Well Contador Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor. As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP). Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável. O que pode ser feito? Existem alguns caminhos: 1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro) 2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para o expert. Sou contador e já vi casos de clientes que estão recebendo o comunicado das bases de fiscalização, informando que o valor vendido na plataforma não é o mesmo do que foi emitido as notas. Pessoal informação de muito valor, dependendo da área que você trabalha ou presta serviços. #contabilidade #contador 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 1 hour ago, Well Contador disse: Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor. As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP). Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável. O que pode ser feito? Existem alguns caminhos: 1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro) 2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para o expert. Sou contador e já vi casos de clientes que estão recebendo o comunicado das bases de fiscalização, informando que o valor vendido na plataforma não é o mesmo do que foi emitido as notas. Pessoal informação de muito valor, dependendo da área que você trabalha ou presta serviços. #contabilidade #contador Minha reunião com o contador ainda é segunda, mas to bem assustada com isso, não vou mentiiiiir! kkkkkkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 Posso estar falando uma grande besteira, mas na minha cabeça leiga a tributção é dupla, né? Expert tributado nos 100%, quando repassar eu sou tributada no que eu receber kkkkkk Fora que fazer sociedade é foda, não dá pra gente sair fazendo a torto e a direito por ai kkkkkkkkk to meio assustada, segunda tiro minhas duvidas Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Well Contador Postado 23 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Isso mesmo vai acontecer a bitributação infelizmente e concordo com você a respeito de simplesmente sair fazendo uma sociedade. O que precisa acontecer é ocorrer uma precificação justa tanto para você quanto para o outro, pois desta forma ninguém sai perdendo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marília Cerqueira Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 59 minutes ago, Well Contador disse: Isso mesmo vai acontecer a bitributação infelizmente e concordo com você a respeito de simplesmente sair fazendo uma sociedade. O que precisa acontecer é ocorrer uma precificação justa tanto para você quanto para o outro, pois desta forma ninguém sai perdendo. Prévia de eleições, voto no candidato que falar sobre isso e acabar com essa palhaçada Tenho 2 lançamentos pra agorinha e tô repensando bem tudo isso 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 Marília, vale pegar essa legislação, porque o co-produtor recebe um percentual da venda e paga sobre esse percentual, note que quando pega o Hotmail, por exemplo, ele faz menção dessa obrigação sobre o valor que está recebendo. Vale dar uma lidinha nesse conteúdo que encontrei no google: https://eucontador.com.br/saiba-os-impostos-sobre-a-venda-de-infoprodutos/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Well Contador Postado 18 de Outuro de 2022 Autor Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2022 On 13/10/2022 at 17:45, Roseanny Alessandra disse: Marília, vale pegar essa legislação, porque o co-produtor recebe um percentual da venda e paga sobre esse percentual, note que quando pega o Hotmail, por exemplo, ele faz menção dessa obrigação sobre o valor que está recebendo. Vale dar uma lidinha nesse conteúdo que encontrei no google: https://eucontador.com.br/saiba-os-impostos-sobre-a-venda-de-infoprodutos/ Essa forma não está mais sendo aceita no mercado digital e está prejudicando o produtor. Por isso coloquei sobre a DIMP, a declaração que as plataformas tem enviado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 20 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2022 On 17/10/2022 at 23:35, Well Contador disse: Essa forma não está mais sendo aceita no mercado digital e está prejudicando o produtor. Por isso coloquei sobre a DIMP, a declaração que as plataformas tem enviado. Well muito obrigada por informar 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts