Silvia Arrochinho Postado 14 de Setembro de 2022 Postado 14 de Setembro de 2022 Bom dia Colmeia! Estou com uma dĂșvida... Estou gerindo duas contas (facebook e instagram) de um ginĂĄsio/clĂnica. Quando começåmos a trabalhar, criei o branding e parti para a gestĂŁo das redes sociais. Nesta altura, o responsĂĄvel jĂĄ tinha contratado um freelancer para fazer o site. Como criei o branding, disponibilizei-me para fazer o conteĂșdo escrito do site e dar as minhas sugestĂ”es grĂĄficas e de legibilidade, de modo que tambĂ©m estivesse em concordĂąncia com o branding estruturado. Houve duas fases: a fase em que o tipo se ofendeu e a fase em que o tipo achou que teria de ser eu a fazer todo o conteĂșdo de fotografia e texto e ele apenas montava (e ganhava os ⏠pelo trabalho completo) ahahahah of course, disse que nĂŁo era isso ao que me teria proposto e nĂŁo fazia parte do meu orçamento. Agora o site foi lançado hoje e vejo que ele retirou fotos que eu trabalhei e fiz fotomontagem nas redes sociais. As fotos foram disponibilizadas pelo cliente, mas trabalhadas por mim. Apaguei fundos, fiz recortes, puxei cores, equilibrei tons... AtĂ© que ponto me posso chatear por isso? NĂŁo posso reclamar propriamente autoria... Alguma sugestĂŁo? Obrigada.
Lorena - A Tela Que Habito Postado 14 de Setembro de 2022 Postado 14 de Setembro de 2022 Oie! Boa? Então, acho que no caso vale é uma conversa com o cliente, afinal de contas a palavra final é dele. Explicar que vc disponibilizou as imagens e que acredita que ficaria melhor se fossem usadas (e explica os motivos). Ai vai partir do cliente solicitar as alteraçÔes ao cara do site! Engraçado isso! Ja fiz tantos sites nos lugares que trabalhei e nunca tive esse tipo de problema! Povo doido!
Ricardo Bonjorni Postado 14 de Setembro de 2022 Postado 14 de Setembro de 2022 Nossa meio complicado isso, nĂ©. Seu cliente deve ter consciĂȘncia que seu trabalho possui um escopo de serviço e, no mĂnimo deva ser respeitado ( pra ter a qualidade e o resultado esperado) Se o cliente se propĂ”e a trabalhar o branding contigo Ă© isso que deve acontecer... Deixa eu ser mais claro rss Mostre pra ele quem Ă© que manda na conta: vocĂȘ (e se nĂŁo for vocĂȘ, entĂŁo, que venha o prĂłximo cliente!) sim, porque a maturidade deve partir do seu cliente e um ditado que aprendi com minha esposa Ă©: O ferro se malha enquanto estĂĄ quente! Depois ele quebra mas nĂŁo se molda! EntĂŁo Ă© agora que esta situação tem que se resolver pra nĂŁo te custar a Paz mais pra frente. E para seu cliente, que deve se importar com o dinheiro que investe, deixar claro que, se nĂŁo houver um alinhamento dos perfis e site quem perde dinheiro Ă© ele. Acho que seria um caso de uma boa ferroada pra ele sentir logo e vocĂȘ trabalhar (e receber ) em Paz. Â
Silvia Arrochinho Postado 14 de Setembro de 2022 Autor Postado 14 de Setembro de 2022 8 minutes ago, Ricardo Bonjorni disse: Nossa meio complicado isso, nĂ©. Seu cliente deve ter consciĂȘncia que seu trabalho possui um escopo de serviço e, no mĂnimo deva ser respeitado ( pra ter a qualidade e o resultado esperado) Se o cliente se propĂ”e a trabalhar o branding contigo Ă© isso que deve acontecer... Deixa eu ser mais claro rss Mostre pra ele quem Ă© que manda na conta: vocĂȘ (e se nĂŁo for vocĂȘ, entĂŁo, que venha o prĂłximo cliente!) sim, porque a maturidade deve partir do seu cliente e um ditado que aprendi com minha esposa Ă©: O ferro se malha enquanto estĂĄ quente! Depois ele quebra mas nĂŁo se molda! EntĂŁo Ă© agora que esta situação tem que se resolver pra nĂŁo te custar a Paz mais pra frente. E para seu cliente, que deve se importar com o dinheiro que investe, deixar claro que, se nĂŁo houver um alinhamento dos perfis e site quem perde dinheiro Ă© ele. Acho que seria um caso de uma boa ferroada pra ele sentir logo e vocĂȘ trabalhar (e receber ) em Paz.  Ă... no final do dia, acho que o cliente nĂŁo estĂĄ entendo nada do que eu fiz... e com o site pagou por um trabalho, que a meu ver nĂŁo estĂĄ profissional, e Ă© a minha cara no mercado... Vou tentar falar com o cliente e ver no que dĂĄ... Obrigada pela sugestĂŁo. @Lorena - A Tela Que Habitoestava aqui adiando o exercĂcio do despedimento de cliente, mas serĂĄ que vai rolar? aiiiiiii eu tambĂ©m vou crescer com isso Â
Lorena - A Tela Que Habito Postado 14 de Setembro de 2022 Postado 14 de Setembro de 2022 50 minutes ago, Silvia Arrochinho disse: Ă... no final do dia, acho que o cliente nĂŁo estĂĄ entendo nada do que eu fiz... e com o site pagou por um trabalho, que a meu ver nĂŁo estĂĄ profissional, e Ă© a minha cara no mercado... Vou tentar falar com o cliente e ver no que dĂĄ... Obrigada pela sugestĂŁo. @Lorena - A Tela Que Habitoestava aqui adiando o exercĂcio do despedimento de cliente, mas serĂĄ que vai rolar? aiiiiiii eu tambĂ©m vou crescer com isso  Se vc acha que o cliente nĂŁo estĂĄ entendendo seu trabalho, tente explicar de novo. Se ainda assim nĂŁo conseguir entender, ai nao vale a pena. Tem que despedir mesmo, infelizmente. Mas Ă© muito mais fĂĄcil a gente falar que de fato fazer! Boa sorte!
Silvia Arrochinho Postado 14 de Setembro de 2022 Autor Postado 14 de Setembro de 2022 10 horas atrås, Lorena - A Tela Que Habito disse: Se vc acha que o cliente não estå entendendo seu trabalho, tente explicar de novo. Se ainda assim não conseguir entender, ai nao vale a pena. Tem que despedir mesmo, infelizmente. Mas é muito mais fåcil a gente falar que de fato fazer! Boa sorte! Sim, vou procurar abordar e entender. Sei ir no fogo do momento  Lå no inquérito do Paulo, vi que ele não cumpre muito dos requisitos, mas sempre acreditei que ele não tinha era conhecimento sobre o assunto e precisava despertar... Bom, tentando mais uma vez, às vezes as pessoas precisam ferroada para entrar em awareness ahahah
Ricardo Bonjorni Postado 16 de Setembro de 2022 Postado 16 de Setembro de 2022 On 14/09/2022 at 07:44, Silvia Arrochinho disse: Ă... no final do dia, acho que o cliente nĂŁo estĂĄ entendo nada do que eu fiz... e com o site pagou por um trabalho, que a meu ver nĂŁo estĂĄ profissional, e Ă© a minha cara no mercado... Vou tentar falar com o cliente e ver no que dĂĄ... Obrigada pela sugestĂŁo. @Lorena - A Tela Que Habitoestava aqui adiando o exercĂcio do despedimento de cliente, mas serĂĄ que vai rolar? aiiiiiii eu tambĂ©m vou crescer com isso  Ă...pra quem estĂĄ de for a sempre vai ser mais fĂĄcil falar, nĂ©, sĂł vocĂȘ sabe realmente quais as suas dores, mas aqui tem o lugar ceto pra receber o apoio que precisa, entĂŁo, boa sorte! E tudo vai se encaixar sempre melhor pra vocĂȘ. Sucesso! 1
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