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Falaa meu povo! 

Eu gerencio o instagram da minha irma que é Arquiteta (aqui está o @ https://www.instagram.com/ka.arquitetas/ para quem quiser dar uma olhada). Hoje fechamos 03 meses de trabalho e estou reavaliando algumas estratégias e conteúdos. Peço a ajuda de vocês com alguns feedbacks, ideias de conteúdo e estratégias. 

O principal objetivo delas é alcançar mais seguidores e transformar eles em potenciais clientes, e aumentar a visibilidade do trabalho delas, para começar a projetar em outras cidades e regiões. 

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Oiee Ana, tudo bem?

vou dar meus pitacos, sou Arquiteta também, já criei conteúdos pra área, hoje faço mais dos meus clientes, então acredito que posso te ajudar!

- uma das maiores deficiências que eu vejo no nicho da arquitetura é falar muito técnico. Termos que o cliente não entende, e sinceramente nem se importa em saber o nome correto.

Isso acaba afastando os seguidores, tornando o conteúdo não acessível. Então se puder te dar uma dica, foque em problemas do dia a dia das pessoas e suas casas, por exemplo: não ter espaço para guardar potes/roupas, não sentir minha casa com cara de casa, não sei como deixar minha casa bonita ou cara de revista sem assaltar um banco kkk, tenho vergonha da minha casa pra receber visitas, quero decorar diferente mas nem sei como fazer, etc.

- senti falta delas falando no perfil e nos stories. Pra alcançar novos clientes, ou converter seguidores em clientes é essencial elas serem boas comunicadoras, basicamente virarem as melhores amigas pra escolhas da casa. E como ter confiança e ser a melhor amiga sem conversa? Não tem como.

Eu sei que não é simples pra todo mundo fazer stories, vídeos, falar e aparecer na internet, mas hoje é essencial, então trabalhe essa questão com elas, pra se soltarem. Eu gravava o vídeo de exemplo, mandava pra minha cliente como ela deveria falar animada, séria e pontuando coisas importantes, deu super certo.

Uma dica pra começar criar conteúdo dessa forma é criar caixinha de pergunta fake com dúvidas dos clientes e responder de forma leve e simplificada.

- letras difíceis de ler. Em algumas postagens pela letra fina, ou muito pequena me dificultou a leitura e acabei nem prestando atenção no conteúdo como um todo.

- contar histórias dos projetos. Esse ponto foi a virada de chave no meu perfil quando alimentava ele. Eu criava um diário mesmo, contava a história daquele cliente, os perrengues daquela obra (atraso de material, veio com defeito, problema de canos e como iria resolver) tornava o processo o mais real possível, porque obra dá problema.

Isso me trouxe autoridade, segurança e muita confiança pra vender meu serviço.

Eu e meus textões! Espero ter ajudado, se quiser conversar mais a respeito é só me chamar no privado. Beijo beselha 

  • Me ajudou! 3
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18 horas atrás, Andressa Maria Tonin disse:

Oiee Ana, tudo bem?

vou dar meus pitacos, sou Arquiteta também, já criei conteúdos pra área, hoje faço mais dos meus clientes, então acredito que posso te ajudar!

- uma das maiores deficiências que eu vejo no nicho da arquitetura é falar muito técnico. Termos que o cliente não entende, e sinceramente nem se importa em saber o nome correto.

Isso acaba afastando os seguidores, tornando o conteúdo não acessível. Então se puder te dar uma dica, foque em problemas do dia a dia das pessoas e suas casas, por exemplo: não ter espaço para guardar potes/roupas, não sentir minha casa com cara de casa, não sei como deixar minha casa bonita ou cara de revista sem assaltar um banco kkk, tenho vergonha da minha casa pra receber visitas, quero decorar diferente mas nem sei como fazer, etc.

- senti falta delas falando no perfil e nos stories. Pra alcançar novos clientes, ou converter seguidores em clientes é essencial elas serem boas comunicadoras, basicamente virarem as melhores amigas pra escolhas da casa. E como ter confiança e ser a melhor amiga sem conversa? Não tem como.

Eu sei que não é simples pra todo mundo fazer stories, vídeos, falar e aparecer na internet, mas hoje é essencial, então trabalhe essa questão com elas, pra se soltarem. Eu gravava o vídeo de exemplo, mandava pra minha cliente como ela deveria falar animada, séria e pontuando coisas importantes, deu super certo.

Uma dica pra começar criar conteúdo dessa forma é criar caixinha de pergunta fake com dúvidas dos clientes e responder de forma leve e simplificada.

- letras difíceis de ler. Em algumas postagens pela letra fina, ou muito pequena me dificultou a leitura e acabei nem prestando atenção no conteúdo como um todo.

- contar histórias dos projetos. Esse ponto foi a virada de chave no meu perfil quando alimentava ele. Eu criava um diário mesmo, contava a história daquele cliente, os perrengues daquela obra (atraso de material, veio com defeito, problema de canos e como iria resolver) tornava o processo o mais real possível, porque obra dá problema.

Isso me trouxe autoridade, segurança e muita confiança pra vender meu serviço.

Eu e meus textões! Espero ter ajudado, se quiser conversar mais a respeito é só me chamar no privado. Beijo beselha 

Mulher caracaaaa! Você caiu do céu. Pedi a farinha e você deu o pão pronto já, muito obrigada de coração! Já anoite todas as dicas aqui e vou começar a colocar em prática.

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1 hora atrás, Ana Julia Werner Gargantini disse:

Mulher caracaaaa! Você caiu do céu. Pedi a farinha e você deu o pão pronto já, muito obrigada de coração! Já anoite todas as dicas aqui e vou começar a colocar em prática.

AAAAAAAAAAH que bom que gostou! Sempre fico apreensiva em mandar esses textões ahahha

Arquitetura é uma área desafiadora, a gente acostuma falar técnico e esquece que o cliente fica boiando agaahhahahaha

Beijo lindona, quando quiser trocar ideias é só chamar aqui 💖

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On 04/10/2022 at 16:39, Ana Julia Werner Gargantini disse:

Falaa meu povo! 

Eu gerencio o instagram da minha irma que é Arquiteta (aqui está o @ https://www.instagram.com/ka.arquitetas/ para quem quiser dar uma olhada). Hoje fechamos 03 meses de trabalho e estou reavaliando algumas estratégias e conteúdos. Peço a ajuda de vocês com alguns feedbacks, ideias de conteúdo e estratégias. 

O principal objetivo delas é alcançar mais seguidores e transformar eles em potenciais clientes, e aumentar a visibilidade do trabalho delas, para começar a projetar em outras cidades e regiões. 

beselha, achei massa os conteúdos que você está fazendo, está sensacional! parabéns!

vou te dar uma dica! seria massa demais se elas pegassem vídeos e fotos de alguns cômodos, alguns interiores, que não estão tão legais e fizessem a versão delas. tipo dando pitaco do que mudaria, o que não faz sentido, como ficaria melhor, o que não está conectando, etc….

acho que a galera vai gostar! 

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On 04/10/2022 at 16:39, Ana Julia Werner Gargantini disse:

Falaa meu povo! 

Eu gerencio o instagram da minha irma que é Arquiteta (aqui está o @ https://www.instagram.com/ka.arquitetas/ para quem quiser dar uma olhada). Hoje fechamos 03 meses de trabalho e estou reavaliando algumas estratégias e conteúdos. Peço a ajuda de vocês com alguns feedbacks, ideias de conteúdo e estratégias. 

O principal objetivo delas é alcançar mais seguidores e transformar eles em potenciais clientes, e aumentar a visibilidade do trabalho delas, para começar a projetar em outras cidades e regiões. 

Eu ameiiiii o perfil delas.

Super criativo, informativo, leve...

É o tipo de perfil de arquiteta que sai daquela mesmice de sempre.

Parabéns pelo trabalho que vem executando. Segue firme!

Beijos!✅❤️🐝

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