Jump to content

É o fim da Co-produção ?


Well Contador

Recommended Posts

Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor.

As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP).

Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável.

O que pode ser feito?

Existem alguns caminhos: 

1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro)

2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para o expert.

Sou contador e já vi casos de clientes que estão recebendo o comunicado das bases de fiscalização, informando que o valor vendido na plataforma não é o mesmo do que foi emitido as notas.

Pessoal informação de muito valor, dependendo da área que você trabalha ou presta serviços. 😃

#contabilidade
#contador

  • Me ajudou! 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Well Contador disse:

Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor.

As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP).

Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável.

O que pode ser feito?

Existem alguns caminhos: 

1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro)

2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para o expert.