Jump to content

Duvida rápida | Quanto custa um branding?


Recommended Posts

On 15/09/2022 at 09:26, Breno Barcelos Design disse:

Ainda estamos estudando sobre o processo de branding, mas eu queria ter uma ideia de quanto a galera cobra. Sei que é algo pessoal e cada um vai ter o seu, mas eu realmente não tenho ideia de valor, oq eu manjo é design kkk

Seguindo o post, vamos ver se alguém responde.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/09/2022 at 09:26, Breno Barcelos Design disse:

Ainda estamos estudando sobre o processo de branding, mas eu queria ter uma ideia de quanto a galera cobra. Sei que é algo pessoal e cada um vai ter o seu, mas eu realmente não tenho ideia de valor, oq eu manjo é design kkk

Olha, depende muito. Já vi trabalhos bons variando entre 3 e 6 mil (trabalho dura uns 90 dias, 1 reunião semanal), aqui em BH, mas obviamente tem gente que cobra muito mais e muito menos tbm!

  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fale pessoal, tudo bem.

Trabalho com isso a alguns anos e vou ser sincero.

Não tem uma tabela, então isso vai variar muito, da experiência do profissional, do tamanho do cliente, da reputação do profissional.

Vale lembrar que branding não é só a identidade visual, mas sim você gerir a marca então são processos longos, do mínimo 6 messes, entre pesquisa, implementação, teste, prototipagem, aplicação e implementação com o cliente.

Mas como é uma palavra da moda tem muita gente fazendo identidade visual e chama de branding e cobrando 1 a 2 mil.

Um brandign de verdade passa fácil desses valores.
Mas como falei isso vai da experiência do profissional e do cliente, quando se esta começando não adianta você pedir 8, 10 para fazer, pq ninguém te conhece ainda, mas quando você faz uma marca e ela tem certo resultado no mercado aí o seu passe sobe e você pode pedir mais!.

É o mesmo processo do estrategista, assim que você tiver um cliente que estore você pode cobrar 2x mais! 

Mas fica a dica da Tabela da Adegraf como um ponto de partida:

http://www.adegraf.org.br/wp-content/uploads/2018/12/Tabela-ADEGRAF-2021-2022-WEB-MAR2021-1.pdf

  • Curti 4
  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Bento disse:

Fale pessoal, tudo bem.

Trabalho com isso a alguns anos e vou ser sincero.

Não tem uma tabela, então isso vai variar muito, da experiência do profissional, do tamanho do cliente, da reputação do profissional.

Vale lembrar que branding não é só a identidade visual, mas sim você gerir a marca então são processos longos, do mínimo 6 messes, entre pesquisa, implementação, teste, prototipagem, aplicação e implementação com o cliente.

Mas como é uma palavra da moda tem muita gente fazendo identidade visual e chama de branding e cobrando 1 a 2 mil.

Um brandign de verdade passa fácil desses valores.
Mas como falei isso vai da experiência do profissional e do cliente, quando se esta começando não adianta você pedir 8, 10 para fazer, pq ninguém te conhece ainda, mas quando você faz uma marca e ela tem certo resultado no mercado aí o seu passe sobe e você pode pedir mais!.

É o mesmo processo do estrategista, assim que você tiver um cliente que estore você pode cobrar 2x mais! 

Mas fica a dica da Tabela da Adegraf como um ponto de partida:

http://www.adegraf.org.br/wp-content/uploads/2018/12/Tabela-ADEGRAF-2021-2022-WEB-MAR2021-1.pdf

Pra mim fazer branding da marca e fazer identidade visual (logo incluída) são coisas distintas. Os valores, tempo e trabalho que mencionei acima são mais de consultoria e orientação. A partir dai a empresa, juntamente com o profissional contratado para fazer o branding, vai definir se precisa rever id visual, atualizar logo etc. enxergo como coisas bastante distintas, até pq os profissionais que conheço que trabalham com branding não são designers e não fazem essa parte de readequação de logo e id visual, caso seja necessário. Orientam ou indicam profissionais parceiros para isso.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Top, obrigado pelas considerações galera!

 

Também acredito que IDV e Branding sejam serviços diferentes. Muita gente vem atrás de IDV sem ter branding, só que isso não funciona tão bem, o ideal é basear a IDV em um brandig já existente. Estou estudando para poder ofertar os dois serviços ao cliente, bom saber essa média de valores.

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/09/2022 at 15:37, Bento disse:

Fale pessoal, tudo bem.

Trabalho com isso a alguns anos e vou ser sincero.

Não tem uma tabela, então isso vai variar muito, da experiência do profissional, do tamanho do cliente, da reputação do profissional.

Vale lembrar que branding não é só a identidade visual, mas sim você gerir a marca então são processos longos, do mínimo 6 messes, entre pesquisa, implementação, teste, prototipagem, aplicação e implementação com o cliente.

Mas como é uma palavra da moda tem muita gente fazendo identidade visual e chama de branding e cobrando 1 a 2 mil.

Um brandign de verdade passa fácil desses valores.
Mas como falei isso vai da experiência do profissional e do cliente, quando se esta começando não adianta você pedir 8, 10 para fazer, pq ninguém te conhece ainda, mas quando você faz uma marca e ela tem certo resultado no mercado aí o seu passe sobe e você pode pedir mais!.

É o mesmo processo do estrategista, assim que você tiver um cliente que estore você pode cobrar 2x mais! 

Mas fica a dica da Tabela da Adegraf como um ponto de partida:

http://www.adegraf.org.br/wp-content/uploads/2018/12/Tabela-ADEGRAF-2021-2022-WEB-MAR2021-1.pdf

Parabéns conteúdo excelente, mas parece a tabela da OAB, usando uma linguagem bem chulá " O C@ caiu da Bunda". kkkkkk

Deixando as brincadeiras de lado, é super importante ter esses balizadores, eles ajudam o mercado a crescer. O problema que há uma dificuldade imensa de precificar e os novos entrantes não entendem que tem que trabalhar valor e não preço.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...