Jump to content

Avisem as abelhas que a rainha morreu!!!

Mariana Porto

Recommended Posts

Ahhh o bom e velho ritual... disso a família real entende muito bem e com a morte da rainha Elizabeth II alguns ritos bem bizarros interessantes estão vindo à tona e chamando a atenção da imprensa mundial. Afinal, não é todo dia que morre uma rainha e algumas tradições acontecem somente nessas ocasiões em que os monarcas passam dessa para melhor.

Um dia após a morte da rainha, acredite se quiser, nem todo mundo tava sabendo da notícia! Como informou o Estadão, "algumas das súditas mais próximas da monarca, moradoras do Palácio de Buckingham, só foram avisadas do falecimento da rainha um dia depois. Remontando uma tradição de séculos passados, o apicultor da família real, John Chapple, de 79 anos, foi incumbido da missão de informar às abelhas das colmeias mantidas no Palácio de Buckingham e em Clarence House sobre a morte da rainha Elizabeth - e que o rei Charles III é seu novo mestre."

Em entrevista ao Daily Mail, ele explicou como funciona: "Você bate em cada colmeia e diz: 'A senhora está morta, mas não vá embora. Seu mestre será bom com você.'"

Tá, mas aí você pergunta: WHYYYYY???

Como bem disse nosso Beselho Real @Paulo Cuenca na aula sobre rituais da trilha 5, "os rituais são nossas crenças materializadas em ações".

Pois então... o Paulo matou a cobra, e eu vou mostrar o pau: esse estranho ritual faz parte de uma superstição (a crença) de que as abelhas podem parar de produzir mel se não forem informadas sobre uma mudança de dono.

Não é muito legal ver o primal branding em ação na vida real? Eu 🤯 com essa história!

Agora deixa eu mudar só um tiquinho de assunto porque fiquei me segurando até aqui... Quero saber uma coisa, vamos ver quem é beselha raiz: quando eu disse WHYYY??? você também lembrou da frase "Don't miss the catamaran!"? Deixa nos comentários. 😂🤭

Link para compartilhar

• Criar novo...