Jump to content

BeReal cresce mais de 200% em 4 meses — e o TikTok está de olho


Recommended Posts

Victoria Braga
Este post foi reconhecido por Victoria Braga!

Rodrigo Opretto was awarded the badge 'Atravessou as fronteiras da Colmeia!'

BeReal cresce mais de 200% em 4 meses — e o TikTok está de olho

 

Todo mundo quer ser BeReal. Uma semana após o seu lançamentos nos EUA, o TIKTOK NOW desembarcou no Brasil. Com interface e mecânica iguais às do BeReal, o app já disputa as primeiras posições na Apple Store e Google Play.

A novidade chegou ao país como um aplicativo único, que precisa ser baixado mesmo por quem já tem o TikTok instalado no smartphone.

Pra quem está perdido… O BeReal é um aplicativo que tenta fugir das fotos posadas e cheias de filtro, com registros da câmera frontal e traseira em algum momento aleatório do dia, definido pelo aplicativo.

Em abril deste ano, o aplicativo da BeReal contava com menos de 3 milhões de usuários ativos. No mês passado, esse número já saltou para 10 milhões — e está preocupando os concorrentes.

Mas creio que o TikTok não está pra brincadeira. O recurso do aplicativo chinês chegou com novidades, como: I) vídeos de 10 segundos — no BeReal é só foto...e também a possibilidade de importar os amigos do TikTok para o TikTok Now.

Vocês acham que esta rede (BeReal) se sustenta a longo prazo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei se vai se sustentar, mas eu baixei aqui para ter primeiro minhas experiências como usuárias pois é fato que eles estão fazendo algo inovador e diferente, não é comum empresas crescerem essa porcentagem em tão pouco tempo. A nova geração pensa diferente da antiga, os usuários do TikTok eu acredito que não são iguais o do Instagram, logo os da BeReal tbm não são. Depois conto aqui o que achei ☺️

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Uso alguns meses o BeReal, e li a respeito desse boom que ele teve, e podemos ali perceber que a maioria dos usuários é dos países nórdicos, que tem uma cultura e filosofia de vida diferente, o estilo Hyge, que promove o bem estar, conforto físico e emocional, vai de encontro a isso, justificando o enorme numero de adeptos do BeReal, uma Rede que te mostra vida real, pessoas e belezas reais, onde o intuito é não haver comparações com aquelas beleza inalcançáveis que são promovidas (esta dimunuindo) no Instagram. 

O TikTok Now me surpreendeu pela rapidez em entender que sim, isso é uma tendência, que só promete crescer, e veio cheio de melhorias e mantendo a sua linha em vídeos, o que eu achei demais! 

Acredito sim, que a moda pega!! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...