Jump to content

Qual seu processo de criação?


Helô

Recommended Posts

Estava vendo o insta do Paulo, e ele dividiu um pouquinho do processo dele de criação. E queria saber o processo de vocês beselhas. 
 

O meu envolve, música boa, cadeira confortável e pausas estratégicas. Apesar que minhas melhores ideias eu tenho no banho (que viagem kkkkkk) conta o de vocês.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Helô disse:

Estava vendo o insta do Paulo, e ele dividiu um pouquinho do processo dele de criação. E queria saber o processo de vocês beselhas. 
 

O meu envolve, música boa, cadeira confortável e pausas estratégicas. Apesar que minhas melhores ideias eu tenho no banho (que viagem kkkkkk) conta o de vocês.

Minhas melhores ideias são enquanto corro... Costumo dizer que o corpo cansa e a cabeça se liberta na corrida 😍🏃‍♀️🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Helô disse:

Estava vendo o insta do Paulo, e ele dividiu um pouquinho do processo dele de criação. E queria saber o processo de vocês beselhas. 
 

O meu envolve, música boa, cadeira confortável e pausas estratégicas. Apesar que minhas melhores ideias eu tenho no banho (que viagem kkkkkk) conta o de vocês.

Música no fone (playlist chillout beats LOFI), umas 3 xícaras de café no dia e sair as vezes para olhar minhas plantas (e abrir a geladeira e fechar sem pegar nada.)

 Eu também tenho ideias no banho!! Até fui pesquisar! 
https://www.bbc.com/portuguese/geral-51496980#:~:text=A visão é limitada pela,o interior e o exterior

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA disse:

Música no fone (playlist chillout beats LOFI), umas 3 xícaras de café no dia e sair as vezes para olhar minhas plantas (e abrir a geladeira e fechar sem pegar nada.)

 Eu também tenho ideias no banho!! Até fui pesquisar! 
https://www.bbc.com/portuguese/geral-51496980#:~:text=A visão é limitada pela,o interior e o exterior

Nossa amei essa matéria. Nosso processo fala muito sobre nós mesmos.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/10/2022 at 14:15, Helô disse:

Estava vendo o insta do Paulo, e ele dividiu um pouquinho do processo dele de criação. E queria saber o processo de vocês beselhas. 
 

O meu envolve, música boa, cadeira confortável e pausas estratégicas. Apesar que minhas melhores ideias eu tenho no banho (que viagem kkkkkk) conta o de vocês.

nossa as minhas ideias vem nos momentos mais aleatórios possíveis 🤣

fila do mercado, malhando, na 🚽, dirigindo e por aí vai…

raramente consigo desenvolver boas ideias e construir coisas legais quando eu quero e sento pra fazer isso exatamente 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/10/2022 at 14:15, Helô disse:

Estava vendo o insta do Paulo, e ele dividiu um pouquinho do processo dele de criação. E queria saber o processo de vocês beselhas. 
 

O meu envolve, música boa, cadeira confortável e pausas estratégicas. Apesar que minhas melhores ideias eu tenho no banho (que viagem kkkkkk) conta o de vocês.

Meu processo sempre começa com o ambiente organizado. Não consigo fazer nada se a mesa não estiver organizada e eu não tiver um “to do list” pro dia. Geralmente tenho uma ideia “mãe” (principal) e, ao pesquisar sobre ela vou desdobrando e tendo novos insights! 

Já trabalhei muito ouvindo música, mas atualmente prefiro silêncio absoluto. Percebi que ouvir música enquanto trabalhava acabava sobrecarregando demais meu cérebro e tinha dificuldade até para dormir à noite: Seguindo essa lógica, tbm evito fazer muitas coisas diferentes ao mesmo tempo. Antes as minhas ideias vinham na hora de dormir e eu era iinsone. Passei a fazer essas higienes mentais e “rituais” antes de dormir e hj em dia consigo dormir melhor e ter as ideias em “horário comercial”. 

Outra coisa muito importante pra mim é a minha rotina: tenho que ter o exercício físico pela manhã, pausas para alongamentos, faço minha própria comida na maioria dos dias e tenho tempo de qualidade com meus animais de estimação. Tudo isso me ajuda a ser mais produtiva.

Ah! Tenho muitas amigas tbm que vivem mandando ideias boas! Vou salvando e executando à medida do possível!

ps: ao escrever meus processos percebi que sou quase um robô! Ahahahhaha! Mas, enfim!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/10/2022 at 14:15, Helô disse:

Estava vendo o insta do Paulo, e ele dividiu um pouquinho do processo dele de criação. E queria saber o processo de vocês beselhas. 
 

O meu envolve, música boa, cadeira confortável e pausas estratégicas. Apesar que minhas melhores ideias eu tenho no banho (que viagem kkkkkk) conta o de vocês.

Helô, minha cabeça é tão ativa que a todo momento estou criando conteúdo na minha cabeça. kkkkkkkkkkkk

Como tenho clientes de diversas áreas, tudo vira conteúdo. Então estou sempre atenta as coisas que acontecem a eu redor. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...