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Bom dia Colmeia!

Estou com uma dĂșvida... Estou gerindo duas contas (facebook e instagram) de um ginĂĄsio/clĂ­nica. 
Quando começåmos a trabalhar, criei o branding e parti para a gestĂŁo das redes sociais. Nesta altura, o responsĂĄvel jĂĄ tinha contratado um freelancer para fazer o site. Como criei o branding, disponibilizei-me para fazer o conteĂșdo escrito do site e dar as minhas sugestĂ”es grĂĄficas e de legibilidade, de modo que tambĂ©m estivesse em concordĂąncia com o branding estruturado.

Houve duas fases: a fase em que o tipo se ofendeu e a fase em que o tipo achou que teria de ser eu a fazer todo o conteĂșdo de fotografia e texto e ele apenas montava (e ganhava os € pelo trabalho completo) ahahahah of course, disse que nĂŁo era isso ao que me teria proposto e nĂŁo fazia parte do meu orçamento.

Agora o site foi lançado hoje e vejo que ele retirou fotos que eu trabalhei e fiz fotomontagem nas redes sociais. As fotos foram disponibilizadas pelo cliente, mas trabalhadas por mim. Apaguei fundos, fiz recortes, puxei cores, equilibrei tons... 
Até que ponto me posso chatear por isso? Não posso reclamar propriamente autoria...

Alguma sugestĂŁo?
Obrigada.🐝

Postado

Oie! Boa? Então, acho que no caso vale é uma conversa com o cliente, afinal de contas a palavra final é dele. Explicar que vc disponibilizou as imagens e que acredita que ficaria melhor se fossem usadas (e explica os motivos). Ai vai partir do cliente solicitar as alteraçÔes ao cara do site!

Engraçado isso! Ja fiz tantos sites nos lugares que trabalhei e nunca tive esse tipo de problema! Povo doido!

Postado

Nossa meio complicado isso, né.

Seu cliente deve ter consciĂȘncia que seu trabalho possui um escopo de serviço e, no mĂ­nimo deva ser respeitado ( pra ter a qualidade e o resultado esperado)

Se o cliente se propÔe a trabalhar o branding contigo é isso que deve acontecer... Deixa eu ser mais claro rss

Mostre pra ele quem Ă© que manda na conta: vocĂȘ (e se nĂŁo for vocĂȘ, entĂŁo, que venha o prĂłximo cliente!) sim, porque a maturidade deve partir do seu cliente e um ditado que aprendi com minha esposa Ă©:

O ferro se malha enquanto estĂĄ quente! Depois ele quebra mas nĂŁo se molda!

Então é agora que esta situação tem que se resolver pra não te custar a Paz mais pra frente.

E para seu cliente, que deve se importar com o dinheiro que investe, deixar claro que, se nĂŁo houver um alinhamento dos perfis e site quem perde dinheiro Ă© ele.

Acho que seria um caso de uma boa ferroada 🐝 pra ele sentir logo e vocĂȘ trabalhar (e receber đŸ’Č) em Paz.

 

🐝

Postado
8 minutes ago, Ricardo Bonjorni disse:

Nossa meio complicado isso, né.

Seu cliente deve ter consciĂȘncia que seu trabalho possui um escopo de serviço e, no mĂ­nimo deva ser respeitado ( pra ter a qualidade e o resultado esperado)

Se o cliente se propÔe a trabalhar o branding contigo é isso que deve acontecer... Deixa eu ser mais claro rss

Mostre pra ele quem Ă© que manda na conta: vocĂȘ (e se nĂŁo for vocĂȘ, entĂŁo, que venha o prĂłximo cliente!) sim, porque a maturidade deve partir do seu cliente e um ditado que aprendi com minha esposa Ă©:

O ferro se malha enquanto estĂĄ quente! Depois ele quebra mas nĂŁo se molda!

Então é agora que esta situação tem que se resolver pra não te custar a Paz mais pra frente.

E para seu cliente, que deve se importar com o dinheiro que investe, deixar claro que, se nĂŁo houver um alinhamento dos perfis e site quem perde dinheiro Ă© ele.

Acho que seria um caso de uma boa ferroada 🐝 pra ele sentir logo e vocĂȘ trabalhar (e receber đŸ’Č) em Paz.

 

🐝

É... no final do dia, acho que o cliente nĂŁo estĂĄ entendo nada do que eu fiz... e com o site pagou por um trabalho, que a meu ver nĂŁo estĂĄ profissional, e Ă© a minha cara no mercado...

Vou tentar falar com o cliente e ver no que dĂĄ... Obrigada pela sugestĂŁo.

@Lorena - A Tela Que Habitoestava aqui adiando o exercĂ­cio do despedimento de cliente, mas serĂĄ que vai rolar?🙈 aiiiiiii eu tambĂ©m vou crescer com isso 😂


 

Postado
50 minutes ago, Silvia Arrochinho disse:

É... no final do dia, acho que o cliente nĂŁo estĂĄ entendo nada do que eu fiz... e com o site pagou por um trabalho, que a meu ver nĂŁo estĂĄ profissional, e Ă© a minha cara no mercado...

Vou tentar falar com o cliente e ver no que dĂĄ... Obrigada pela sugestĂŁo.

@Lorena - A Tela Que Habitoestava aqui adiando o exercĂ­cio do despedimento de cliente, mas serĂĄ que vai rolar?🙈 aiiiiiii eu tambĂ©m vou crescer com isso 😂


 

Se vc acha que o cliente nĂŁo estĂĄ entendendo seu trabalho, tente explicar de novo. Se ainda assim nĂŁo conseguir entender, ai nao vale a pena. Tem que despedir mesmo, infelizmente. Mas Ă© muito mais fĂĄcil a gente falar que de fato fazer! Boa sorte!

Postado
10 horas atrĂĄs, Lorena - A Tela Que Habito disse:

Se vc acha que o cliente nĂŁo estĂĄ entendendo seu trabalho, tente explicar de novo. Se ainda assim nĂŁo conseguir entender, ai nao vale a pena. Tem que despedir mesmo, infelizmente. Mas Ă© muito mais fĂĄcil a gente falar que de fato fazer! Boa sorte!

Sim, vou procurar abordar e entender. Sei ir no fogo do momento 😂 LĂĄ no inquĂ©rito do Paulo, vi que ele nĂŁo cumpre muito dos requisitos, mas sempre acreditei que ele nĂŁo tinha era conhecimento sobre o assunto e precisava despertar...

Bom, tentando mais uma vez, Ă s vezes as pessoas precisam ferroada para entrar em awareness ahahah

Postado
On 14/09/2022 at 07:44, Silvia Arrochinho disse:

É... no final do dia, acho que o cliente nĂŁo estĂĄ entendo nada do que eu fiz... e com o site pagou por um trabalho, que a meu ver nĂŁo estĂĄ profissional, e Ă© a minha cara no mercado...

Vou tentar falar com o cliente e ver no que dĂĄ... Obrigada pela sugestĂŁo.

@Lorena - A Tela Que Habitoestava aqui adiando o exercĂ­cio do despedimento de cliente, mas serĂĄ que vai rolar?🙈 aiiiiiii eu tambĂ©m vou crescer com isso 😂


 

É...pra quem estĂĄ de for a sempre vai ser mais fĂĄcil falar, nĂ©, sĂł vocĂȘ sabe realmente quais as suas dores, mas aqui tem o lugar ceto pra receber o apoio que precisa, entĂŁo, boa sorte!

E tudo vai se encaixar sempre melhor pra vocĂȘ.

Sucesso! 

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