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Um funcionário passou pela Apple e ajudou a companhia a crescer em números astronômicos... A sua equipe migrou para a Motorola e em pouco tempo a linha de produto na qual ele era responsável na nova empresa, foi descontinuada devido ao fracasso de vendas. Por quê?

São enredos e questionamentos como esse que permeiam as páginas do livro “Comece pelo porquê”, escrito por Simon Sinek. Que apresenta uma teoria forte de que pessoas não compram produtos, soluções, equipamentos, tecnologia... Elas comprar propósito. Até por que, praticamente não existe nenhum produto ou serviço que você não possa adquirir de um concorrente de uma determinada empresa por um preço corresponde ou bem menor, com qualidades e características similares ou até mesmo idênticas.

Em outras palavras as pessoas não passam horas na fila da Apple, por que desejam comprar um celular, até por que essa tarefa não exige horas para execução, em poucos minutos em frente ao computador você conclui toda a operação comercial. A espera e a fila pelo iPhone está pautada pelo senso de comunidade e propósito que a marca gera.

Isso parece muito óbvio, mas é extremamente difícil de FAZER e MANTER. Diariamente somos bombardeados por anúncios, mostrando “COMO” o produto é maravilho e “O QUÊ” ele faz, mas poucas são as empresas que dedicam seu orçamento para mostra o “POR QUÊ” da sua existência.

Se isso ainda está confuso eu tenho um exemplo:
📍A Dra. Vladja Torno poderia fazer vários anúncios falando “Eu faço as melhores restaurações com resina composta” (O QUÊ) ou “Eu uso produtos de qualidade através de técnicas conservadoras” (COMO). Mas o que a Dra. Vladja fala é “Eu transformo vidas, através do sorriso. Seja do paciente que pode ter o sorriso transformado através de restaurações ou do cirurgião-dentista que através da minha técnica pode mudar de vida!”. O POR QUÊ é a razão e o propósito da Vladja e consequentemente de sua comunidade.

💡 Se você gosta de neuromarketing esse livro é para você.

⛔ Se você busca um livro prático é melhor pular qualquer literatura do Simon Sinek.

Referência: https://lnkd.in/dN7yMmAZ

Mulher Social Media Marketing Digital Azul e Branco - Post do LinkedIn Redes Sociais.png

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5 horas atrás, Larissa Neri disse:

Um funcionário passou pela Apple e ajudou a companhia a crescer em números astronômicos... A sua equipe migrou para a Motorola e em pouco tempo a linha de produto na qual ele era responsável na nova empresa, foi descontinuada devido ao fracasso de vendas. Por quê?

São enredos e questionamentos como esse que permeiam as páginas do livro “Comece pelo porquê”, escrito por Simon Sinek. Que apresenta uma teoria forte de que pessoas não compram produtos, soluções, equipamentos, tecnologia... Elas comprar propósito. Até por que, praticamente não existe nenhum produto ou serviço que você não possa adquirir de um concorrente de uma determinada empresa por um preço corresponde ou bem menor, com qualidades e características similares ou até mesmo idênticas.

Em outras palavras as pessoas não passam horas na fila da Apple, por que desejam comprar um celular, até por que essa tarefa não exige horas para execução, em poucos minutos em frente ao computador você conclui toda a operação comercial. A espera e a fila pelo iPhone está pautada pelo senso de comunidade e propósito que a marca gera.

Isso parece muito óbvio, mas é extremamente difícil de FAZER e MANTER. Diariamente somos bombardeados por anúncios, mostrando “COMO” o produto é maravilho e “O QUÊ” ele faz, mas poucas são as empresas que dedicam seu orçamento para mostra o “POR QUÊ” da sua existência.

Se isso ainda está confuso eu tenho um exemplo:
📍A Dra. Vladja Torno poderia fazer vários anúncios falando “Eu faço as melhores restaurações com resina composta” (O QUÊ) ou “Eu uso produtos de qualidade através de técnicas conservadoras” (COMO). Mas o que a Dra. Vladja fala é “Eu transformo vidas, através do sorriso. Seja do paciente que pode ter o sorriso transformado através de restaurações ou do cirurgião-dentista que através da minha técnica pode mudar de vida!”. O POR QUÊ é a razão e o propósito da Vladja e consequentemente de sua comunidade.

💡 Se você gosta de neuromarketing esse livro é para você.

⛔ Se você busca um livro prático é melhor pular qualquer literatura do Simon Sinek.

Referência: https://lnkd.in/dN7yMmAZ

Mulher Social Media Marketing Digital Azul e Branco - Post do LinkedIn Redes Sociais.png

um livro que está na fila para ser lido hahahaha só falta o tempo agora 😅

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