Larissa Neri Postado 12 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2022 Um funcionĂĄrio passou pela Apple e ajudou a companhia a crescer em nĂșmeros astronĂŽmicos... A sua equipe migrou para a Motorola e em pouco tempo a linha de produto na qual ele era responsĂĄvel na nova empresa, foi descontinuada devido ao fracasso de vendas. Por quĂȘ? SĂŁo enredos e questionamentos como esse que permeiam as pĂĄginas do livro âComece pelo porquĂȘâ, escrito por Simon Sinek. Que apresenta uma teoria forte de que pessoas nĂŁo compram produtos, soluçÔes, equipamentos, tecnologia... Elas comprar propĂłsito. AtĂ© por que, praticamente nĂŁo existe nenhum produto ou serviço que vocĂȘ nĂŁo possa adquirir de um concorrente de uma determinada empresa por um preço corresponde ou bem menor, com qualidades e caracterĂsticas similares ou atĂ© mesmo idĂȘnticas. Em outras palavras as pessoas nĂŁo passam horas na fila da Apple, por que desejam comprar um celular, atĂ© por que essa tarefa nĂŁo exige horas para execução, em poucos minutos em frente ao computador vocĂȘ conclui toda a operação comercial. A espera e a fila pelo iPhone estĂĄ pautada pelo senso de comunidade e propĂłsito que a marca gera. Isso parece muito Ăłbvio, mas Ă© extremamente difĂcil de FAZER e MANTER. Diariamente somos bombardeados por anĂșncios, mostrando âCOMOâ o produto Ă© maravilho e âO QUĂâ ele faz, mas poucas sĂŁo as empresas que dedicam seu orçamento para mostra o âPOR QUĂâ da sua existĂȘncia. Se isso ainda estĂĄ confuso eu tenho um exemplo: A Dra. Vladja Torno poderia fazer vĂĄrios anĂșncios falando âEu faço as melhores restauraçÔes com resina compostaâ (O QUĂ) ou âEu uso produtos de qualidade atravĂ©s de tĂ©cnicas conservadorasâ (COMO). Mas o que a Dra. Vladja fala Ă© âEu transformo vidas, atravĂ©s do sorriso. Seja do paciente que pode ter o sorriso transformado atravĂ©s de restauraçÔes ou do cirurgiĂŁo-dentista que atravĂ©s da minha tĂ©cnica pode mudar de vida!â. O POR QUĂ Ă© a razĂŁo e o propĂłsito da Vladja e consequentemente de sua comunidade. Se vocĂȘ gosta de neuromarketing esse livro Ă© para vocĂȘ. Se vocĂȘ busca um livro prĂĄtico Ă© melhor pular qualquer literatura do Simon Sinek. ReferĂȘncia: https://lnkd.in/dN7yMmAZ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
MarĂlia Cerqueira Postado 12 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2022 Excelente livro!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Victor Barros Postado 12 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2022 5 horas atrĂĄs, Larissa Neri disse: Um funcionĂĄrio passou pela Apple e ajudou a companhia a crescer em nĂșmeros astronĂŽmicos... A sua equipe migrou para a Motorola e em pouco tempo a linha de produto na qual ele era responsĂĄvel na nova empresa, foi descontinuada devido ao fracasso de vendas. Por quĂȘ? SĂŁo enredos e questionamentos como esse que permeiam as pĂĄginas do livro âComece pelo porquĂȘâ, escrito por Simon Sinek. Que apresenta uma teoria forte de que pessoas nĂŁo compram produtos, soluçÔes, equipamentos, tecnologia... Elas comprar propĂłsito. AtĂ© por que, praticamente nĂŁo existe nenhum produto ou serviço que vocĂȘ nĂŁo possa adquirir de um concorrente de uma determinada empresa por um preço corresponde ou bem menor, com qualidades e caracterĂsticas similares ou atĂ© mesmo idĂȘnticas. Em outras palavras as pessoas nĂŁo passam horas na fila da Apple, por que desejam comprar um celular, atĂ© por que essa tarefa nĂŁo exige horas para execução, em poucos minutos em frente ao computador vocĂȘ conclui toda a operação comercial. A espera e a fila pelo iPhone estĂĄ pautada pelo senso de comunidade e propĂłsito que a marca gera. Isso parece muito Ăłbvio, mas Ă© extremamente difĂcil de FAZER e MANTER. Diariamente somos bombardeados por anĂșncios, mostrando âCOMOâ o produto Ă© maravilho e âO QUĂâ ele faz, mas poucas sĂŁo as empresas que dedicam seu orçamento para mostra o âPOR QUĂâ da sua existĂȘncia. Se isso ainda estĂĄ confuso eu tenho um exemplo: A Dra. Vladja Torno poderia fazer vĂĄrios anĂșncios falando âEu faço as melhores restauraçÔes com resina compostaâ (O QUĂ) ou âEu uso produtos de qualidade atravĂ©s de tĂ©cnicas conservadorasâ (COMO). Mas o que a Dra. Vladja fala Ă© âEu transformo vidas, atravĂ©s do sorriso. Seja do paciente que pode ter o sorriso transformado atravĂ©s de restauraçÔes ou do cirurgiĂŁo-dentista que atravĂ©s da minha tĂ©cnica pode mudar de vida!â. O POR QUĂ Ă© a razĂŁo e o propĂłsito da Vladja e consequentemente de sua comunidade. Se vocĂȘ gosta de neuromarketing esse livro Ă© para vocĂȘ. Se vocĂȘ busca um livro prĂĄtico Ă© melhor pular qualquer literatura do Simon Sinek. ReferĂȘncia: https://lnkd.in/dN7yMmAZ um livro que estĂĄ na fila para ser lido hahahaha sĂł falta o tempo agora 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Tati Postado 25 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2022 Eu li e adorei! Me ajudou muito na época! Boa indicação Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Roseanny Alessandra Postado 2 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2022 A chamada do livro jå abraça a gente. Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Thays Fructuoso Postado 2 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2022 Esse livro me abriu a cabeça para muita coisa, excelente indicação! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts