Jump to content

Philip Kotler - Marketing 1,2,3,4,5 (Convite a Hipóteses)


Recommended Posts

Gente, vocês ja deram uma olhada nesses livros incríveis do Philip Kotler? 

Eles costumam ser quase que uma leitura obrigatória nas faculdades de comunicação. No último livro, que é até bem recente (marketing 5.0), o Philip traz bastante a questão da integração da tecnologia moderna com os valores da humanidade. 

Enquanto não começa as aulas da turma 2 da FEC, queria convidar vocês para conversarmos sobre. Bora? Pode ser uma boa forma para gerarmos insights, também. 

- Como vocês acham que essas "novas tecnologias" podem criar valor, atendendo as necessidades dos clientes?  

- Olhando com um "pézinho" no futuro, aonde estaria o Marketing 6.0? 

 

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Sempre! A tecnologia cada vez mais vem sendo usada para facilitar, nada é perfeito, maz sempre há acertos e erros.

Na medicina avançou horrores, na possibilidade de ida para o universo depois do acordo do governo americano, nasa e o polemico Ellon Musk, em pouco tempo reduziram custo e aumentou o progresso. 

Na minha área com a pandêmia houve uma aceleração necessária, que não ocorreria com o tradicional e burocratico judiciário. 

E porque não com o marketing, vejamos que as ferramentas e o acesso são pontos relevantes nesse swguimento, note que a notícia agora está na palma da mão, posso fazer um video de qualidade em um estalar dedos e até o modo com ferramentas como canvas, Spotify, entre tantas outra otimizaram o profissional da área e o que dizer sobre as nuvens que em segundo nos permite acesso onde ques que estejamos. 

Agora partimos para o aprofundamento da inteligência Artificial com leitura de dados e soluções mais céleres e tb esse metaverso que nos coloca em um ambiente virtual sem sairmos de casa. 

Tudo terá seus prós e contras, mudança de cenário, mudança de carreira, muita coisa se tornar arcaico e bora pra frente pq a tecnologia é infinita, mas nossa vida é finita e temos que escolher como vive-la. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...