Jump to content

Como vocês se inspiram na hora da criação de conteúdo


Recommended Posts

1 hour ago, Mari Moreira disse:

Como ainda sou uma beselha iniciante, ainda tenho muita dificuldade na hora de produzir conteúdo. e muitas vezes até rola aquele bloqueio de ideias. Como vocês se inspiram?

Falei sobre isso ontem, as vezes acontece isso mesmo, uma coisa que me ajuda muito é ter um banco de ideias, sempre que vejo alguma postagem ou vídeo interessante eu salvo no Trello, então facilita muito quando acontece isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

1) Consumindo conteúdo dos concorrentes, de áreas parecidas e de áreas totalmente diferentes, não só no Instagram mas em outras redes sociais;

2) Anotando tudo em um banco de ideias (inclusive direcionando pra que tipo de linguagem usar [reels, stories, post, carrossel, vídeo etc.])

3) Ficando por dentro de pautas quentes e adaptando-as para o seu nicho, se possível;

4) Tomando conhecimento do que o seu público anda pesquisando em sites como Answer The Public e afins;

5) Aprendendo mais e mais sobre transferência de domínio, algo que nosso professor sempre posta nos "E se o Cuenca fosse" e que ele traz como curadoria n'O Portal.
 

😃

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 21:22, Chris Ross disse:

Falei sobre isso ontem, as vezes acontece isso mesmo, uma coisa que me ajuda muito é ter um banco de ideias, sempre que vejo alguma postagem ou vídeo interessante eu salvo no Trello, então facilita muito quando acontece isso.

AA, legal Chris, eu até já uso o trello, mas vou fazer uma coluna de ideias mesmo.

  • Curti 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Também amo muito o Portal, ajuda demais não só em pauta, mas em técnica também!

Eu pessoalmente tenho muitos insights de conteúdo vivendo no meu dia a dia: pegando metrô, lavando louça, almoçando, eu acho que a gente tem que ficar ligado no que passa na nossa mente quando a gente tá vivendo normal, as vezes nem percebemos que pode virar um conteúdo.

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Súlivan Antônio Magalhães disse:

1) Consumindo conteúdo dos concorrentes, de áreas parecidas e de áreas totalmente diferentes, não só no Instagram mas em outras redes sociais;

2) Anotando tudo em um banco de ideias (inclusive direcionando pra que tipo de linguagem usar [reels, stories, post, carrossel, vídeo etc.])

3) Ficando por dentro de pautas quentes e adaptando-as para o seu nicho, se possível;

4) Tomando conhecimento do que o seu público anda pesquisando em sites como Answer The Public e afins;

5) Aprendendo mais e mais sobre transferência de domínio, algo que nosso professor sempre posta nos "E se o Cuenca fosse" e que ele traz como curadoria n'O Portal.
 

😃

Legal Sulivan. Vou aplicar!! Obrigada pela ajuda

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Ingrid Leão IR disse:

Eu costumo pensa no meu cotidiano,por muito tempo estudei várias áreas: física,química,humanas,biologia, filosofia, literatura,então,eu costumo trazer conceitos de outras áreas pra minha,como fosse uma "transferência de domínio".....

Eu tenho dificuldade nessa transferencia de dominio, mas acredito que o Paulo vá falar disso no curso né

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Rafaela Rezende disse:

Além do Portal, que é uma ferramenta maravilhosa, eu uso muito o Pinterest e uso hashtags sobre o conteúdo. Além disso, gosto muito de ver comentários das pessoas nos Fóruns ligados à minha área, onde tem muitas dores e desejos do meu público.

O Pinterest não uso como refêrencia. é uma boa tbm né. Vou pesquisar por lá

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Mari Moreira disse:

Eu tenho dificuldade nessa transferencia de dominio, mas acredito que o Paulo vá falar disso no curso né

Sim,creio que sim.

Eu acabei aprendendo porque eu fazia muitas redações com um vez filosófico,porém ao mesmo tempo não podia ficar no mundo das ideias e tinha que trazer para o mundo real. Aí acabei pegando os conceitos que estudava de vários assuntos e tentava fazer essa assimilação.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Luiza Daniel Pereira disse:

Também amo muito o Portal, ajuda demais não só em pauta, mas em técnica também!

Eu pessoalmente tenho muitos insights de conteúdo vivendo no meu dia a dia: pegando metrô, lavando louça, almoçando, eu acho que a gente tem que ficar ligado no que passa na nossa mente quando a gente tá vivendo normal, as vezes nem percebemos que pode virar um conteúdo.

Bo Luiza. As vezes tenho algumas ieias mas acabam se perdendo. Elas podem ajudar e amadurecer para um conteudo melhor né. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 19:55, Mari Moreira disse:

Como ainda sou uma beselha iniciante, ainda tenho muita dificuldade na hora de produzir conteúdo. e muitas vezes até rola aquele bloqueio de ideias. Como vocês se inspiram?

Mari, uma das coisas que me ajuda é fazer pesquisa. Faço nos storiees, faço no Google forms e chamo as pessoas dos stories para irem responder em troca de recompensa, vejo os comentários nos conteúdos dos meus concorrentes... daí crio um banco de ideias certeiro para novos e infinitos conteúdos MUITO alinhados com minha audiência. A cada 15 dias tô rodando algum tipo de pesquisa

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...