Jump to content

Recommended Posts

Postado

🐝 Alô, Beselhas Estrategistas Super Poderosas! 

Quem precisar de qualquer ajuda com inglês, só chamar aqui!

Sou professor e tradutor da língua do Tio Sam (e olha que coincidência, são as iniciais do meu nome!) há 15 anos e tô aqui pra polinizar o idioma que eu sei que ainda é chato e difícil pra muita gente.

Contem comigo e vamos voar juntos!

• 2 weeks later...
Postado
On 11/07/2022 at 10:36, Súlivan Antônio Magalhães disse:

Sou professor e tradutor da língua do Tio Sam (e olha que coincidência, são as iniciais do meu nome!) há 15 anos e tô aqui pra polinizar o idioma que eu sei que ainda é chato e difícil pra muita gente.

Será que dessa vez eu aprendo? Vou acompanhar o conteudo no IG ein! hahahahah Brincadeira brother, mas eu sou dessa turma ai de muita gente que acha dificil, porem meu sonho conseguir aprender!

Postado
On 11/07/2022 at 09:36, Súlivan Antônio Magalhães disse:

Amei SAM hahah preciso praticar msm, ultimamente estou usando o Duolingo, é muito ruim? 😅

• 3 weeks later...
Postado
On 25/07/2022 at 18:24, Karine Lombardi Wanser Cruz disse:

Amei SAM hahah preciso praticar msm, ultimamente estou usando o Duolingo, é muito ruim? 😅

Eu costumo dizer que "qualquer coisa é melhor que nada", no sentido de que toda exposição à língua é válida.

Porém, o Duolingo definitivamente não te levará ao seu objetivo: ele é mais um brinquedo que uma ferramenta de trabalho.

• Curti 1
Postado
On 25/07/2022 at 00:03, Victor Barros disse:

Será que dessa vez eu aprendo? Vou acompanhar o conteudo no IG ein! hahahahah Brincadeira brother, mas eu sou dessa turma ai de muita gente que acha dificil, porem meu sonho conseguir aprender!

O primeiro passo é sonhar! Isso quer dizer que é algo que você almeja, projeta e quer de fato alcançar.

O segundo passo é fazer: e é aqui que a maioria das pessoas fraqueja, pois as promessas de fluência barata e imediata são tantas que as pessoas se esquecem que até mesmo na nossa língua mãe a fluência é uma CONSTRUÇÃO. E o que quer dizer isso?

Pense na sua casa.

Você se imagina morando numa casa mal acabada, só no concreto? Sem o teto? Sem móveis? Sem água encanada, eletricidade? Sem uma cama para dormir e uma geladeira pra manter seus alimentos? Suja e mal cuidada?

O inglês é uma casa: precisa de fundação, cuidado, manutenção e melhorias constantes.

Uma casa pode até estar "pronta" pra morar, mas a gente sempre quer torná-la mais agradável, confortável, bonita, interessante e digna de elogios de quem a visita.

Faz sentido?

• 2 weeks later...
Postado
On 11/07/2022 at 10:36, Súlivan Antônio Magalhães disse:

Chocada com a coincidência! hahaha

• Criar novo...