Jump to content

Série: Uma Advogada Extraordinária (quem se identifica?)


Recommended Posts

Eu acabo de assistir a série "Uma Advogada Extraordinária" conta a história de uma jovem autista brilhante que é contratada por um grande escritório de advocacia. Ela possui um QI alto e uma memória impressionante, mas tem dificuldade com interações cotidianas.

Apenas tem 1a temporada e a 2a temporada está prevista para 2024. Essa primeira temporada é leve e bem descontraída, mostrando a descoberta do amor, a experiência profissional, a rejeição da sociedade. Vale a pena ao meu ver!

Em uma época que tanto fala sobre inclusão de pessoas , notamos ainda o preconceito mascarado e acentuado.

Gostaria muito da sua opinião. Você já assistiu?

Uma advogada.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá Roseanny. 

Que série encantadora, muito bacana e inteligente. 

Eu amo os Doramas Coreanos. 

E sim, concordo contigo, em Uma advogada extraordinária, esta 'velado' em alguns momentos e explícitos, o preconceito estrutural, principalemente quando o coordenador é mega impaciente com as "manias" e limitações da autista.

Mas amei a forma leve sobre a aceitação, empatia e ressignificação que a história passa. Vale a pena assitir!

Xerus @sanziah.Di

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu e o meu marido nos emocionamos, principalmente no terceiro episodio.
O nosso filho mais velho é menino de 3 anos com autismo.

E muitas vezes ela age igual a ele. 

E como mãe, me pergunto como meu filho irá perceber o mundo, e como o mundo o receberá a série trás isso de uma forma mais leve na maioria das vezes. Mas os desafios da pessoa com autismo são muito diferentes de um pra outro.

Espero que cada dia mais a inclusão e o respeito aumentem por todas as pessoas atípicas.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...