Breno Barcelos Design Postado 15 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2022 Ainda estamos estudando sobre o processo de branding, mas eu queria ter uma ideia de quanto a galera cobra. Sei que é algo pessoal e cada um vai ter o seu, mas eu realmente não tenho ideia de valor, oq eu manjo é design kkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karina Mignoni Postado 18 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2022 On 15/09/2022 at 09:26, Breno Barcelos Design disse: Ainda estamos estudando sobre o processo de branding, mas eu queria ter uma ideia de quanto a galera cobra. Sei que é algo pessoal e cada um vai ter o seu, mas eu realmente não tenho ideia de valor, oq eu manjo é design kkk Seguindo o post, vamos ver se alguém responde. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 18 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2022 On 15/09/2022 at 09:26, Breno Barcelos Design disse: Ainda estamos estudando sobre o processo de branding, mas eu queria ter uma ideia de quanto a galera cobra. Sei que é algo pessoal e cada um vai ter o seu, mas eu realmente não tenho ideia de valor, oq eu manjo é design kkk Olha, depende muito. Já vi trabalhos bons variando entre 3 e 6 mil (trabalho dura uns 90 dias, 1 reunião semanal), aqui em BH, mas obviamente tem gente que cobra muito mais e muito menos tbm! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lidia Gomes Postado 18 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2022 Seguindo também porque é uma dúvida duvidosa minha. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 18 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2022 Ah! Só complementando! Esse valor é para empresas que já estão ativas e precisam de uma (re)orientação ou melhor entendimento do branding! Para fazer do zero, realmente não faço a mínima ideia! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bento Postado 18 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2022 Fale pessoal, tudo bem. Trabalho com isso a alguns anos e vou ser sincero. Não tem uma tabela, então isso vai variar muito, da experiência do profissional, do tamanho do cliente, da reputação do profissional. Vale lembrar que branding não é só a identidade visual, mas sim você gerir a marca então são processos longos, do mínimo 6 messes, entre pesquisa, implementação, teste, prototipagem, aplicação e implementação com o cliente. Mas como é uma palavra da moda tem muita gente fazendo identidade visual e chama de branding e cobrando 1 a 2 mil. Um brandign de verdade passa fácil desses valores. Mas como falei isso vai da experiência do profissional e do cliente, quando se esta começando não adianta você pedir 8, 10 para fazer, pq ninguém te conhece ainda, mas quando você faz uma marca e ela tem certo resultado no mercado aí o seu passe sobe e você pode pedir mais!. É o mesmo processo do estrategista, assim que você tiver um cliente que estore você pode cobrar 2x mais! Mas fica a dica da Tabela da Adegraf como um ponto de partida: http://www.adegraf.org.br/wp-content/uploads/2018/12/Tabela-ADEGRAF-2021-2022-WEB-MAR2021-1.pdf 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lorena - A Tela Que Habito Postado 18 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2022 1 hour ago, Bento disse: Fale pessoal, tudo bem. Trabalho com isso a alguns anos e vou ser sincero. Não tem uma tabela, então isso vai variar muito, da experiência do profissional, do tamanho do cliente, da reputação do profissional. Vale lembrar que branding não é só a identidade visual, mas sim você gerir a marca então são processos longos, do mínimo 6 messes, entre pesquisa, implementação, teste, prototipagem, aplicação e implementação com o cliente. Mas como é uma palavra da moda tem muita gente fazendo identidade visual e chama de branding e cobrando 1 a 2 mil. Um brandign de verdade passa fácil desses valores. Mas como falei isso vai da experiência do profissional e do cliente, quando se esta começando não adianta você pedir 8, 10 para fazer, pq ninguém te conhece ainda, mas quando você faz uma marca e ela tem certo resultado no mercado aí o seu passe sobe e você pode pedir mais!. É o mesmo processo do estrategista, assim que você tiver um cliente que estore você pode cobrar 2x mais! Mas fica a dica da Tabela da Adegraf como um ponto de partida: http://www.adegraf.org.br/wp-content/uploads/2018/12/Tabela-ADEGRAF-2021-2022-WEB-MAR2021-1.pdf Pra mim fazer branding da marca e fazer identidade visual (logo incluída) são coisas distintas. Os valores, tempo e trabalho que mencionei acima são mais de consultoria e orientação. A partir dai a empresa, juntamente com o profissional contratado para fazer o branding, vai definir se precisa rever id visual, atualizar logo etc. enxergo como coisas bastante distintas, até pq os profissionais que conheço que trabalham com branding não são designers e não fazem essa parte de readequação de logo e id visual, caso seja necessário. Orientam ou indicam profissionais parceiros para isso. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Breno Barcelos Design Postado 19 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2022 Top, obrigado pelas considerações galera! Também acredito que IDV e Branding sejam serviços diferentes. Muita gente vem atrás de IDV sem ter branding, só que isso não funciona tão bem, o ideal é basear a IDV em um brandig já existente. Estou estudando para poder ofertar os dois serviços ao cliente, bom saber essa média de valores. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roseanny Alessandra Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 On 18/09/2022 at 15:37, Bento disse: Fale pessoal, tudo bem. Trabalho com isso a alguns anos e vou ser sincero. Não tem uma tabela, então isso vai variar muito, da experiência do profissional, do tamanho do cliente, da reputação do profissional. Vale lembrar que branding não é só a identidade visual, mas sim você gerir a marca então são processos longos, do mínimo 6 messes, entre pesquisa, implementação, teste, prototipagem, aplicação e implementação com o cliente. Mas como é uma palavra da moda tem muita gente fazendo identidade visual e chama de branding e cobrando 1 a 2 mil. Um brandign de verdade passa fácil desses valores. Mas como falei isso vai da experiência do profissional e do cliente, quando se esta começando não adianta você pedir 8, 10 para fazer, pq ninguém te conhece ainda, mas quando você faz uma marca e ela tem certo resultado no mercado aí o seu passe sobe e você pode pedir mais!. É o mesmo processo do estrategista, assim que você tiver um cliente que estore você pode cobrar 2x mais! Mas fica a dica da Tabela da Adegraf como um ponto de partida: http://www.adegraf.org.br/wp-content/uploads/2018/12/Tabela-ADEGRAF-2021-2022-WEB-MAR2021-1.pdf Parabéns conteúdo excelente, mas parece a tabela da OAB, usando uma linguagem bem chulá " O C@ caiu da Bunda". kkkkkk Deixando as brincadeiras de lado, é super importante ter esses balizadores, eles ajudam o mercado a crescer. O problema que há uma dificuldade imensa de precificar e os novos entrantes não entendem que tem que trabalhar valor e não preço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts