Jump to content

Preciso de ajuda 🙈Nichos diferentes, mas complementares


Karen Pok

Recommended Posts

Beselhas lindas, queria uma ajuda de vocês por favor 🙏🏻

Meu nicho é de viagens na Austrália focado em vanlife. Porém eu também to dando mentoria de instagram apenas pra quem me pede por DM. não é algo que eu divulgo mas rola de vez em quando porque as pessoas gostam do meu conteúdo e mandam DM pedindo ajuda com o insta delas 🐝

Eu quero dar mais mentorias, mas sem deixar de lado o conteúdo de viagens que é a minha maior paixão ❤️ por isso pensei em criar mais conteúdo sobre o insta pra atrair esses clientes.

Eu vejo um possível link entre esses dois assuntos se eu abordar pelo nomadismo digital, mas to com receio de ficar confuso os dois temas no mesmo insta e por isso queria a opinião de vocês vendo isso de fora. Seria melhor criar um insta novo só sobre instagram?

Se for na mesma conta, pensei em ter o nomadismo digital como nicho e dentro dele editorias de vanlife e criação de conteúdo por exemplo. Ainda to um pouco perdida nisso. O que vocês acham? 😬

Meu insta é @karen.travel.hearts

obrigada!!! 💛🐝

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Karen Pok disse:

Beselhas lindas, queria uma ajuda de vocês por favor 🙏🏻

Meu nicho é de viagens na Austrália focado em vanlife. Porém eu também to dando mentoria de instagram apenas pra quem me pede por DM. não é algo que eu divulgo mas rola de vez em quando porque as pessoas gostam do meu conteúdo e mandam DM pedindo ajuda com o insta delas 🐝

Eu quero dar mais mentorias, mas sem deixar de lado o conteúdo de viagens que é a minha maior paixão ❤️ por isso pensei em criar mais conteúdo sobre o insta pra atrair esses clientes.

Eu vejo um possível link entre esses dois assuntos se eu abordar pelo nomadismo digital, mas to com receio de ficar confuso os dois temas no mesmo insta e por isso queria a opinião de vocês vendo isso de fora. Seria melhor criar um insta novo só sobre instagram?

Se for na mesma conta, pensei em ter o nomadismo digital como nicho e dentro dele editorias de vanlife e criação de conteúdo por exemplo. Ainda to um pouco perdida nisso. O que vocês acham? 😬

Meu insta é @karen.travel.hearts

obrigada!!! 💛🐝

beselhaaaaa parabéns pelo perfil, achei uma gracinha!

sobre a sua pergunta, acho que o lance é você unir as duas coisas, fazer a estratégia de conteúdo com o nicho de viagens, que é a sua maior paixão. não vai fugir do que você já posta, talvez só mude um pouco o conteúdo…. conforme você for crescendo, faz uma história de criação dizendo que a galera se interessou tanto a ponto de pedir mentoria e aí anuncia a possibilidade etc

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Karen!

Acredito que como o Victor disse, contar que teve a procura pra começar a fazer o link, e dar o conteúdo de estratégia de uma forma nichada pra esse lifestyke. e mostrar bastidores, vi seus storys e você já compartilha bastante achei bem bacana de acompanhar.

Mesmo com meu inglês enferrujado kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Karen Pok disse:

Beselhas lindas, queria uma ajuda de vocês por favor 🙏🏻

Meu nicho é de viagens na Austrália focado em vanlife. Porém eu também to dando mentoria de instagram apenas pra quem me pede por DM. não é algo que eu divulgo mas rola de vez em quando porque as pessoas gostam do meu conteúdo e mandam DM pedindo ajuda com o insta delas 🐝

Eu quero dar mais mentorias, mas sem deixar de lado o conteúdo de viagens que é a minha maior paixão ❤️ por isso pensei em criar mais conteúdo sobre o insta pra atrair esses clientes.

Eu vejo um possível link entre esses dois assuntos se eu abordar pelo nomadismo digital, mas to com receio de ficar confuso os dois temas no mesmo insta e por isso queria a opinião de vocês vendo isso de fora. Seria melhor criar um insta novo só sobre instagram?

Se for na mesma conta, pensei em ter o nomadismo digital como nicho e dentro dele editorias de vanlife e criação de conteúdo por exemplo. Ainda to um pouco perdida nisso. O que vocês acham? 😬

Meu insta é @karen.travel.hearts

obrigada!!! 💛🐝

Karen também olhei o seu perfil e já comecei a seguir! Gostei muito da estética e do conteúdo. 

Se você conseguisse seria interessante ter os perfis separados. A linguagem é diferente pra quem quer viver a viagem dos sonhos e quem quer mentoria para melhorar a sua página no insta. 

Você pode fazer o link dos conteúdos, collabs entre os perfis, menções nos estories para mostrar na prática etc. É mais fácil criar conteúdo quando está separado. 

Eu tbm tenho essa dificuldade com o meu público, tenho mais de 30 produtos no catálogo e cada um é para um público diferente.
 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Karen Pok disse:

Beselhas lindas, queria uma ajuda de vocês por favor 🙏🏻

Meu nicho é de viagens na Austrália focado em vanlife. Porém eu também to dando mentoria de instagram apenas pra quem me pede por DM. não é algo que eu divulgo mas rola de vez em quando porque as pessoas gostam do meu conteúdo e mandam DM pedindo ajuda com o insta delas 🐝

Eu quero dar mais mentorias, mas sem deixar de lado o conteúdo de viagens que é a minha maior paixão ❤️ por isso pensei em criar mais conteúdo sobre o insta pra atrair esses clientes.

Eu vejo um possível link entre esses dois assuntos se eu abordar pelo nomadismo digital, mas to com receio de ficar confuso os dois temas no mesmo insta e por isso queria a opinião de vocês vendo isso de fora. Seria melhor criar um insta novo só sobre instagram?

Se for na mesma conta, pensei em ter o nomadismo digital como nicho e dentro dele editorias de vanlife e criação de conteúdo por exemplo. Ainda to um pouco perdida nisso. O que vocês acham? 😬

Meu insta é @karen.travel.hearts

obrigada!!! 💛🐝

Oi Karen, tudo bom? 

Dei uma olhada lá no seu perfil e achei muitoooo bom, parabéns pelo trabalho! 

Acredito que a ideia de criar um segundo perfil seja boa só se você realmente quiser investir tempo e focar nesse nicho. E lembrando que se você fizer isso, você vai ter que dar conta de dois perfis. Então será trabalho em dobro!

Mas pra mim, a melhor ideia é você inserir isso dentro no perfil atual mesmo. Cria uma história envolvente falando do porque você está fazendo isso e conecta isso com uma forma de você viajar pelo mundo das pessoas que te seguem. É uma forma de criar conexões, conhecer novos mundos e ajudar pessoas

Você pode pensar em um nome pra esse serviço, tipo "Consultoria Viajo no seu Perfil" [ foi o melhor nome que consegui pensar agora!  😅]. Cria um destaque falando sobre isso também, acho que vai ficar top!

Ao meu ver não vai gerar confusão, até porque o que fez as pessoas te procurarem para a consultoria foi o trabalho que você faz no seu perfil de viagens!

Vai lá, mete as caras e voooooa beselha! 🐝 

 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/09/2022 at 21:46, Karen Pok disse:

Beselhas lindas, queria uma ajuda de vocês por favor 🙏🏻

Meu nicho é de viagens na Austrália focado em vanlife. Porém eu também to dando mentoria de instagram apenas pra quem me pede por DM. não é algo que eu divulgo mas rola de vez em quando porque as pessoas gostam do meu conteúdo e mandam DM pedindo ajuda com o insta delas 🐝

Eu quero dar mais mentorias, mas sem deixar de lado o conteúdo de viagens que é a minha maior paixão ❤️ por isso pensei em criar mais conteúdo sobre o insta pra atrair esses clientes.

Eu vejo um possível link entre esses dois assuntos se eu abordar pelo nomadismo digital, mas to com receio de ficar confuso os dois temas no mesmo insta e por isso queria a opinião de vocês vendo isso de fora. Seria melhor criar um insta novo só sobre instagram?

Se for na mesma conta, pensei em ter o nomadismo digital como nicho e dentro dele editorias de vanlife e criação de conteúdo por exemplo. Ainda to um pouco perdida nisso. O que vocês acham? 😬

Meu insta é @karen.travel.hearts

obrigada!!! 💛🐝

Que incríveeeel, muito massa seu perfil!! 🤩

Vamos fazer um exemplo de linha editorial para esse perfil!

Tema central (nicho)

- Nomadismo digital

Vamos considerar essa persona: Homens e/ou mulheres que querem viver uma vida nômade e trabalharem de qualquer lugar do mundo com a criação de conteúdo nas redes sociais.

O que essas pessoas gostariam de aprender e ver?

Temas secundários (editorias)

- Lifestyle/Dia a dia (o que inclui o vanlife)

- Estratégias (ensine e mostre o que você faz no seu perfil para ter bons conteúdos, seu processo criativo e estratégico)

- Organização (do seu lifestyle com trabalho, gestão de tempo)

Exemplo de perfil que tem essa pegada: Bruna Lisboa

Espero que te ajude, estou nesse dilema também! 🤣

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/09/2022 at 11:00, Mariana Holanda disse:

Que incríveeeel, muito massa seu perfil!! 🤩

Vamos fazer um exemplo de linha editorial para esse perfil!

Tema central (nicho)

- Nomadismo digital

Vamos considerar essa persona: Homens e/ou mulheres que querem viver uma vida nômade e trabalharem de qualquer lugar do mundo com a criação de conteúdo nas redes sociais.

O que essas pessoas gostariam de aprender e ver?

Temas secundários (editorias)

- Lifestyle/Dia a dia (o que inclui o vanlife)

- Estratégias (ensine e mostre o que você faz no seu perfil para ter bons conteúdos, seu processo criativo e estratégico)

- Organização (do seu lifestyle com trabalho, gestão de tempo)

Exemplo de perfil que tem essa pegada: Bruna Lisboa

Espero que te ajude, estou nesse dilema também! 🤣

meu deusssssss Mariana quanto dedicação pra me ajudar até com as editorias!!! muitoooooo obrigada! ajudou muito mesmo ❤️❤️ vou ver o perfil da Bruna 🙂 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 5 weeks later...
On 19/10/2022 at 14:40, Daisy Bueno disse:

Vc faz seu conteúdo mais em inglês ou português? Eu assisti e pareceu meio misturado 

Isso ainda é muito confuso pra mim Daisy (e sei que é um problema que eu tenho que resolver, porque fica confuso pro meu seguidor também). Por morar na Austrália eu quero fazer em inglês pra atingir o público daqui e de outros países que vão ter mais poder aquisitivo, e eu preciso cobrar pelos meus produtos em dólar pra manter minha vida aqui. Por outro lado, apesar de ser fluente em inglês, o português sai muito mais natural, eu me expresso melhor e eu sinto que eu consigo ser mais autêntica. Enfim, acho que esse é o meu maior dilema, mas eu sei que preciso tomar uma decisão 😞 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...