Mariana Porto Postado 14 de Setembro de 2022 Postado 14 de Setembro de 2022 Ahhh o bom e velho ritual... disso a famĂlia real entende muito bem e com a morte da rainha Elizabeth II alguns ritos bem bizarros interessantes estĂŁo vindo Ă tona e chamando a atenção da imprensa mundial. Afinal, nĂŁo Ă© todo dia que morre uma rainha e algumas tradiçÔes acontecem somente nessas ocasiĂ”es em que os monarcas passam dessa para melhor. Um dia apĂłs a morte da rainha, acredite se quiser, nem todo mundo tava sabendo da notĂcia! Como informou o EstadĂŁo, "algumas das sĂșditas mais prĂłximas da monarca, moradoras do PalĂĄcio de Buckingham, sĂł foram avisadas do falecimento da rainha um dia depois. Remontando uma tradição de sĂ©culos passados, o apicultor da famĂlia real, John Chapple, de 79 anos, foi incumbido da missĂŁo de informar Ă s abelhas das colmeias mantidas no PalĂĄcio de Buckingham e em Clarence House sobre a morte da rainha Elizabeth - e que o rei Charles III Ă© seu novo mestre." Em entrevista ao Daily Mail, ele explicou como funciona: "VocĂȘ bate em cada colmeia e diz: 'A senhora estĂĄ morta, mas nĂŁo vĂĄ embora. Seu mestre serĂĄ bom com vocĂȘ.'" TĂĄ, mas aĂ vocĂȘ pergunta: WHYYYYY??? Como bem disse nosso Beselho Real @Paulo Cuenca na aula sobre rituais da trilha 5, "os rituais sĂŁo nossas crenças materializadas em açÔes". Pois entĂŁo... o Paulo matou a cobra, e eu vou mostrar o pau: esse estranho ritual faz parte de uma superstição (a crença) de que as abelhas podem parar de produzir mel se nĂŁo forem informadas sobre uma mudança de dono. NĂŁo Ă© muito legal ver o primal branding em ação na vida real? Eu  com essa histĂłria!  Agora deixa eu mudar sĂł um tiquinho de assunto porque fiquei me segurando atĂ© aqui... Quero saber uma coisa, vamos ver quem Ă© beselha raiz: quando eu disse WHYYY??? vocĂȘ tambĂ©m lembrou da frase "Don't miss the catamaran!"? Deixa nos comentĂĄrios.Â
Recommended Posts