Jump to content

Comece pelo porquĂȘ por Simon Sinek


Larissa Neri

Recommended Posts

Um funcionĂĄrio passou pela Apple e ajudou a companhia a crescer em nĂșmeros astronĂŽmicos... A sua equipe migrou para a Motorola e em pouco tempo a linha de produto na qual ele era responsĂĄvel na nova empresa, foi descontinuada devido ao fracasso de vendas. Por quĂȘ?

SĂŁo enredos e questionamentos como esse que permeiam as pĂĄginas do livro “Comece pelo porquĂȘ”, escrito por Simon Sinek. Que apresenta uma teoria forte de que pessoas nĂŁo compram produtos, soluçÔes, equipamentos, tecnologia... Elas comprar propĂłsito. AtĂ© por que, praticamente nĂŁo existe nenhum produto ou serviço que vocĂȘ nĂŁo possa adquirir de um concorrente de uma determinada empresa por um preço corresponde ou bem menor, com qualidades e caracterĂ­sticas similares ou atĂ© mesmo idĂȘnticas.

Em outras palavras as pessoas nĂŁo passam horas na fila da Apple, por que desejam comprar um celular, atĂ© por que essa tarefa nĂŁo exige horas para execução, em poucos minutos em frente ao computador vocĂȘ conclui toda a operação comercial. A espera e a fila pelo iPhone estĂĄ pautada pelo senso de comunidade e propĂłsito que a marca gera.

Isso parece muito Ăłbvio, mas Ă© extremamente difĂ­cil de FAZER e MANTER. Diariamente somos bombardeados por anĂșncios, mostrando “COMO” o produto Ă© maravilho e “O QUÊ” ele faz, mas poucas sĂŁo as empresas que dedicam seu orçamento para mostra o “POR QUÊ” da sua existĂȘncia.

Se isso ainda estĂĄ confuso eu tenho um exemplo:
📍A Dra. Vladja Torno poderia fazer vĂĄrios anĂșncios falando “Eu faço as melhores restauraçÔes com resina composta” (O QUÊ) ou “Eu uso produtos de qualidade atravĂ©s de tĂ©cnicas conservadoras” (COMO). Mas o que a Dra. Vladja fala Ă© “Eu transformo vidas, atravĂ©s do sorriso. Seja do paciente que pode ter o sorriso transformado atravĂ©s de restauraçÔes ou do cirurgiĂŁo-dentista que atravĂ©s da minha tĂ©cnica pode mudar de vida!”. O POR QUÊ Ă© a razĂŁo e o propĂłsito da Vladja e consequentemente de sua comunidade.

💡 Se vocĂȘ gosta de neuromarketing esse livro Ă© para vocĂȘ.

⛔ Se vocĂȘ busca um livro prĂĄtico Ă© melhor pular qualquer literatura do Simon Sinek.

ReferĂȘncia: https://lnkd.in/dN7yMmAZ

Mulher Social Media Marketing Digital Azul e Branco - Post do LinkedIn Redes Sociais.png

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrĂĄs, Larissa Neri disse:

Um funcionĂĄrio passou pela Apple e ajudou a companhia a crescer em nĂșmeros astronĂŽmicos... A sua equipe migrou para a Motorola e em pouco tempo a linha de produto na qual ele era responsĂĄvel na nova empresa, foi descontinuada devido ao fracasso de vendas. Por quĂȘ?

SĂŁo enredos e questionamentos como esse que permeiam as pĂĄginas do livro “Comece pelo porquĂȘ”, escrito por Simon Sinek. Que apresenta uma teoria forte de que pessoas nĂŁo compram produtos, soluçÔes, equipamentos, tecnologia... Elas comprar propĂłsito. AtĂ© por que, praticamente nĂŁo existe nenhum produto ou serviço que vocĂȘ nĂŁo possa adquirir de um concorrente de uma determinada empresa por um preço corresponde ou bem menor, com qualidades e caracterĂ­sticas similares ou atĂ© mesmo idĂȘnticas.

Em outras palavras as pessoas nĂŁo passam horas na fila da Apple, por que desejam comprar um celular, atĂ© por que essa tarefa nĂŁo exige horas para execução, em poucos minutos em frente ao computador vocĂȘ conclui toda a operação comercial. A espera e a fila pelo iPhone estĂĄ pautada pelo senso de comunidade e propĂłsito que a marca gera.

Isso parece muito Ăłbvio, mas Ă© extremamente difĂ­cil de FAZER e MANTER. Diariamente somos bombardeados por anĂșncios, mostrando “COMO” o produto Ă© maravilho e “O QUÊ” ele faz, mas poucas sĂŁo as empresas que dedicam seu orçamento para mostra o “POR QUÊ” da sua existĂȘncia.

Se isso ainda estĂĄ confuso eu tenho um exemplo:
📍A Dra. Vladja Torno poderia fazer vĂĄrios anĂșncios falando “Eu faço as melhores restauraçÔes com resina composta” (O QUÊ) ou “Eu uso produtos de qualidade atravĂ©s de tĂ©cnicas conservadoras” (COMO). Mas o que a Dra. Vladja fala Ă© “Eu transformo vidas, atravĂ©s do sorriso. Seja do paciente que pode ter o sorriso transformado atravĂ©s de restauraçÔes ou do cirurgiĂŁo-dentista que atravĂ©s da minha tĂ©cnica pode mudar de vida!”. O POR QUÊ Ă© a razĂŁo e o propĂłsito da Vladja e consequentemente de sua comunidade.

💡 Se vocĂȘ gosta de neuromarketing esse livro Ă© para vocĂȘ.

⛔ Se vocĂȘ busca um livro prĂĄtico Ă© melhor pular qualquer literatura do Simon Sinek.

ReferĂȘncia: https://lnkd.in/dN7yMmAZ

Mulher Social Media Marketing Digital Azul e Branco - Post do LinkedIn Redes Sociais.png

um livro que está na fila para ser lido hahahaha só falta o tempo agora 😅

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mĂȘs depois ...
×
×
  • Criar novo...