Jump to content

Fiz um reels viral de 4 milhões de views (até agora)


Recommended Posts

Esse final de semana de forma despretenciosa, apenas querendo iniciar a movimentação do meu instagram voltando ele para empreendedorismo que é um assunto que quero falar por lá, vi um video bem legal e quis repostar passando uma mensagem que falava sobre você as vezes não é bom em algo porque aquele algo não é para você.

No primeiro dia foram 3 mil visualizações, segundo 10 mil, terceiro 100, quarto 1 milhão e de ontem pra hoje foram mais 3 milhões (realmente o verdadeiro significado da palavra viral).

Bem, com esse sucesso todo que já me rendeu uns 1000 seguidores, eu passei a tentar entender a formula por trás dessa avalanche de pessoas para quem sabe, tentar emplacar outras postagens do genero.

Motivos principais
- As pessoas podiam se colocar no lugar da menina do vídeo, independente da posição que estavam: Se era alguém que estivesse passando por alguma dificuldade ela poderia pensar: "Eu posso apenas estar fazendo algo que não é pra mim, e eu vou encontrar o meu caminho". Se fosse uma pessoa que já descobriu seu caminho ela pensa: "Exatamente, esse video mostra como eu fiz para chegar onde estou". Ou seja, uma das lições que o próprio Cuenca dá, que é "As pessoas querem falar sobre elas mesmas", está bem claro pra mim nesse motivo.

 

- Outra lição que o próprio Cuenca nos dá no curso é sobre a Quebra de expectativa, uma lição que ele mesmo fala em diversos posts que faz, e esta presente nesse viral: Uma menina mal de bola e as pessoas simplesmente passam a não esperar mais nada dela, mas a curiosidade em querer saber o que ela vai fazer os mantem assistindo. Logo na sequência ela faz coisas que MUITOS (inclusive eu) não conseguem fazer nem sonhando, ou seja... saiu de uma menina que mal sabia chutar uma bola, para alguém que faz algo extraordinário.

 

Motivos secundários
- Não fui a fundo, mas me parece que esse video não era antigo, ou seja, era um video que quase ninguém tinha visto... parece que até foram atras da mãe da menina para saber a história e ela faz ginastica mas queria um dia ir no futebol (foi o que li em um dos 600 comentários). Bem, como muitas pessoas não sabiam que iria acontecer já que era um video novo na internet (não sei se é verdade) ajudou a causar o efeito supresa.

 

- Video de criança (assim como gatos, cachorros e coisas fofinhas), chamam sempre bastante atenção.

 

Motivos que talvez ajudaram

- A musica que escolhi para o video é uma musica presente em vários virais, o que já faz as pessoas pensarem que alguma coisa vai acontecer, e eu sincronizei para que ficasse alinhando com o video. Pode ser que isso de alguma forma tenha ajudado.

Eu talvez esteja errado nessa minha analise, eu quero tentar testar (seguindo essa lógica) alguns outros videos para ver o que vou conseguir, claro, sem pretenção de atingir novamente 4 milhões e 200 mil (foram 200 mil views do momento que iniciei o texto até aqui), mas com a intenção que testar mesmo uma teoria que só tenho a capacidade de pensar nela, graças a esse curso maravilhoso. 3k no Estrategista de Conteúdo é BARATO!

Segue o link do video caso você não tenha visto e se puderem dizer o que acham que aconteceu para o video ser viral, vai ajudar a gente chegara a um senso comum! 
https://www.instagram.com/reel/Ciikg5JADY5/ 
 

IMG_0038.PNG

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar novo...