Jump to content

Alguém com medo de fazer escolhas ... você já se sentiu assim ??


Recommended Posts

Eu acho que todo mundo já se deparou com o fim do ensino médio e o quão assustador ele é. Bom, acho que o natural que acontece em quase todas as famílias é a pressão em cima de você para escolher uma faculdade e ter uma profissão para exercer pelo resto da sua vida, além de que existe uma pressão gigante quando quase todo mundo do seu ciclo de amigos também acaba seguindo esse caminho. 

O problema é que esse cenário sempre me assustou, porque talvez eu seja como a maioria das pessoas que por incrível que pareça, nunca sonhou em fazer uma faculdade na vida. Eu, de antemão, sempre sonhei em ser artista, mais especificamente, uma artista da música, mas sempre me senti perdida e com medo desse meio por alguma razão.

Quando veio o fim do meu ensino médio, era como se eu tivesse que encarar um dilema e escolher alguma faculdade pra ter uma profissão garantida, ou escolher seguir o meu sonho de alguma forma sem ter a garantia que isso poderia dar certo pra mim, e isso me causou e ainda causa para ser sincera uma angústia enorme até hoje.

Por sorte minha família se associou a uma agência de viagens vendendo passagens aéreas, nisso eu vi uma oportunidade de trabalhar com eles no digital e tentar fazer a nossa fonte de renda ali. Logo em seguida, a formação em estratégia de conteúdo entrou na minha vida, e eu pude enxergar uma oportunidade de atuar no ramo digital de forma estratégica e operacional no negócio da minha família e de futuramente trabalhar como estrategista de conteúdo de outras empresas também.

Tudo isso foi ótimo porque eu acabei descobrindo que tenho afinidade com essa área, conheci um ramo que eu não tinha conhecimento antes e também penso em criar conteúdos no meu próprio perfil, para quem sabe conseguir realizar o sonho de trabalhar com música através disso.

Eu não descarto a possibilidade de fazer uma faculdade, (acredito de verdade que a estratégia de conteúdo vai me ajudar em qualquer área que eu escolher) e não pensem que as minhas angústias foram embora, ainda tenho muito medo e acho que nenhuma escolha nessa vida é fácil, sempre estaremos ansioso com algo, mas fico feliz de ter descoberto novas possibilidades e ver que a minha vida pode ser muito mais do que só fazer uma faculdade e trabalhar com isso por toda a Eternidade. ❤️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Juliana Paixão disse:

Eu acho que todo mundo já se deparou com o fim do ensino médio e o quão assustador ele é. Bom, acho que o natural que acontece em quase todas as famílias é a pressão em cima de você para escolher uma faculdade e ter uma profissão para exercer pelo resto da sua vida, além de que existe uma pressão gigante quando quase todo mundo do seu ciclo de amigos também acaba seguindo esse caminho. 

O problema é que esse cenário sempre me assustou, porque talvez eu seja como a maioria das pessoas que por incrível que pareça, nunca sonhou em fazer uma faculdade na vida. Eu, de antemão, sempre sonhei em ser artista, mais especificamente, uma artista da música, mas sempre me senti perdida e com medo desse meio por alguma razão.

Quando veio o fim do meu ensino médio, era como se eu tivesse que encarar um dilema e escolher alguma faculdade pra ter uma profissão garantida, ou escolher seguir o meu sonho de alguma forma sem ter a garantia que isso poderia dar certo pra mim, e isso me causou e ainda causa para ser sincera uma angústia enorme até hoje.

Por sorte minha família se associou a uma agência de viagens vendendo passagens aéreas, nisso eu vi uma oportunidade de trabalhar com eles no digital e tentar fazer a nossa fonte de renda ali. Logo em seguida, a formação em estratégia de conteúdo entrou na minha vida, e eu pude enxergar uma oportunidade de atuar no ramo digital de forma estratégica e operacional no negócio da minha família e de futuramente trabalhar como estrategista de conteúdo de outras empresas também.

Tudo isso foi ótimo porque eu acabei descobrindo que tenho afinidade com essa área, conheci um ramo que eu não tinha conhecimento antes e também penso em criar conteúdos no meu próprio perfil, para quem sabe conseguir realizar o sonho de trabalhar com música através disso.

Eu não descarto a possibilidade de fazer uma faculdade, (acredito de verdade que a estratégia de conteúdo vai me ajudar em qualquer área que eu escolher) e não pensem que as minhas angústias foram embora, ainda tenho muito medo e acho que nenhuma escolha nessa vida é fácil, sempre estaremos ansioso com algo, mas fico feliz de ter descoberto novas possibilidades e ver que a minha vida pode ser muito mais do que só fazer uma faculdade e trabalhar com isso por toda a Eternidade. ❤️ 

a vida é um eterno sambar sambando! hahaha

vai com tudo beselha, tenho certeza que será um sucesso! se precisar de alguma coisa, só chamar ❤️👊🏻

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
On 27/09/2022 at 19:05, Juliana Paixão disse:

Eu acho que todo mundo já se deparou com o fim do ensino médio e o quão assustador ele é. Bom, acho que o natural que acontece em quase todas as famílias é a pressão em cima de você para escolher uma faculdade e ter uma profissão para exercer pelo resto da sua vida, além de que existe uma pressão gigante quando quase todo mundo do seu ciclo de amigos também acaba seguindo esse caminho. 

O problema é que esse cenário sempre me assustou, porque talvez eu seja como a maioria das pessoas que por incrível que pareça, nunca sonhou em fazer uma faculdade na vida. Eu, de antemão, sempre sonhei em ser artista, mais especificamente, uma artista da música, mas sempre me senti perdida e com medo desse meio por alguma razão.

Quando veio o fim do meu ensino médio, era como se eu tivesse que encarar um dilema e escolher alguma faculdade pra ter uma profissão garantida, ou escolher seguir o meu sonho de alguma forma sem ter a garantia que isso poderia dar certo pra mim, e isso me causou e ainda causa para ser sincera uma angústia enorme até hoje.

Por sorte minha família se associou a uma agência de viagens vendendo passagens aéreas, nisso eu vi uma oportunidade de trabalhar com eles no digital e tentar fazer a nossa fonte de renda ali. Logo em seguida, a formação em estratégia de conteúdo entrou na minha vida, e eu pude enxergar uma oportunidade de atuar no ramo digital de forma estratégica e operacional no negócio da minha família e de futuramente trabalhar como estrategista de conteúdo de outras empresas também.

Tudo isso foi ótimo porque eu acabei descobrindo que tenho afinidade com essa área, conheci um ramo que eu não tinha conhecimento antes e também penso em criar conteúdos no meu próprio perfil, para quem sabe conseguir realizar o sonho de trabalhar com música através disso.

Eu não descarto a possibilidade de fazer uma faculdade, (acredito de verdade que a estratégia de conteúdo vai me ajudar em qualquer área que eu escolher) e não pensem que as minhas angústias foram embora, ainda tenho muito medo e acho que nenhuma escolha nessa vida é fácil, sempre estaremos ansioso com algo, mas fico feliz de ter descoberto novas possibilidades e ver que a minha vida pode ser muito mais do que só fazer uma faculdade e trabalhar com isso por toda a Eternidade. ❤️ 

Oi Ju, bem-vinda!

Finais de ciclos são incertos mesmo e quando se trata de ensino médio, a gente acaba sofrendo um pouco de pressão, afinal, é a vida adulta batendo na porta. 

Mas te digo uma coisa, você escolheu o melhor lugar para vivenciar o mundo do marketing e vai amar.

E outra coisa, no que precisar estou aqui, tá? Tenho o maior prazer de ajudar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Juliana,

Esse é um dos sintomas da vida adulta, fazer escolhas e assumir o resultado de cada uma dela.

Eu posso garantir que nenhuma escolha é para sempre, sim você pode mudar a sua trajetória a qualquer momento, mas sem dúvida foque em você e não em quem cerca você. Não se compare! As trajetórias são únicas e nem sempre podemos de fato enxergar o que está por detrás daquelas pessoas que você está se comparando.

Lembre sempre da história do japonesinho, enquanto vc está na balada, ele está estudando para ser o melhor e quando ele se torna melhor e começa usufruir da vida, você pode apenas estar no meio de um grupo que não te representa.

Lembra do comercial da Pepsi? Esse  aqui:

Busque por seu sonho, o caminho é árduo, mas não impossível. E seja a melhor no que se propor a fazer.

E para a estimular assista: João, o Maestro , que conta a trajetória do João Carlos Martins. e Musica do Silêncio que conta a história do tenor Andrea Bocelli

Leia a história de seu Jorge https://digital.faap.br/participacao-especial/seu-jorge#:~:text=Jorge Mário da Silva nasceu,primeiro contato com o teatro. 

E se nem isso estimular você, lembre que na sua idade ainda pode errar.

E na prática segue algumas universidade de música com bolsa de estudo https://querobolsa.com.br/cursos-e-faculdades/musica/bolsas

Menina aproveite a vida, pois seu sucesso depende de suas escolhas e do esforço para chegar lá, se fosse fácil não estaríamos aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...