Jump to content

Recommended Posts

Bom dia Colmeia!

Estou com uma dúvida... Estou gerindo duas contas (facebook e instagram) de um ginásio/clínica. 
Quando começámos a trabalhar, criei o branding e parti para a gestão das redes sociais. Nesta altura, o responsável já tinha contratado um freelancer para fazer o site. Como criei o branding, disponibilizei-me para fazer o conteúdo escrito do site e dar as minhas sugestões gráficas e de legibilidade, de modo que também estivesse em concordância com o branding estruturado.

Houve duas fases: a fase em que o tipo se ofendeu e a fase em que o tipo achou que teria de ser eu a fazer todo o conteúdo de fotografia e texto e ele apenas montava (e ganhava os € pelo trabalho completo) ahahahah of course, disse que não era isso ao que me teria proposto e não fazia parte do meu orçamento.

Agora o site foi lançado hoje e vejo que ele retirou fotos que eu trabalhei e fiz fotomontagem nas redes sociais. As fotos foram disponibilizadas pelo cliente, mas trabalhadas por mim. Apaguei fundos, fiz recortes, puxei cores, equilibrei tons... 
Até que ponto me posso chatear por isso? Não posso reclamar propriamente autoria...

Alguma sugestão?
Obrigada.🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

Oie! Boa? Então, acho que no caso vale é uma conversa com o cliente, afinal de contas a palavra final é dele. Explicar que vc disponibilizou as imagens e que acredita que ficaria melhor se fossem usadas (e explica os motivos). Ai vai partir do cliente solicitar as alterações ao cara do site!

Engraçado isso! Ja fiz tantos sites nos lugares que trabalhei e nunca tive esse tipo de problema! Povo doido!

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa meio complicado isso, né.

Seu cliente deve ter consciência que seu trabalho possui um escopo de serviço e, no mínimo deva ser respeitado ( pra ter a qualidade e o resultado esperado)

Se o cliente se propõe a trabalhar o branding contigo é isso que deve acontecer... Deixa eu ser mais claro rss

Mostre pra ele quem é que manda na conta: você (e se não for você, então, que venha o próximo cliente!) sim, porque a maturidade deve partir do seu cliente e um ditado que aprendi com minha esposa é:

O ferro se malha enquanto está quente! Depois ele quebra mas não se molda!

Então é agora que esta situação tem que se resolver pra não te custar a Paz mais pra frente.

E para seu cliente, que deve se importar com o dinheiro que investe, deixar claro que, se não houver um alinhamento dos perfis e site quem perde dinheiro é ele.

Acho que seria um caso de uma boa ferroada 🐝 pra ele sentir logo e você trabalhar (e receber 💲) em Paz.

 

🐝

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Ricardo Bonjorni disse:

Nossa meio complicado isso, né.

Seu cliente deve ter consciência que seu trabalho possui um escopo de serviço e, no mínimo deva ser respeitado ( pra ter a qualidade e o resultado esperado)

Se o cliente se propõe a trabalhar o branding contigo é isso que deve acontecer... Deixa eu ser mais claro rss

Mostre pra ele quem é que manda na conta: você (e se não for você, então, que venha o próximo cliente!) sim, porque a maturidade deve partir do seu cliente e um ditado que aprendi com minha esposa é:

O ferro se malha enquanto está quente! Depois ele quebra mas não se molda!

Então é agora que esta situação tem que se resolver pra não te custar a Paz mais pra frente.

E para seu cliente, que deve se importar com o dinheiro que investe, deixar claro que, se não houver um alinhamento dos perfis e site quem perde dinheiro é ele.

Acho que seria um caso de uma boa ferroada 🐝 pra ele sentir logo e você trabalhar (e receber 💲) em Paz.

 

🐝

É... no final do dia, acho que o cliente não está entendo nada do que eu fiz... e com o site pagou por um trabalho, que a meu ver não está profissional, e é a minha cara no mercado...

Vou tentar falar com o cliente e ver no que dá... Obrigada pela sugestão.

@Lorena - A Tela Que Habitoestava aqui adiando o exercício do despedimento de cliente, mas será que vai rolar?🙈 aiiiiiii eu também vou crescer com isso 😂


 

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutes ago, Silvia Arrochinho disse:

É... no final do dia, acho que o cliente não está entendo nada do que eu fiz... e com o site pagou por um trabalho, que a meu ver não está profissional, e é a minha cara no mercado...

Vou tentar falar com o cliente e ver no que dá... Obrigada pela sugestão.

@Lorena - A Tela Que Habitoestava aqui adiando o exercício do despedimento de cliente, mas será que vai rolar?🙈 aiiiiiii eu também vou crescer com isso 😂


 

Se vc acha que o cliente não está entendendo seu trabalho, tente explicar de novo. Se ainda assim não conseguir entender, ai nao vale a pena. Tem que despedir mesmo, infelizmente. Mas é muito mais fácil a gente falar que de fato fazer! Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Lorena - A Tela Que Habito disse:

Se vc acha que o cliente não está entendendo seu trabalho, tente explicar de novo. Se ainda assim não conseguir entender, ai nao vale a pena. Tem que despedir mesmo, infelizmente. Mas é muito mais fácil a gente falar que de fato fazer! Boa sorte!

Sim, vou procurar abordar e entender. Sei ir no fogo do momento 😂 Lá no inquérito do Paulo, vi que ele não cumpre muito dos requisitos, mas sempre acreditei que ele não tinha era conhecimento sobre o assunto e precisava despertar...

Bom, tentando mais uma vez, às vezes as pessoas precisam ferroada para entrar em awareness ahahah

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/09/2022 at 07:44, Silvia Arrochinho disse:

É... no final do dia, acho que o cliente não está entendo nada do que eu fiz... e com o site pagou por um trabalho, que a meu ver não está profissional, e é a minha cara no mercado...

Vou tentar falar com o cliente e ver no que dá... Obrigada pela sugestão.

@Lorena - A Tela Que Habitoestava aqui adiando o exercício do despedimento de cliente, mas será que vai rolar?🙈 aiiiiiii eu também vou crescer com isso 😂


 

É...pra quem está de for a sempre vai ser mais fácil falar, né, só você sabe realmente quais as suas dores, mas aqui tem o lugar ceto pra receber o apoio que precisa, então, boa sorte!

E tudo vai se encaixar sempre melhor pra você.

Sucesso! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...