Jump to content

Beselhas preciso de ajuda


Danielle Cosme

Recommended Posts

Construindo uma mentoria de identidade, imagem e perfil para marcas, mas gostaria de um nome ou palavras que fossem de facil compreensão para o publico geral: meu trabalho será direcionado para novos e namo empreendedores e gostaria de usar uma linguagem mais acessivel e que traduzisse meu trabalho de forma mais simples.
Pensei numa primeira mentoria  de diagnostico (da marca e do perfil do empreendedor), estou com nomes em mente como:
-Consultoria de diagnostico de perfil da marca
- Consultoria de diagnóstico de imagem 

Alguma sugesão?

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oieeee! 

Adorei a ideia de mentoria, porém achei o nome um pouco longo e formal... Então pensei em sinônimos que poderiam substituir diagnóstico, como análise ou identificação. 

Fiquei um pouco confusa no nome consultoria. É uma mentoria que tem a primeiro a consultoria e depois um acompanhamento? Pois consultoria não necessariamente tem acompanhamento como uma mentoria...

Quanto ao nome, eu pensei em Análise e identificação do perfil da marca/imagem.

Espero ter ajudado! Gostei muito da ideia, e penso que uma boa mentoria deve começar com um diagnóstico inicial, para depois seguir com o desenvolvimento.

Vooooa, beselha!! 🚀🐝

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Vivian, a mentoria é realizada durante seis encontros, com o foco de realizar o posicionamento e construção da imagem da marca, e o primeiro encontro é onde acontece um diagnóstico sim, para melhor identificação, mas que também pode ser vendida em separado bem no estilo "analise de perfil".

Obrigada pela ajuda

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Danielle Cosme disse:

Construindo uma mentoria de identidade, imagem e perfil para marcas, mas gostaria de um nome ou palavras que fossem de facil compreensão para o publico geral: meu trabalho será direcionado para novos e namo empreendedores e gostaria de usar uma linguagem mais acessivel e que traduzisse meu trabalho de forma mais simples.
Pensei numa primeira mentoria  de diagnostico (da marca e do perfil do empreendedor), estou com nomes em mente como:
-Consultoria de diagnostico de perfil da marca
- Consultoria de diagnóstico de imagem 

Alguma sugesão?

Oi Danielle. 

Também achei bem técnico e distante a escolha de palavras.
E se for algo como: "Sob a lupa de..."?

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Danielle.
O nome achei longo, se você quer trazer proximidade.
"Consultoria e diagnostico" no mesmo titulo talvez seja muito.

Pense em algo tipo
"RAIO X DA SUA MARCA."
"Consultoria descomplicada de marca."
"Diagnóstico de imagem."
"Mentoria descomplicada de...."

Nomes mais curtos, informais já que foi essa a proposta que você pediu.
Espero ter ajudado, um abraço!

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/09/2022 at 11:04, Danielle Cosme disse:

Oi Vivian, a mentoria é realizada durante seis encontros, com o foco de realizar o posicionamento e construção da imagem da marca, e o primeiro encontro é onde acontece um diagnóstico sim, para melhor identificação, mas que também pode ser vendida em separado bem no estilo "analise de perfil".

Obrigada pela ajuda

Entendiiii! Gostei da ideia de vender separado, pois realmente podem ser dois produtos, uma consultoria e uma mentoria.

Vai ficar muito top essa mentoria, muito sucesso para você! 🐝

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Karina schumann soares disse:

Oi Danielle.
O nome achei longo, se você quer trazer proximidade.
"Consultoria e diagnostico" no mesmo titulo talvez seja muito.

Pense em algo tipo
"RAIO X DA SUA MARCA."
"Consultoria descomplicada de marca."
"Diagnóstico de imagem."
"Mentoria descomplicada de...."

Nomes mais curtos, informais já que foi essa a proposta que você pediu.
Espero ter ajudado, um abraço!

Achei ótima essa ideia!! 

Eu não usaria a palavra “diagnóstico”… acho que isso deixa um pouco confuso de onde você quer chegar ou o que vende. 

Mas sua proposta é ótima!!’

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O nome parece mais serviços que está oferecendo. 

O tipo de consultoria é mais marketing do que propriamente empreededorismo. 

Assim vale analisar de forma mais profunda, pq impacta até nas buscas orgânicas do Google ou mesmo no seu registro de marcas. 

Note que a Marca diz mais do que propriamente o serviço que oferecemos e no processo de maturidade da empresa pode sofrer transformações. 

Acho que pode fazer a trilha 7 e depois voltar para o nome da sua marca. 

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Roseanny Alessandra disse:

O nome parece mais serviços que está oferecendo. 

O tipo de consultoria é mais marketing do que propriamente empreededorismo. 

Assim vale analisar de forma mais profunda, pq impacta até nas buscas orgânicas do Google ou mesmo no seu registro de marcas. 

Note que a Marca diz mais do que propriamente o serviço que oferecemos e no processo de maturidade da empresa pode sofrer transformações. 

Acho que pode fazer a trilha 7 e depois voltar para o nome da sua marca. 

Obrigada!!

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, rayssa sena disse:

Achei ótima essa ideia!! 

Eu não usaria a palavra “diagnóstico”… acho que isso deixa um pouco confuso de onde você quer chegar ou o que vende. 

Mas sua proposta é ótima!!’

Pois é, ainda na busca de um nome menos tecnico e mais comum e de facil aceitação. Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...