal comum, só empresa grandona. Puxa mas vou ficar ligada nisso daí!

Aliás... tem um hacker português que fuçou aí e expôs podres de políticos, bancos, clubes de futebol, e afins... chegando até Luanda (o que fez o caso Luanda Leaks). Mas lá está, tudo gente grande e não quem paga conta depois do trabalho...

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Silvia Arrochinho disse:

Ahahahah não é mesmo 😂

Sou de Portugal, sim. Puxa, cá só aconteceu com empresa grande. A companhia aérea portuguesa (TAP) sofreu com isso, a Vodafone e a empresa de media onde trabalho também passou por um perrengue assim há uns anos. Mas só com acesso de site e outras plataformas, não de rede social.

E nunca nada disso aconteceu aí com o mortal comum, só empresa grandona. Puxa mas vou ficar ligada nisso daí!

Aliás... tem um hacker português que fuçou aí e expôs podres de políticos, bancos, clubes de futebol, e afins... chegando até Luanda (o que fez o caso Luanda Leaks). Mas lá está, tudo gente grande e não quem paga conta depois do trabalho...

Aqui também acontecem assim!!

Esses que citei são mais amadores, mas extremamente eficientes. Muita gente ainda cai!

Muitos links falsos e ligações falsas pedindo o código de acesso à rede e posterior mudança de senha.

E esse da troca de chip está cada vez mais popular e nossas operadoras nem se manifestam. São casos criminais mesmo! Afinal, como é que você “perde” o seu número do nada e descobre que ele foi para outra operadora sem sequer uma autorização sua? E normalmente são contas de pessoas que tem algum comércio ou influência, e aí os bandidos se utilizam da boa fama da pessoa para aplicar golpes.

Por exemplo, acontece isso com o dono de uma loja de celulares. os bandidos anunciam preços baixíssimos como uma suposta promoção, e utilizam fotos e vídeos do arquivo de stories da pessoa. Na urgência de participar da promoção, muitas pessoas efetuam pagamentos para as contas dos bandidos. Aqui temos o PIX, é um pagamento instantâneo de conta para conta.

Ou então invadem a conta de uma pessoa comum e anunciam a falsa venda de móveis e eletrodomésticos com valor abaixo de mercado.

Esses são só dois dos exemplos dos cenários dos golpes. São extremamente comuns por aqui!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Silvia Arrochinho disse:

Jeez! Haja criatividade para esses esquemas.

O nosso PIX é o MbWay e acontecem algumas histórias assim com links por SMS para pagar a conta da luz em falta ou compras em plataformas de 2ª mão como o OLX.

Mas essa das operadoras, olha lá... Vou guardar suas sugestões de salvamento! Ufff🙌

Obrigada, querida!

hahahha disponha, querida!

que Portugal continue assim e a gente aprenda um pouco com vocês!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...