Mariana Porto Postado 14 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2022 Ahhh o bom e velho ritual... disso a família real entende muito bem e com a morte da rainha Elizabeth II alguns ritos bem bizarros interessantes estão vindo à tona e chamando a atenção da imprensa mundial. Afinal, não é todo dia que morre uma rainha e algumas tradições acontecem somente nessas ocasiões em que os monarcas passam dessa para melhor. Um dia após a morte da rainha, acredite se quiser, nem todo mundo tava sabendo da notícia! Como informou o Estadão, "algumas das súditas mais próximas da monarca, moradoras do Palácio de Buckingham, só foram avisadas do falecimento da rainha um dia depois. Remontando uma tradição de séculos passados, o apicultor da família real, John Chapple, de 79 anos, foi incumbido da missão de informar às abelhas das colmeias mantidas no Palácio de Buckingham e em Clarence House sobre a morte da rainha Elizabeth - e que o rei Charles III é seu novo mestre." Em entrevista ao Daily Mail, ele explicou como funciona: "Você bate em cada colmeia e diz: 'A senhora está morta, mas não vá embora. Seu mestre será bom com você.'" Tá, mas aí você pergunta: WHYYYYY??? Como bem disse nosso Beselho Real @Paulo Cuenca na aula sobre rituais da trilha 5, "os rituais são nossas crenças materializadas em ações". Pois então... o Paulo matou a cobra, e eu vou mostrar o pau: esse estranho ritual faz parte de uma superstição (a crença) de que as abelhas podem parar de produzir mel se não forem informadas sobre uma mudança de dono. Não é muito legal ver o primal branding em ação na vida real? Eu com essa história! Agora deixa eu mudar só um tiquinho de assunto porque fiquei me segurando até aqui... Quero saber uma coisa, vamos ver quem é beselha raiz: quando eu disse WHYYY??? você também lembrou da frase "Don't miss the catamaran!"? Deixa nos comentários. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts