Paulo Ellias Postado 21 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2022 Já tem algum teste sério mesmo, que comprove que o uso de ferramentas de agendamento externas como Mlabs, Postgrain, Etus, etc fazem com que o engajamento do perfil caia? Pois é um problema administrar pelas ferramentas do facebook. Principalmente porque aqui, não sei se para todos é assim, não é possível agendar para rells. Outra coisa doida que eu acho é a dualidade das ferramentas: Meta Bussines e Creator Studio Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Eduarda Galante Postado 21 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2022 Em relação ao uso das ferramentas de agendamento externas (Mlabs, Postgrain, Etus, etc), não testei (e não pretendo testar tb rs) com as minhas clientes de Social Media, porém tenho um parente que usava Mlabs para programação de postagens de clientes e ano passado e teve milhares de reclamações/problemas com a plataforma, pois teve uma época que as postagens feitas por ela (Mlabs) foram tiradas do ar pelo próprio Facebook. Até achei um link da matéria explicando melhor sobre o acontecimento: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/06/facebook-tira-do-ar-39-milhoes-de-posts-de-clientes-da-mlabs.shtml#:~:text=A empresa mLabs%2C plataforma que,sistema para agendamento de publicações. Por isso prefiro usar o Meta e o Creator para programação, pois são 2 recursos que o próprio Facebook nos disponibiliza e também acho muito mais seguro. ps: em relação a dualidade do Meta e o Creator, concordo com você rs. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Ellias Postado 21 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2022 15 minutes ago, Maria Eduarda Galante disse: Em relação ao uso das ferramentas de agendamento externas (Mlabs, Postgrain, Etus, etc), não testei (e não pretendo testar tb rs) com as minhas clientes de Social Media, porém tenho um parente que usava Mlabs para programação de postagens de clientes e ano passado e teve milhares de reclamações/problemas com a plataforma, pois teve uma época que as postagens feitas por ela (Mlabs) foram tiradas do ar pelo próprio Facebook. Até achei um link da matéria explicando melhor sobre o acontecimento: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/06/facebook-tira-do-ar-39-milhoes-de-posts-de-clientes-da-mlabs.shtml#:~:text=A empresa mLabs%2C plataforma que,sistema para agendamento de publicações. Por isso prefiro usar o Meta e o Creator para programação, pois são 2 recursos que o próprio Facebook nos disponibiliza e também acho muito mais seguro. ps: em relação a dualidade do Meta e o Creator, concordo com você rs. Esses problemas que aconteceram, por conta da API, eu estou ciente. Mas a questão é o tal do engajamento. Ouço falar mas sinceramente nunca vi uma análise realmente definitiva sobre isso. Eu não trabalho com questão de mídias sociais. Na verdade sou um "patinho feio" aqui dentro...rsrs Mas uso para meus empreendimentos. Porem não consigo me adaptar as ferramentas do facebook. Ruim demais. Confusas. Tudo é confuso. Eu tenho optado pelo Postgrain. Mas fica essa dúvida de tanto ouvir falarem que cai engajamento, etc... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 21 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2022 Obrigada pelo conteúdo. Eu desconhecia essa informação e foi bem útil. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pamella Coelho Postado 26 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2022 On 21/09/2022 at 14:00, Paulo Ellias #25609 disse: Já tem algum teste sério mesmo, que comprove que o uso de ferramentas de agendamento externas como Mlabs, Postgrain, Etus, etc fazem com que o engajamento do perfil caia? Pois é um problema administrar pelas ferramentas do facebook. Principalmente porque aqui, não sei se para todos é assim, não é possível agendar para rells. Outra coisa doida que eu acho é a dualidade das ferramentas: Meta Bussines e Creator Studio Não sei se cai o engajamento, não viu. Uso com meus clientes o Mlabs tem um tempo, e tudo continua normalmente. Tomara que continue dando certo, porque acho o business do face muito defasado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayalle OPOP Postado 28 de Março de 2023 Compartilhar Postado 28 de Março de 2023 On 21/09/2022 at 14:00, Paulo Ellias disse: Já tem algum teste sério mesmo, que comprove que o uso de ferramentas de agendamento externas como Mlabs, Postgrain, Etus, etc fazem com que o engajamento do perfil caia? Pois é um problema administrar pelas ferramentas do facebook. Principalmente porque aqui, não sei se para todos é assim, não é possível agendar para rells. Outra coisa doida que eu acho é a dualidade das ferramentas: Meta Bussines e Creator Studio Olá Paulo! Passando por esse tópico vi sua pergunta e não consegui não responder. ahhahaha Há uns 4 ou 5 anos atrás eu usava o MLabs e era bem resistente a usar a ferramenta do próprio META. Eu comecei a perceber que quando eu pegava um cliente, ele tinha um engajamento bom e tal (eu sabia pq sempre colho as métricas quando o cliente entra na nossa agência). Ao passar do tempo o engajamento, alcance, etc, caíam muitoooooooo. Os clientes percebiam que antes tinham 300, 400 curtidas e passavam a ter 20, 30. Foi quando o MLabs foi derrubado durante a pandemia e eu fui em busca de saber a fundo o que acontecia. Até onde fiquei sabendo por ser automação o Instagram diminui sim o engajamento, chegando às vezes até a derrubar contas que estão conectadas a ele. Tomei a decisão de no benefício da dúvida não usar mais de jeito nenhum. Como falei no início, fui bem resistente a programar pelo META, mas a adaptação foi rapidinha e tenho a consciência limpa de que não prejudico nenhuma conta de cliente. Espero ter ajudado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Ellias Postado 7 de Abril de 2023 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2023 On 27/03/2023 at 21:59, Nayalle OPOP disse: Olá Paulo! Passando por esse tópico vi sua pergunta e não consegui não responder. ahhahaha Há uns 4 ou 5 anos atrás eu usava o MLabs e era bem resistente a usar a ferramenta do próprio META. Eu comecei a perceber que quando eu pegava um cliente, ele tinha um engajamento bom e tal (eu sabia pq sempre colho as métricas quando o cliente entra na nossa agência). Ao passar do tempo o engajamento, alcance, etc, caíam muitoooooooo. Os clientes percebiam que antes tinham 300, 400 curtidas e passavam a ter 20, 30. Foi quando o MLabs foi derrubado durante a pandemia e eu fui em busca de saber a fundo o que acontecia. Até onde fiquei sabendo por ser automação o Instagram diminui sim o engajamento, chegando às vezes até a derrubar contas que estão conectadas a ele. Tomei a decisão de no benefício da dúvida não usar mais de jeito nenhum. Como falei no início, fui bem resistente a programar pelo META, mas a adaptação foi rapidinha e tenho a consciência limpa de que não prejudico nenhuma conta de cliente. Espero ter ajudado Obrigado! Atualmente estou usando o META, agora tem de tudo lá já! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camilla Vilhena Postado 11 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2023 On 06/04/2023 at 23:59, Paulo Ellias disse: Obrigado! Atualmente estou usando o META, agora tem de tudo lá já! Oi Paulo, estou tendo muitas dificuldades com o META e vi que você diz já ter tudo lá. No Estúdio de Criação, programa anterior do próprio meta, eu tinha acesso a tudo, e conseguia postar vídeos acima de 60 segundos, agora não mais. Além disso, não estou conseguindo alterar publicações programadas para o Instagram, não sei se é problema de permissão, ou se a ferramenta é mais focada no facebook. Será que você ou alguém da comunidade conseguiria me dar uma luz? Obrigada desde já pela ajuda! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eloísa Martins Postado 12 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2023 20 horas atrás, Camilla Vilhena disse: Oi Paulo, estou tendo muitas dificuldades com o META e vi que você diz já ter tudo lá. No Estúdio de Criação, programa anterior do próprio meta, eu tinha acesso a tudo, e conseguia postar vídeos acima de 60 segundos, agora não mais. Além disso, não estou conseguindo alterar publicações programadas para o Instagram, não sei se é problema de permissão, ou se a ferramenta é mais focada no facebook. Será que você ou alguém da comunidade conseguiria me dar uma luz? Obrigada desde já pela ajuda! Estou tendo problemas tbm, usava o creator, conseguia postar meus carrosseis com vídeo normalmente. Agora pelo Meta nao consigo mais fazzer isso. Só tem opção de imagens, ou de vídeos, nao consegue colocar os dois. Achei o meta meio confuso tbm. Se alguém souber algum macete vai me ajudar demais Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Ellias Postado 12 de Abril de 2023 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2023 10 horas atrás, Eloísa Martins disse: Estou tendo problemas tbm, usava o creator, conseguia postar meus carrosseis com vídeo normalmente. Agora pelo Meta nao consigo mais fazzer isso. Só tem opção de imagens, ou de vídeos, nao consegue colocar os dois. Achei o meta meio confuso tbm. Se alguém souber algum macete vai me ajudar demais Bem.. não sei se já usei todas as alternativas que vocês se referem, como por exemplo essa de carrossel com imagens e videos, acho que nunca tentei,..,. agora quando me referi a fazer tudo já eu estava falando do agendamento de postagens, stories e Reels... Agora, é claro que o bom seria se realmente pudesse fazer absolutamente tudo que se faz no celular... o postgrain neste caso é be mais completo, pois você consegue até criar o Reels por lá usando as musicas e tudo o mais. Consegue colocar stickers de links no stories por exemplo... só que é o caso que falei aqui... dá para confiar? Posso confessar uma coisa para vocês? Eu to aqui participando e tentando trabalhar com instagram porque meu mercado pede o uso dessa ferramenta. Mas detesto as Redes Sociais. Prefiro muito mais ter meu site e aparecer no Google. Uma postagem que eu fiz no meu site a amis de 3 anos me traz clientes até hoje. Já nas redes sociais não pode ficar um dia sem postar algo. Mas se eu não tiver uma rede o meu cliente acha que eu fali...kkkk... então tenho de manter. Se é para fazer, tento pelo menos fazer bem feito. Quando me sobra tempo... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camilla Vilhena Postado 17 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2023 On 12/04/2023 at 19:46, Paulo Ellias disse: Bem.. não sei se já usei todas as alternativas que vocês se referem, como por exemplo essa de carrossel com imagens e videos, acho que nunca tentei,..,. agora quando me referi a fazer tudo já eu estava falando do agendamento de postagens, stories e Reels... Agora, é claro que o bom seria se realmente pudesse fazer absolutamente tudo que se faz no celular... o postgrain neste caso é be mais completo, pois você consegue até criar o Reels por lá usando as musicas e tudo o mais. Consegue colocar stickers de links no stories por exemplo... só que é o caso que falei aqui... dá para confiar? Posso confessar uma coisa para vocês? Eu to aqui participando e tentando trabalhar com instagram porque meu mercado pede o uso dessa ferramenta. Mas detesto as Redes Sociais. Prefiro muito mais ter meu site e aparecer no Google. Uma postagem que eu fiz no meu site a amis de 3 anos me traz clientes até hoje. Já nas redes sociais não pode ficar um dia sem postar algo. Mas se eu não tiver uma rede o meu cliente acha que eu fali...kkkk... então tenho de manter. Se é para fazer, tento pelo menos fazer bem feito. Quando me sobra tempo... Mas você consegue no meta agendar vídeos com mais de 60 segundos? Essa é minha questão. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Ellias Postado 19 de Abril de 2023 Autor Compartilhar Postado 19 de Abril de 2023 Não sei afirmar.. mas acho que sim... eu ainda não testei isso a fundo. Estou muito concentrado ainda no desenvolvimento dos meus Blogs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts