Jump to content

É o fim da Co-produção ?


Well Contador

Recommended Posts

Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor.

As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP).

Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável.

O que pode ser feito?

Existem alguns caminhos: 

1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro)

2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para o expert.

Sou contador e já vi casos de clientes que estão recebendo o comunicado das bases de fiscalização, informando que o valor vendido na plataforma não é o mesmo do que foi emitido as notas.

Pessoal informação de muito valor, dependendo da área que você trabalha ou presta serviços. 😃

#contabilidade
#contador

  • Me ajudou! 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Well Contador disse:

Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor.

As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP).

Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável.

O que pode ser feito?

Existem alguns caminhos: 

1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro)

2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para o expert.

Sou contador e já vi casos de clientes que estão recebendo o comunicado das bases de fiscalização, informando que o valor vendido na plataforma não é o mesmo do que foi emitido as notas.

Pessoal informação de muito valor, dependendo da área que você trabalha ou presta serviços. 😃

#contabilidade
#contador

Minha reunião com o contador ainda é segunda, mas to bem assustada com isso, não vou mentiiiiir!

kkkkkkkkk

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Posso estar falando uma grande besteira, mas na minha cabeça leiga a tributção é dupla, né?

Expert tributado nos 100%, quando repassar eu sou tributada no que eu receber kkkkkk

Fora que fazer sociedade é foda, não dá pra gente sair fazendo a torto e a direito por ai kkkkkkkkk

to meio assustada, segunda tiro minhas duvidas

Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutes ago, Well Contador disse:

Isso mesmo vai acontecer a bitributação infelizmente e concordo com você a respeito de simplesmente sair fazendo uma sociedade.

O que precisa acontecer é ocorrer uma precificação justa tanto para você quanto para o outro, pois desta forma ninguém sai perdendo.

Prévia de eleições, voto no candidato que falar sobre isso e acabar com essa palhaçada 😂😂😂😂

Tenho 2 lançamentos pra agorinha e tô repensando bem tudo isso

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Marília, vale pegar essa legislação, porque o co-produtor recebe um percentual da venda e paga sobre esse percentual, note que quando pega o Hotmail, por exemplo, ele faz menção dessa obrigação sobre o valor que está recebendo.

 

Vale dar uma lidinha nesse conteúdo que encontrei no google:

https://eucontador.com.br/saiba-os-impostos-sobre-a-venda-de-infoprodutos/

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/10/2022 at 17:45, Roseanny Alessandra disse:

Marília, vale pegar essa legislação, porque o co-produtor recebe um percentual da venda e paga sobre esse percentual, note que quando pega o Hotmail, por exemplo, ele faz menção dessa obrigação sobre o valor que está recebendo.

 

Vale dar uma lidinha nesse conteúdo que encontrei no google:

https://eucontador.com.br/saiba-os-impostos-sobre-a-venda-de-infoprodutos/

 Essa forma não está mais sendo aceita no mercado digital e está prejudicando o produtor.

Por isso coloquei sobre a DIMP, a declaração que as plataformas tem enviado.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...