Jump to content

MOMENTO DESABAFO


Aninha Koetz

Recommended Posts

3 minutes ago, Victor Barros disse:

Esse lance de salvar, atĂ© eu faço, principalmente por ser novo e nĂŁo ser segredo pra ninguĂ©m, inclusive tenho salvo varias postagens suas! As postagens aqui da comunidade me ajudam muito e super abrem meu horizonte limitado de referĂȘncias e afins!

E Ă© exatamente por isso, que eu concordo com a Aninha, os conteĂșdos que ajudam se perdem e quem precisa de ajuda se perde tb... Na minha humilde opiniĂŁo, nĂŁo preciso ficar comentando post de Julho sĂł porque anotoÂ đŸ€·â€â™‚ïž

Masssss cada um cada um! Como disse minha beselha amiga @Lorena - A Tela Que Habito o azar é nosso e tå tudo bem, só estamos desabafando tb HAHAHAHA

e eu ando com MUITO azar, migo! ahahahahahaha (tĂŽ rindo, mas Ă© de puro e total desespero)

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Lorena - A Tela Que Habito disse:

Muito obrigada, mais uma vez! A vontade aqui é de jogar tudo pra cima! Achando tudo péssimo, totalmente perdida e confusa! =(

TÎ passando por isso no meu insta em relação aos stories.

como eu tenho fibromialgia, passo umas temporadas com a mĂŁo direita na tala (e sou destra!), e isso me faz escolher onde usar minha mĂŁo nessas Ă©pocas, story sambou😂 passei algumas semanas sem sequer postar nada, e aĂ­ voltar Ă© sempre algo mais difĂ­cil pqp desanima, parece que a gente perde o jeito e o humor em dias de dores deixa tudo meio pra baixo tb. As vezes rola atĂ© umas de impostor do “pq eu tĂŽ falando isso mesmo” hahahah

a gente sĂł precisa se respeitar e seguir!

Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, MarĂ­lia Cerqueira disse:

Até agora nao vi nenhum comentårio por comentar, Emily
 a não ser quando são só emojis em resposta a coisas que claramente não tem muito sentido kkkkkk

Acho legal comentar sim posts antigos de colegas, principalmente pelo volume de informação que tem aqui, pela etapa que cada um ainda estĂĄ dentro da formação,  pq tem muita gente que as vezes nĂŁo tem comentĂĄrio nenhum em seus posts e Ă© legal o Feedback


acaba todo mundo trocando figurinha assim!

Desculpa, Mari... Mas eu vi vårios!!! Comentårios com diferença de 1' elogiando uma playlist atrås da outra... Ninguém escuta uma playlist em 1' e devolve um feedback sincero de que estå transmitindo o que a pessoa se propÎs, na real... Acho até desrespeito pelo trabalho da pessoa... Isso é só um exemplo, vi em muitos outros posts isso... 

"pq tem muita gente que as vezes nĂŁo tem comentĂĄrio nenhum em seus posts e Ă© legal o Feedback
" 

Sobre isso, super concordo, sempre tento comentar mas não consigo nem achar mais... E aí a gente vai responder os de setembro que estão sendo postados agora e não estão tendo interação em novembro? Vira um ciclo sem fim.... 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo plenamente com vc, Aninha. Confesso que os meses de julho e agosto foram correria pra mim e nĂŁo consegui interagir aqui na comunidade como gostaria, mas o pouco que entrei nos Ășltimos dias percebi exatamente isso.

Na verdade, desde o início vejo algumas pessoas postando "groselhas" pra subir de nível e ganhar pontos. Quem tem uma vida real corrida não consegue acompanhar, infelizmente! 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Aninha Koetz disse:

Desculpa, Mari... Mas eu vi vårios!!! Comentårios com diferença de 1' elogiando uma playlist atrås da outra... Ninguém escuta uma playlist em 1' e devolve um feedback sincero de que estå transmitindo o que a pessoa se propÎs, na real... Acho até desrespeito pelo trabalho da pessoa... Isso é só um exemplo, vi em muitos outros posts isso... 

"pq tem muita gente que as vezes nĂŁo tem comentĂĄrio nenhum em seus posts e Ă© legal o Feedback
" 

Sobre isso, super concordo, sempre tento comentar mas não consigo nem achar mais... E aí a gente vai responder os de setembro que estão sendo postados agora e não estão tendo interação em novembro? Vira um ciclo sem fim.... 

velho, se vc observar meus comentĂĄrios de playlists, sempre sĂŁo de 4 em 4, mais ou menos.

eu separo em abas, escuto o que me interessa enquanto faço outras coisas e comento ao finalizar.

to conhecendo muita coisa assim. Não abro a tag e saio comentando de maneira adoidada 😅

Vi sim uns 20 comentários seguidos de playlist aqui na comu 😂 maaaas, deixei passar 😅 desfiltrei a parte de playlist e segui a vida!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, MarĂ­lia Cerqueira disse:

TÎ passando por isso no meu insta em relação aos stories.

como eu tenho fibromialgia, passo umas temporadas com a mĂŁo direita na tala (e sou destra!), e isso me faz escolher onde usar minha mĂŁo nessas Ă©pocas, story sambou😂 passei algumas semanas sem sequer postar nada, e aĂ­ voltar Ă© sempre algo mais difĂ­cil pqp desanima, parece que a gente perde o jeito e o humor em dias de dores deixa tudo meio pra baixo tb. As vezes rola atĂ© umas de impostor do “pq eu tĂŽ falando isso mesmo” hahahah

a gente sĂł precisa se respeitar e seguir!

entĂŁo, eu tĂŽ numa vibe muito ruim nos Ășltimos tempos.

primeiro do meu perfil ser de duas pessoas, mas eu estar fazendo tudo sozinha (e a parte de design Ă© a outra quem fazia e tenho achado tudo uĂł e nĂŁo tenho com quem trocar ideias ou me ajudar a resolver isso).

depois que venho numa onda de problema de saĂșde atrĂĄs de problema de saĂșde. tbm tenho fibromialgia, mas atĂ© que estĂĄ ok. mas tive covid, que foi atĂ© ok, mas o pĂłs covid estĂĄ um horror, depois caĂ­, quebrei os dentes, vou precisar fazer cirurgia. pra piorar, gripei! ai me jogou lĂĄ pra baixo. juntou tudo e me arrastou, sabe? 100% perdida! atĂ© mandei DM pra uma design aqui da FEC, pra ver se consigo alguma proposta comercial dela pra ter pelo menos uma luz na parte do design. Eu acredito que no conteĂșdo eu super me resolvo, mas esse lance de design, principalmente para o branding, estĂĄ me travando total

nossa, que lama esse comentĂĄrio! kkkkkrying

Link para compartilhar
Share on other sites

ahhhhhh... eu concordo! E desanimei tem um tempo... nĂŁo por conta dos comentĂĄrios aleatĂłrios nitidamente feitos apenas para "ganhar nĂșmero", mas principalmente pelos posts aleatĂłrios sĂł para subir de ranking.... comecei a achar que a galera estava muito mais interessada em badge do que em aprender... 

Hoje vi um pessoal falando que estĂŁo postando e nĂŁo estĂŁo mais ganhando  pontos no ranking... achei Ăłtimo! Quem sabe agora sĂł serĂĄ postado o que Ă© Ăștil de fato!!!!

  • Curti 1
  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Celeste Andrade disse:

Concordo plenamente com vc, Aninha. Confesso que os meses de julho e agosto foram correria pra mim e nĂŁo consegui interagir aqui na comunidade como gostaria, mas o pouco que entrei nos Ășltimos dias percebi exatamente isso.

Na verdade, desde o início vejo algumas pessoas postando "groselhas" pra subir de nível e ganhar pontos. Quem tem uma vida real corrida não consegue acompanhar, infelizmente! 

sim. eu adoro uma groselha, mas atĂ© isso eu acho que tem limite! sabe? a linha tĂȘnue em se distrair e tal e acabar sĂł enchendo linguiça.

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Adriana Zakzuk disse:

ahhhhhh... eu concordo! E desanimei tem um tempo... nĂŁo por conta dos comentĂĄrios aleatĂłrios nitidamente feitos apenas para "ganhar nĂșmero", mas principalmente pelos posts aleatĂłrios sĂł para subir de ranking.... comecei a achar que a galera estava muito mais interessada em badge do que em aprender... 

Hoje vi um pessoal falando que estĂŁo postando e nĂŁo estĂŁo mais ganhando  pontos no ranking... achei Ăłtimo! Quem sabe agora sĂł serĂĄ postado o que Ă© Ăștil de fato!!!!

Nossa, e o mesmo post em diversas categorias diferentes? Hahahahahah pelo menos post de live acabou! Senti que isso diminuiu quando tiraram o ponto de post mesmo

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Lorena - A Tela Que Habito disse:

entĂŁo, eu tĂŽ numa vibe muito ruim nos Ășltimos tempos.

primeiro do meu perfil ser de duas pessoas, mas eu estar fazendo tudo sozinha (e a parte de design Ă© a outra quem fazia e tenho achado tudo uĂł e nĂŁo tenho com quem trocar ideias ou me ajudar a resolver isso).

depois que venho numa onda de problema de saĂșde atrĂĄs de problema de saĂșde. tbm tenho fibromialgia, mas atĂ© que estĂĄ ok. mas tive covid, que foi atĂ© ok, mas o pĂłs covid estĂĄ um horror, depois caĂ­, quebrei os dentes, vou precisar fazer cirurgia. pra piorar, gripei! ai me jogou lĂĄ pra baixo. juntou tudo e me arrastou, sabe? 100% perdida! atĂ© mandei DM pra uma design aqui da FEC, pra ver se consigo alguma proposta comercial dela pra ter pelo menos uma luz na parte do design. Eu acredito que no conteĂșdo eu super me resolvo, mas esse lance de design, principalmente para o branding, estĂĄ me travando total

nossa, que lama esse comentĂĄrio! kkkkkrying

VocĂȘ me falou sobre isso do perfil em 2 pessoas!

a distñncia, o depender de sua parceira pra algumas coisas


Lore, eu jĂĄ tive sociedade com uma amiga e resolvemos encerrar antes de dar muito pior nossa relação, sabe? Ouvi que â€œĂ© mais fĂĄcil um sĂłcio se tornar amigo do que um amigo se tornar sĂłcio” e fez muito sentido pra mim.

a gente as vezes ama, Ă© prĂłximo, ama a companhia
 mas as vezes dividir projetos pode desgastar a relação. Sou sĂłcia do meu namorado e do meu melhor amigo, a gente as vezes Coloca o pĂ© no freio pra pensar nossas relaçÔes fora do trabalho.

nĂŁo sei se vc passa por isso, mas vale a pena pensar!

foi uma experiĂȘncia muito valorosa (dolorida inicialmente) essa de escolher a amizade e nĂŁo a sociedade.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Lorena - A Tela Que Habito disse:

entĂŁo, eu tĂŽ numa vibe muito ruim nos Ășltimos tempos.

primeiro do meu perfil ser de duas pessoas, mas eu estar fazendo tudo sozinha (e a parte de design Ă© a outra quem fazia e tenho achado tudo uĂł e nĂŁo tenho com quem trocar ideias ou me ajudar a resolver isso).

depois que venho numa onda de problema de saĂșde atrĂĄs de problema de saĂșde. tbm tenho fibromialgia, mas atĂ© que estĂĄ ok. mas tive covid, que foi atĂ© ok, mas o pĂłs covid estĂĄ um horror, depois caĂ­, quebrei os dentes, vou precisar fazer cirurgia. pra piorar, gripei! ai me jogou lĂĄ pra baixo. juntou tudo e me arrastou, sabe? 100% perdida! atĂ© mandei DM pra uma design aqui da FEC, pra ver se consigo alguma proposta comercial dela pra ter pelo menos uma luz na parte do design. Eu acredito que no conteĂșdo eu super me resolvo, mas esse lance de design, principalmente para o branding, estĂĄ me travando total

nossa, que lama esse comentĂĄrio! kkkkkrying

Vou te passar uns perfis que falam de design no Canva, quem sabe nĂŁo pode te ajudar na parte de design!

Oooh nĂŁo sabia que vc tb tinha fibromialgia! Eh nois 😅 a minha ataca MUITO em perĂ­odos especĂ­ficos do mĂȘs, ao ponto de eu precisar me imobilizar pra sentir menos dor. É um dos motivos de eu sumir daqui, do insta, da vida kkkk e depois voltar!

fique boa ❀ Tudo se ajeita! Vou te mandar os perfis pelo insta!

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, MarĂ­lia Cerqueira disse:

VocĂȘ me falou sobre isso do perfil em 2 pessoas!

a distñncia, o depender de sua parceira pra algumas coisas


Lore, eu jĂĄ tive sociedade com uma amiga e resolvemos encerrar antes de dar muito pior nossa relação, sabe? Ouvi que â€œĂ© mais fĂĄcil um sĂłcio se tornar amigo do que um amigo se tornar sĂłcio” e fez muito sentido pra mim.

a gente as vezes ama, Ă© prĂłximo, ama a companhia
 mas as vezes dividir projetos pode desgastar a relação. Sou sĂłcia do meu namorado e do meu melhor amigo, a gente as vezes Coloca o pĂ© no freio pra pensar nossas relaçÔes fora do trabalho.

nĂŁo sei se vc passa por isso, mas vale a pena pensar!

foi uma experiĂȘncia muito valorosa (dolorida inicialmente) essa de escolher a amizade e nĂŁo a sociedade.

então. eu jå tive esse papo sério com ela muitas vezes. e ela não "larga" o osso. eu sinto que ela gosta do projeto e quer voltar, mas não cabe na vida dela agora. e eu não ligo mesmo de tocar sozinha, só preciso dessa ajuda agora pra deixar as coisas redondas e conseguir seguir adiante, sabe? porque nem nisso ela estå conseguindo me ajudar.

pelos seus toques (e de outras pessoas tbm) estou revendo minhas capas, fontes, cores, enfim, TUDO, que jĂĄ me incomodava e estava pensando em mudar. porque eu gosto muito mesmo das nossas cores, fontes, templates etc, mas percebi que nĂŁo estavam funcionando pro instagram. e ai precisamos rever. e ela nĂŁo consegue ajudar e eu nĂŁo dou conta sozinha. por isso estou buscando alternativas.

dai, acho que minha dificuldade vai alĂ©m do fato dela ser minha sĂłcia ou nĂŁo. mesmo se eu estivesse sozinha nesse momento (como mais ou menos estou, porque ela me dĂĄ carta branca pra fazer o que eu quiser), nĂŁo tenho competĂȘncia pra resolver sozinha o que preciso resolver. Ă© isso. preciso de ajuda de alguĂ©m que entenda mais dessa parte que eu!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, MarĂ­lia Cerqueira disse:

velho, se vc observar meus comentĂĄrios de playlists, sempre sĂŁo de 4 em 4, mais ou menos.

eu separo em abas, escuto o que me interessa enquanto faço outras coisas e comento ao finalizar.

to conhecendo muita coisa assim. Não abro a tag e saio comentando de maneira adoidada 😅

Vi sim uns 20 comentários seguidos de playlist aqui na comu 😂 maaaas, deixei passar 😅 desfiltrei a parte de playlist e segui a vida!

NĂŁo falei que os comentĂĄrios eram seus, eu escutei e aprendi muita coisa nas playlists... NĂŁo teria conseguido fazer a minha sem escutar a das outras beselhas...

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, MarĂ­lia Cerqueira disse:

Vou te passar uns perfis que falam de design no Canva, quem sabe nĂŁo pode te ajudar na parte de design!

Oooh nĂŁo sabia que vc tb tinha fibromialgia! Eh nois 😅 a minha ataca MUITO em perĂ­odos especĂ­ficos do mĂȘs, ao ponto de eu precisar me imobilizar pra sentir menos dor. É um dos motivos de eu sumir daqui, do insta, da vida kkkk e depois voltar!

fique boa ❀ Tudo se ajeita! Vou te mandar os perfis pelo insta!

obrigada! eu atĂ© me viro no design, se tiver as referĂȘncias corretas. problema Ă© que estou perdida nisso, em como tem que ser as referĂȘncias do meu perfil! uma identidade visual mesmo, sabe? tĂŽ surtando com isso.

sobre a fibromialgia, nĂŁo chego a ter crises como vc. a minha ataca na cervical, sinto dores TODOS os dias. tem dias que muita dor, dias que quase nenhuma, mas Ă© constante. uĂł demais sentir dor, credo! mas a gente acostuma, infelizmente.

gente! eu sequestrei o post da @Aninha Koetz! PERDÃO!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Aninha Koetz disse:

NĂŁo falei que os comentĂĄrios eram seus, eu escutei e aprendi muita coisa nas playlists... NĂŁo teria conseguido fazer a minha sem escutar a das outras beselhas...

Qual foi tua dificuldade?

to levando pra terapia (real 😂) que consigo fazer de clientes mas tenho dificuldade de fazer o que Ă© relativo a mim mesma. Ikigai tenho uns 3 anos tentando! Fiz agora na FEC, e foi mega difĂ­cil 😂

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Victor Barros disse:

e eu? notebook que queima, dengue que vem, nao sei mais o que pode acontecer hahahaha

putz! meu notebook ficou no conserto uma vida tbm! foi um CAOS! dengue nunca tive, mas tive zika (essa, aliĂĄs, acho que nunca me largou! ahahahahaha)

vamos rir, pra nĂŁo chorar!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Lorena - A Tela Que Habito disse:

obrigada! eu atĂ© me viro no design, se tiver as referĂȘncias corretas. problema Ă© que estou perdida nisso, em como tem que ser as referĂȘncias do meu perfil! uma identidade visual mesmo, sabe? tĂŽ surtando com isso.

sobre a fibromialgia, nĂŁo chego a ter crises como vc. a minha ataca na cervical, sinto dores TODOS os dias. tem dias que muita dor, dias que quase nenhuma, mas Ă© constante. uĂł demais sentir dor, credo! mas a gente acostuma, infelizmente.

gente! eu sequestrei o post da @Aninha Koetz! PERDÃO!!!!

Aiiiii te entendo!

JĂĄ tentou derivar do seu estilo pessoal?

talvez dar uma pesquisada na parte de psicologia das cores e tal


ou começar de maneira mais “simples” pra não parar, tipo post de bloco de notas, sabe?

e olhar em sites tipo o coolors pra ter tons que contrastam e conseguir usar melhor fundos/letras diferentes

Voltando a fibro: controlo atĂ© bem essa do cotidiano, mas todo mĂȘs sĂŁo umas 2 crises assim de internação e ficar na cama 😅 e sim, a gente acostuma! ❀ 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, MarĂ­lia Cerqueira disse:

Aiiiii te entendo!

JĂĄ tentou derivar do seu estilo pessoal?

talvez dar uma pesquisada na parte de psicologia das cores e tal


ou começar de maneira mais “simples” pra não parar, tipo post de bloco de notas, sabe?

e olhar em sites tipo o coolors pra ter tons que contrastam e conseguir usar melhor fundos/letras diferentes

Voltando a fibro: controlo atĂ© bem essa do cotidiano, mas todo mĂȘs sĂŁo umas 2 crises assim de internação e ficar na cama 😅 e sim, a gente acostuma! ❀ 

eu tenho feito isso. eu dei uma reformulada na nossa cartela de cores, que não era de todo ruim e tenho tentado ir para o mais clean e båsico, que é o que combina comigo (até pq trabalhando com imagens de filmes e séries, jå tem MUITA informação visual). mas queria que cada editoria minha tivesse uma cara reconhecível, sabe? e estou com dificuldades nisso. acho que preciso mesmo é de uma ajuda profissional para ver se a logo continua adequada ou se precisa mudar, rever a cartela e as fontes e me ajudar a achar essa id visual pra cada tipo de postagem, que acho que vai resolver minha vida inteira. pouca coisa, né?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Lorena - A Tela Que Habito disse:

eu tenho feito isso. eu dei uma reformulada na nossa cartela de cores, que não era de todo ruim e tenho tentado ir para o mais clean e båsico, que é o que combina comigo (até pq trabalhando com imagens de filmes e séries, jå tem MUITA informação visual). mas queria que cada editoria minha tivesse uma cara reconhecível, sabe? e estou com dificuldades nisso. acho que preciso mesmo é de uma ajuda profissional para ver se a logo continua adequada ou se precisa mudar, rever a cartela e as fontes e me ajudar a achar essa id visual pra cada tipo de postagem, que acho que vai resolver minha vida inteira. pouca coisa, né?

Oh eu curtia tuas cores! A gente chegou a falar sobre o uso delas pra facilitar a leitura, ne?

mas te entendo!

tem dia que quero tudo preto e branco e tem dias que quero tons pastéis que nada tem a ver comigo como um todo hahahah

Uma coisa que passei a fazer (um pouco, mas passei!) foi a utilizar minhas cores da cartela de coloração pessoal!

mas olha, se vocĂȘ tem tantas dĂșvidas, compila o mĂĄximo possĂ­vel de infos num doc pra quando vc contratar alguĂ©m ser algo bem assertivo. Designer pra isso Ă© tipo psicĂłloga, as vezes a gente nĂŁo bate de cara 😂

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, MarĂ­lia Cerqueira disse:

Qual foi tua dificuldade?

to levando pra terapia (real 😂) que consigo fazer de clientes mas tenho dificuldade de fazer o que Ă© relativo a mim mesma. Ikigai tenho uns 3 anos tentando! Fiz agora na FEC, e foi mega difĂ­cil 😂

NĂŁo sĂł na playlist, ver as respostas das Beselhas me ajuda em todos os desafios... Inspiração e ver o que faz sentido pra mim e o que nĂŁo... â˜ș

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, MarĂ­lia Cerqueira disse:

Oh eu curtia tuas cores! A gente chegou a falar sobre o uso delas pra facilitar a leitura, ne?

mas te entendo!

tem dia que quero tudo preto e branco e tem dias que quero tons pastéis que nada tem a ver comigo como um todo hahahah

Uma coisa que passei a fazer (um pouco, mas passei!) foi a utilizar minhas cores da cartela de coloração pessoal!

mas olha, se vocĂȘ tem tantas dĂșvidas, compila o mĂĄximo possĂ­vel de infos num doc pra quando vc contratar alguĂ©m ser algo bem assertivo. Designer pra isso Ă© tipo psicĂłloga, as vezes a gente nĂŁo bate de cara 😂

ah sim, com certeza! tudo anotado e com muitos testes! ahahahahaha

eu gosto das cores, mas achava que acabava sumindo nas imagens, justamente por serem muito chamativas. ficava tudo meio confuso, sabe? tenho usado mais o off e o cinza e acrescentei Ă  paleta o "dourado" do Oscar, que acho que tem tudo a ver e dĂĄ uma elegĂąncia maior Ă s postagens. acho que talvez a dificuldade seja essa tbm, eu nĂŁo sou muito "descolada", sou minimalista! rs

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Aninha Koetz disse:

NĂŁo sĂł na playlist, ver as respostas das Beselhas me ajuda em todos os desafios... Inspiração e ver o que faz sentido pra mim e o que nĂŁo... â˜ș

playlist eu fiz questão de fazer antes de ver muitas 😂😂

eu ia ser muito influenciada pq ia lembrar das mĂșsicas e falar “puuuutz, como assim eu nĂŁo lembrei dessaaa”

tanto que me prendi em atĂ© 20 mĂșsicas e nĂŁo editei mais 😅

acabei fazendo uma de indicaçÔes daqui, uma beselha compartilhou uma inteirinha de covers de mĂșsica clĂĄssica e eu nĂŁo conhecia os artistas. SĂł estĂĄ meio doida 😂 toca mĂșsica clĂĄssica e em seguida um samba que colocaram numa playlist que era animada e solar

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...