Well Contador Postado 22 de Setembro de 2022 Postado 22 de Setembro de 2022 Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor. As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP). Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável. O que pode ser feito? Existem alguns caminhos: 1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro) 2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para o expert. Sou contador e já vi casos de clientes que estão recebendo o comunicado das bases de fiscalização, informando que o valor vendido na plataforma não é o mesmo do que foi emitido as notas. Pessoal informação de muito valor, dependendo da área que você trabalha ou presta serviços. #contabilidade #contador 3
Marília Cerqueira Postado 22 de Setembro de 2022 Postado 22 de Setembro de 2022 1 hour ago, Well Contador disse: Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor. As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP). Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável. O que pode ser feito? Existem alguns caminhos: 1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro) 2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para o expert. Sou contador e já vi casos de clientes que estão recebendo o comunicado das bases de fiscalização, informando que o valor vendido na plataforma não é o mesmo do que foi emitido as notas. Pessoal informação de muito valor, dependendo da área que você trabalha ou presta serviços. #contabilidade #contador Minha reunião com o contador ainda é segunda, mas to bem assustada com isso, não vou mentiiiiir! kkkkkkkkk 1
Marília Cerqueira Postado 22 de Setembro de 2022 Postado 22 de Setembro de 2022 Posso estar falando uma grande besteira, mas na minha cabeça leiga a tributção é dupla, né? Expert tributado nos 100%, quando repassar eu sou tributada no que eu receber kkkkkk Fora que fazer sociedade é foda, não dá pra gente sair fazendo a torto e a direito por ai kkkkkkkkk to meio assustada, segunda tiro minhas duvidas
Well Contador Postado 23 de Setembro de 2022 Autor Postado 23 de Setembro de 2022 Isso mesmo vai acontecer a bitributação infelizmente e concordo com você a respeito de simplesmente sair fazendo uma sociedade. O que precisa acontecer é ocorrer uma precificação justa tanto para você quanto para o outro, pois desta forma ninguém sai perdendo.
Marília Cerqueira Postado 23 de Setembro de 2022 Postado 23 de Setembro de 2022 59 minutes ago, Well Contador disse: Isso mesmo vai acontecer a bitributação infelizmente e concordo com você a respeito de simplesmente sair fazendo uma sociedade. O que precisa acontecer é ocorrer uma precificação justa tanto para você quanto para o outro, pois desta forma ninguém sai perdendo. Prévia de eleições, voto no candidato que falar sobre isso e acabar com essa palhaçada Tenho 2 lançamentos pra agorinha e tô repensando bem tudo isso 1
Roseanny Alessandra Postado 13 de Outuro de 2022 Postado 13 de Outuro de 2022 Marília, vale pegar essa legislação, porque o co-produtor recebe um percentual da venda e paga sobre esse percentual, note que quando pega o Hotmail, por exemplo, ele faz menção dessa obrigação sobre o valor que está recebendo. Vale dar uma lidinha nesse conteúdo que encontrei no google: https://eucontador.com.br/saiba-os-impostos-sobre-a-venda-de-infoprodutos/
Well Contador Postado 18 de Outuro de 2022 Autor Postado 18 de Outuro de 2022 On 13/10/2022 at 17:45, Roseanny Alessandra disse: Marília, vale pegar essa legislação, porque o co-produtor recebe um percentual da venda e paga sobre esse percentual, note que quando pega o Hotmail, por exemplo, ele faz menção dessa obrigação sobre o valor que está recebendo. Vale dar uma lidinha nesse conteúdo que encontrei no google: https://eucontador.com.br/saiba-os-impostos-sobre-a-venda-de-infoprodutos/ Essa forma não está mais sendo aceita no mercado digital e está prejudicando o produtor. Por isso coloquei sobre a DIMP, a declaração que as plataformas tem enviado.
Roseanny Alessandra Postado 20 de Outuro de 2022 Postado 20 de Outuro de 2022 On 17/10/2022 at 23:35, Well Contador disse: Essa forma não está mais sendo aceita no mercado digital e está prejudicando o produtor. Por isso coloquei sobre a DIMP, a declaração que as plataformas tem enviado. Well muito obrigada por informar 1
Recommended Posts