Jump to content

A Copa do Mundo de 2022 e as redes sociais

Recommended Posts

A Copa do Mundo de 2022 começará apenas no final de novembro, mas já vem se tornando assunto do brasileiro. 

A pesquisa feita pela Plataforma Gente, os principais comportamentos que irão nortear a Copa do Mundo são:

-  70% dos entrevistados irão utilizar as redes como mecanismo para resumir os principais acontecimentos do evento;

- 69% vão acompanhar memes e piadas relacionados à Copa;

- 63% recorrerão ao recurso para assistir às partidas que já aconteceram

-60% irão usar as redes como agenda para saber quais os dias e horários das partidas. 

E aí já colocou na sua programação de artes? Será que esses dados o ajudaram no desenvolvimento de conteúdo?

Conte aqui.

• Curti 5
Link para compartilhar

Obrigado Rose!

Vou lembrar de mesclar "Palavras-Sagradas" da copa na minha comunicação!

Inclusive vou fazer um evento no fim do ano e os 45 dias de divulgação da festa acabarão competindo com a copa... Então penso em mesclar bastante esse léxico nas Copys.

Como por exemplo usando as palavras TIME pro staff/grupo de divulgadores do evento, SELEÇÃO pros artistas que forem se apresentar na festa "não deixe pros 45' do segundo tempo" - quando estiver próximo ao fim das vendas antecipadas [...] 

Por fim brincar bastante com essas palavras. 

• Curti 1
Link para compartilhar

On 05/10/2022 at 22:00, Mathews Dornelas disse:

Obrigado Rose!

Inclusive vou fazer um evento no fim do ano e os 45 dias de divulgação da festa acabarão competindo com a copa... Então penso em mesclar bastante esse léxico nas Copys.

Como por exemplo usando as palavras TIME pro staff/grupo de divulgadores do evento, SELEÇÃO pros artistas que forem se apresentar na festa "não deixe pros 45' do segundo tempo" - quando estiver próximo ao fim das vendas antecipadas [...] 

Mathews, agora é foco na eleição que tudo gira em cima disso como pauta alta, logo em seguida já começamos com a copa, mas em contrapartida notamos que os álbuns de figurinha já começou a fluir, decorações ainda um pouco restrita por conta das cores dos candidatos.

Agora é pensar como fazer. Acho sua ideia maravilhosa para usar os artistas que se apresentaram na copa, as músicas sempre tem uma pegada muito boa.

• Me ajudou! 1
Link para compartilhar

On 05/10/2022 at 22:00, Mathews Dornelas disse:

Obrigado Rose!

Cara adorei suas ideias parabéns!!! Inclusive já me abriu a mente para criação de posts, pois realmente daqui a pouco só ouviremos falar deste tema nas redes socias outra ideia bacana é que "ENQUANTO O TEMA POLITICO DIVIDIU OPINIÕES E AS PESSOAS O FUTEBOL, TEM SIM A MAGIA, DE UNIR TODOS NOVAMENTE PRA TORCERMOS PELA NOSSA SELEÇÃO"

• Curti 1
Link para compartilhar

On 28/09/2022 at 20:16, Roseanny Alessandra disse:

A Copa do Mundo de 2022 começará apenas no final de novembro, mas já vem se tornando assunto do brasileiro. 

A pesquisa feita pela Plataforma Gente, os principais comportamentos que irão nortear a Copa do Mundo são:

-  70% dos entrevistados irão utilizar as redes como mecanismo para resumir os principais acontecimentos do evento;

- 69% vão acompanhar memes e piadas relacionados à Copa;

- 63% recorrerão ao recurso para assistir às partidas que já aconteceram

-60% irão usar as redes como agenda para saber quais os dias e horários das partidas. 

E aí já colocou na sua programação de artes? Será que esses dados o ajudaram no desenvolvimento de conteúdo?

Conte aqui.

MAssa Rose, já da uma luz e já vem mais ideias

On 16/10/2022 at 10:38, Alexandre Jurkevicius disse:

Cara adorei suas ideias parabéns!!! Inclusive já me abriu a mente para criação de posts, pois realmente daqui a pouco só ouviremos falar deste tema nas redes socias outra ideia bacana é que "ENQUANTO O TEMA POLITICO DIVIDIU OPINIÕES E AS PESSOAS O FUTEBOL, TEM SIM A MAGIA, DE UNIR TODOS NOVAMENTE PRA TORCERMOS PELA NOSSA SELEÇÃO"

Legal people!

Então, realmente as eleições estão roubando a cena agora, mas depois vai dar pra explorar a veras. Aproveitando as dicas da @Roseanny Alessandra que mandou benzasso e o "não deixe pros 45' do segundo tempo" que o @Mathews Dornelas mandou bem tbm, já me veio essas na cabeça:

"Aqui não tem prorrogação"

"Não vai deixar pra decidir nos pênaltis, vai?"

"Aqui quem dá os acréscimos é você" 

Ramo imobiliário: "Copa de casa nova"

Viajei nessas por enquanto...

😊

Link para compartilhar

19 horas atrás, Magnética disse:

MAssa Rose, já da uma luz e já vem mais ideias

Legal people!

Então, realmente as eleições estão roubando a cena agora, mas depois vai dar pra explorar a veras. Aproveitando as dicas da @Roseanny Alessandra que mandou benzasso e o "não deixe pros 45' do segundo tempo" que o @Mathews Dornelas mandou bem tbm, já me veio essas na cabeça:

"Aqui não tem prorrogação"

"Não vai deixar pra decidir nos pênaltis, vai?"

"Aqui quem dá os acréscimos é você" 

Ramo imobiliário: "Copa de casa nova"

Viajei nessas por enquanto...

😊

Muito bom

Link para compartilhar

• Criar novo...