Mari Moreira Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Como ainda sou uma beselha iniciante, ainda tenho muita dificuldade na hora de produzir conteúdo. e muitas vezes até rola aquele bloqueio de ideias. Como vocês se inspiram? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kaique Bueno de Camargo Favari Postado 13 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2022 Eu estou usando muito do Portal para tirar minhas ideias, é muito surreal conteúdo de lá 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Chris Ross Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 1 hour ago, Mari Moreira disse: Como ainda sou uma beselha iniciante, ainda tenho muita dificuldade na hora de produzir conteúdo. e muitas vezes até rola aquele bloqueio de ideias. Como vocês se inspiram? Falei sobre isso ontem, as vezes acontece isso mesmo, uma coisa que me ajuda muito é ter um banco de ideias, sempre que vejo alguma postagem ou vídeo interessante eu salvo no Trello, então facilita muito quando acontece isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dayana Fernandes Agostini Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 1 hour ago, Kaique Bueno de Camargo Favari disse: Eu estou usando muito do Portal para tirar minhas ideias, é muito surreal conteúdo de lá Que portal? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Simão Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Para lutar contra o bloqueio de criatividade: Meditar, coragem de soltar, e botar a cara! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kaique Bueno de Camargo Favari Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 21 horas atrás, Dayana Fernandes Agostini disse: Que portal? Portal é um produto do Paulo, semanalmente ele envia um "relatório" de curadoria de conteúdos para fazermos, é completamente surreal!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Súlivan Antônio Magalhães Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 1) Consumindo conteúdo dos concorrentes, de áreas parecidas e de áreas totalmente diferentes, não só no Instagram mas em outras redes sociais; 2) Anotando tudo em um banco de ideias (inclusive direcionando pra que tipo de linguagem usar [reels, stories, post, carrossel, vídeo etc.]) 3) Ficando por dentro de pautas quentes e adaptando-as para o seu nicho, se possível; 4) Tomando conhecimento do que o seu público anda pesquisando em sites como Answer The Public e afins; 5) Aprendendo mais e mais sobre transferência de domínio, algo que nosso professor sempre posta nos "E se o Cuenca fosse" e que ele traz como curadoria n'O Portal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 (edited) Eu costumo pensa no meu cotidiano,por muito tempo estudei várias áreas: física,química,humanas,biologia, filosofia, literatura,então,eu costumo trazer conceitos de outras áreas pra minha,como fosse uma "transferência de domínio"..... Editado 14 de Julho de 2022 por Ingrid Leão IR Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jakeline Oliveira Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Além do Portal, vejo conteúdos de nichos diferentes do que trabalho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafaela Rezende Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Além do Portal, que é uma ferramenta maravilhosa, eu uso muito o Pinterest e uso hashtags sobre o conteúdo. Além disso, gosto muito de ver comentários das pessoas nos Fóruns ligados à minha área, onde tem muitas dores e desejos do meu público. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
leticia gonçalves mendes Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 Eu uso muito o Portal, também comecei a criar o habito de tudo que vejo e acho interessante salvo em algum lugar que pode ser útil no futuro! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dayana Fernandes Agostini Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 55 minutes ago, Kaique Bueno de Camargo Favari disse: Portal é um produto do Paulo, semanalmente ele envia um "relatório" de curadoria de conteúdos para fazermos, é completamente surreal!! Onde vejo sobre esse portal? Será que ele vai falar nas aulas? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Janaina Ribeiro da Silva Postado 14 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2022 O Portal pra mim hj tem sido uma baita de ferramenta para eu fazer meus conteúdos, além de buscar ref.de nichos diferente do meu e de colegas de outros cursos do mesmo nicho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kaique Bueno de Camargo Favari Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 13 horas atrás, Dayana Fernandes Agostini disse: Onde vejo sobre esse portal? Será que ele vai falar nas aulas? Em algum dos posts fixados eles dão uma oferta para o portal. Aqui dentro da comunidade mesmo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mari Moreira Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 On 13/07/2022 at 20:08, Kaique Bueno de Camargo Favari disse: Eu estou usando muito do Portal para tirar minhas ideias, é muito surreal conteúdo de lá Eu não soi assinante do portal ainda. Vou ver pra entrar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mari Moreira Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 On 13/07/2022 at 21:22, Chris Ross disse: Falei sobre isso ontem, as vezes acontece isso mesmo, uma coisa que me ajuda muito é ter um banco de ideias, sempre que vejo alguma postagem ou vídeo interessante eu salvo no Trello, então facilita muito quando acontece isso. AA, legal Chris, eu até já uso o trello, mas vou fazer uma coluna de ideias mesmo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mari Moreira Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 On 13/07/2022 at 21:54, Eduardo Simão da Silva disse: Para lutar contra o bloqueio de criatividade: Meditar, coragem de soltar, e botar a cara! Meu Deus, eu sou 0 meditação. kkkk ligada no 220w. MAs preciso mesmo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiza Daniel Pereira Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 Também amo muito o Portal, ajuda demais não só em pauta, mas em técnica também! Eu pessoalmente tenho muitos insights de conteúdo vivendo no meu dia a dia: pegando metrô, lavando louça, almoçando, eu acho que a gente tem que ficar ligado no que passa na nossa mente quando a gente tá vivendo normal, as vezes nem percebemos que pode virar um conteúdo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mari Moreira Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 14 horas atrás, Súlivan Antônio Magalhães disse: 1) Consumindo conteúdo dos concorrentes, de áreas parecidas e de áreas totalmente diferentes, não só no Instagram mas em outras redes sociais; 2) Anotando tudo em um banco de ideias (inclusive direcionando pra que tipo de linguagem usar [reels, stories, post, carrossel, vídeo etc.]) 3) Ficando por dentro de pautas quentes e adaptando-as para o seu nicho, se possível; 4) Tomando conhecimento do que o seu público anda pesquisando em sites como Answer The Public e afins; 5) Aprendendo mais e mais sobre transferência de domínio, algo que nosso professor sempre posta nos "E se o Cuenca fosse" e que ele traz como curadoria n'O Portal. Legal Sulivan. Vou aplicar!! Obrigada pela ajuda 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mari Moreira Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 14 horas atrás, Ingrid Leão IR disse: Eu costumo pensa no meu cotidiano,por muito tempo estudei várias áreas: física,química,humanas,biologia, filosofia, literatura,então,eu costumo trazer conceitos de outras áreas pra minha,como fosse uma "transferência de domínio"..... Eu tenho dificuldade nessa transferencia de dominio, mas acredito que o Paulo vá falar disso no curso né Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mari Moreira Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 14 horas atrás, Rafaela Rezende disse: Além do Portal, que é uma ferramenta maravilhosa, eu uso muito o Pinterest e uso hashtags sobre o conteúdo. Além disso, gosto muito de ver comentários das pessoas nos Fóruns ligados à minha área, onde tem muitas dores e desejos do meu público. O Pinterest não uso como refêrencia. é uma boa tbm né. Vou pesquisar por lá Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mari Moreira Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 14 horas atrás, leticia gonçalves mendes disse: Eu uso muito o Portal, também comecei a criar o habito de tudo que vejo e acho interessante salvo em algum lugar que pode ser útil no futuro! Meu Deus, muita gente falando bem do portal. Vou ter que assinar. rs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ingrid Leão IR Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 1 minute ago, Mari Moreira disse: Eu tenho dificuldade nessa transferencia de dominio, mas acredito que o Paulo vá falar disso no curso né Sim,creio que sim. Eu acabei aprendendo porque eu fazia muitas redações com um vez filosófico,porém ao mesmo tempo não podia ficar no mundo das ideias e tinha que trazer para o mundo real. Aí acabei pegando os conceitos que estudava de vários assuntos e tentava fazer essa assimilação. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mari Moreira Postado 15 de Julho de 2022 Autor Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 4 minutes ago, Luiza Daniel Pereira disse: Também amo muito o Portal, ajuda demais não só em pauta, mas em técnica também! Eu pessoalmente tenho muitos insights de conteúdo vivendo no meu dia a dia: pegando metrô, lavando louça, almoçando, eu acho que a gente tem que ficar ligado no que passa na nossa mente quando a gente tá vivendo normal, as vezes nem percebemos que pode virar um conteúdo. Bo Luiza. As vezes tenho algumas ieias mas acabam se perdendo. Elas podem ajudar e amadurecer para um conteudo melhor né. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
DÉBORA SANDERS Postado 15 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2022 On 13/07/2022 at 19:55, Mari Moreira disse: Como ainda sou uma beselha iniciante, ainda tenho muita dificuldade na hora de produzir conteúdo. e muitas vezes até rola aquele bloqueio de ideias. Como vocês se inspiram? Mari, uma das coisas que me ajuda é fazer pesquisa. Faço nos storiees, faço no Google forms e chamo as pessoas dos stories para irem responder em troca de recompensa, vejo os comentários nos conteúdos dos meus concorrentes... daí crio um banco de ideias certeiro para novos e infinitos conteúdos MUITO alinhados com minha audiência. A cada 15 dias tô rodando algum tipo de pesquisa Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts