StefĂąnia Tavares Postado 8 de Setembro de 2022 Postado 8 de Setembro de 2022 Oi pessoal! Vim trazer um questionamento: Num tĂłpico anterior, onde comentei sobre o meu medo de prosperar vocĂȘs compartilharam comigo suas experiĂȘncias com a prĂłpria insegurança, medos e expectativas. Nossa conversa me deu vĂĄrios insights sobre mim mesma e sobre como a insegurança tem a ver com como a gente se enxerga por fora (aparĂȘncia) e o quanto a gente conhece de dentro (autoconhecimento). E falando sobre aparĂȘncia especificamente, recentemente comprei um blazer por pura influĂȘncia - nĂŁo Ă© porquĂȘ eu gosto ou me ache bonita, foi por pura pressĂŁo de passar uma boa imagem, carregada de autoridade e credibilidade. A questĂŁo Ă© que, ao tirar algumas fotos pras redes, percebi o quanto eu estava me sentindo esquisita com aquilo tudo. Eu jĂĄ tenho idade e maturidade suficiente pra saber qual meu estilo, do que eu gosto e nĂŁo gosto e de como me sinto confortĂĄvel. Mesmo assim me senti sujeita Ă quela influĂȘncia - o que me fez questionar o quanto a gente se engana com as aparĂȘncias. No livro Armas da PersuasĂŁo, do Robert Cialdini, a vestimenta Ă© um das tĂ©cnicas de influĂȘncia em autoridade; hĂĄ outras, mas essa Ă© a que mais vemos sendo usada. E porque o blazer e a alfaiataria Ă© um cĂłdigo visual para autoridade, o que eu mais vejo Ă© um exĂ©rcito de profissionais digitais iguais - com ternos bege, cinza e preto. Um oceano cinza e homogĂȘneo de pessoas fazendo tudo igual. ESSA NĂO Ă UMA CRĂTICA A QUEM SE VESTE ASSIM: Cada um deve se vestir da forma que mais te dĂȘ confiança, conforto, o qual seja seu objetivo. Se ao vestir assim vocĂȘ se sente confiante, automaticamente serĂĄ capaz de se diferenciar da maioria. A crĂtica aqui se refere a mim - nĂŁo quero me distanciar de quem eu sou para me tornar algo distante e encaixar em uma caixinha que nĂŁo serve pra mim. E tĂĄ tudo bem! Eu posso utilizar outras peças de roupa para transmitir autoridade - e saiba que vocĂȘ tambĂ©m, caso esteja sofrendo com o mesmo problema. E, por fim, falei sobre o experimento de Milgram no meu instagram: atĂ© onde as pessoas estĂŁo dispostas a infligir dor nos outros? Link aqui> https://www.instagram.com/p/CiQCaJ0A6y3/?utm_source=ig_web_copy_link Mais tarde sai um #tbt com mais opiniĂŁo sobre autoridade misturado com histĂłria de criação - e se gostar do meu conteĂșdo me dĂĄ uma força que eu comecei o perfil do zero  2
Lorena - A Tela Que Habito Postado 8 de Setembro de 2022 Postado 8 de Setembro de 2022 8 minutes ago, StefĂąnia Tavares disse: Oi pessoal! Vim trazer um questionamento: Num tĂłpico anterior, onde comentei sobre o meu medo de prosperar vocĂȘs compartilharam comigo suas experiĂȘncias com a prĂłpria insegurança, medos e expectativas. Nossa conversa me deu vĂĄrios insights sobre mim mesma e sobre como a insegurança tem a ver com como a gente se enxerga por fora (aparĂȘncia) e o quanto a gente conhece de dentro (autoconhecimento). E falando sobre aparĂȘncia especificamente, recentemente comprei um blazer por pura influĂȘncia - nĂŁo Ă© porquĂȘ eu gosto ou me ache bonita, foi por pura pressĂŁo de passar uma boa imagem, carregada de autoridade e credibilidade. A questĂŁo Ă© que, ao tirar algumas fotos pras redes, percebi o quanto eu estava me sentindo esquisita com aquilo tudo. Eu jĂĄ tenho idade e maturidade suficiente pra saber qual meu estilo, do que eu gosto e nĂŁo gosto e de como me sinto confortĂĄvel. Mesmo assim me senti sujeita Ă quela influĂȘncia - o que me fez questionar o quanto a gente se engana com as aparĂȘncias. No livro Armas da PersuasĂŁo, do Robert Cialdini, a vestimenta Ă© um das tĂ©cnicas de influĂȘncia em autoridade; hĂĄ outras, mas essa Ă© a que mais vemos sendo usada. E porque o blazer e a alfaiataria Ă© um cĂłdigo visual para autoridade, o que eu mais vejo Ă© um exĂ©rcito de profissionais digitais iguais - com ternos bege, cinza e preto. Um oceano cinza e homogĂȘneo de pessoas fazendo tudo igual. ESSA NĂO Ă UMA CRĂTICA A QUEM SE VESTE ASSIM: Cada um deve se vestir da forma que mais te dĂȘ confiança, conforto, o qual seja seu objetivo. Se ao vestir assim vocĂȘ se sente confiante, automaticamente serĂĄ capaz de se diferenciar da maioria. A crĂtica aqui se refere a mim - nĂŁo quero me distanciar de quem eu sou para me tornar algo distante e encaixar em uma caixinha que nĂŁo serve pra mim. E tĂĄ tudo bem! Eu posso utilizar outras peças de roupa para transmitir autoridade - e saiba que vocĂȘ tambĂ©m, caso esteja sofrendo com o mesmo problema. E, por fim, falei sobre o experimento de Milgram no meu instagram: atĂ© onde as pessoas estĂŁo dispostas a infligir dor nos outros? Link aqui> https://www.instagram.com/p/CiQCaJ0A6y3/?utm_source=ig_web_copy_link Mais tarde sai um #tbt com mais opiniĂŁo sobre autoridade misturado com histĂłria de criação - e se gostar do meu conteĂșdo me dĂĄ uma força que eu comecei o perfil do zero  vc estĂĄ certĂssima, Ă© isso ai mesmo, penso igualzinho. e, assim como vc, Ă s vezes me deixo influenciar tbm, pq somos bombardeados o dia inteiro com tudo quanto Ă© tipo de informação e Ă s vezes caĂmos no erro de achar que tal coisa Ă© legal pra gente, quando na verdade nĂŁo o Ă©. parece atĂ© meio contraditĂłrio, mas eu tenho diminuĂdo bem meu tempo em redes sociais e olhando com muita critica tudo que me influencia minimamente.
Lorena - A Tela Que Habito Postado 8 de Setembro de 2022 Postado 8 de Setembro de 2022 ah! sobre sua postagem, estou assistindo a uma minissérie sobre um hospital em Nova Orleans 5 dias após a passagem do Katrina e tem bem o que vc colocou no post: como as pessoas estavam obedecendo ordens absurdas e cruéis sem nem pensar, só pq foram mandadas por superiores. Triste demais 1
StefĂąnia Tavares Postado 8 de Setembro de 2022 Autor Postado 8 de Setembro de 2022 8 minutes ago, Lorena - A Tela Que Habito disse: vc estĂĄ certĂssima, Ă© isso ai mesmo, penso igualzinho. e, assim como vc, Ă s vezes me deixo influenciar tbm, pq somos bombardeados o dia inteiro com tudo quanto Ă© tipo de informação e Ă s vezes caĂmos no erro de achar que tal coisa Ă© legal pra gente, quando na verdade nĂŁo o Ă©. parece atĂ© meio contraditĂłrio, mas eu tenho diminuĂdo bem meu tempo em redes sociais e olhando com muita critica tudo que me influencia minimamente. Ă normal a gente se influenciar pq isso vem de um instinto, Ă© mais forte do q nĂłs. O ideal Ă© a gnt conhecer pra poder bloquear esse instinto imediato, praticando o senso crĂtico, como vc falou. 7 minutes ago, Lorena - A Tela Que Habito disse: ah! sobre sua postagem, estou assistindo a uma minissĂ©rie sobre um hospital em Nova Orleans 5 dias apĂłs a passagem do Katrina e tem bem o que vc colocou no post: como as pessoas estavam obedecendo ordens absurdas e cruĂ©is sem nem pensar, sĂł pq foram mandadas por superiores. Triste demais Vou procurar essa sĂ©rie, obrigada por compartilhar comigo!
Lorena - A Tela Que Habito Postado 8 de Setembro de 2022 Postado 8 de Setembro de 2022 4 horas atrĂĄs, StefĂąnia Tavares disse: Ă normal a gente se influenciar pq isso vem de um instinto, Ă© mais forte do q nĂłs. O ideal Ă© a gnt conhecer pra poder bloquear esse instinto imediato, praticando o senso crĂtico, como vc falou. Vou procurar essa sĂ©rie, obrigada por compartilhar comigo! chama Cinco Dias no Hospital Memorial. Ă uma BARRA! JĂĄ aviso que chorei horrores! =(
Nayalle OPOP Postado 9 de Setembro de 2022 Postado 9 de Setembro de 2022 9 horas atrĂĄs, StefĂąnia Tavares disse: Oi pessoal! Vim trazer um questionamento: Num tĂłpico anterior, onde comentei sobre o meu medo de prosperar vocĂȘs compartilharam comigo suas experiĂȘncias com a prĂłpria insegurança, medos e expectativas. Nossa conversa me deu vĂĄrios insights sobre mim mesma e sobre como a insegurança tem a ver com como a gente se enxerga por fora (aparĂȘncia) e o quanto a gente conhece de dentro (autoconhecimento). E falando sobre aparĂȘncia especificamente, recentemente comprei um blazer por pura influĂȘncia - nĂŁo Ă© porquĂȘ eu gosto ou me ache bonita, foi por pura pressĂŁo de passar uma boa imagem, carregada de autoridade e credibilidade. A questĂŁo Ă© que, ao tirar algumas fotos pras redes, percebi o quanto eu estava me sentindo esquisita com aquilo tudo. Eu jĂĄ tenho idade e maturidade suficiente pra saber qual meu estilo, do que eu gosto e nĂŁo gosto e de como me sinto confortĂĄvel. Mesmo assim me senti sujeita Ă quela influĂȘncia - o que me fez questionar o quanto a gente se engana com as aparĂȘncias. No livro Armas da PersuasĂŁo, do Robert Cialdini, a vestimenta Ă© um das tĂ©cnicas de influĂȘncia em autoridade; hĂĄ outras, mas essa Ă© a que mais vemos sendo usada. E porque o blazer e a alfaiataria Ă© um cĂłdigo visual para autoridade, o que eu mais vejo Ă© um exĂ©rcito de profissionais digitais iguais - com ternos bege, cinza e preto. Um oceano cinza e homogĂȘneo de pessoas fazendo tudo igual. ESSA NĂO Ă UMA CRĂTICA A QUEM SE VESTE ASSIM: Cada um deve se vestir da forma que mais te dĂȘ confiança, conforto, o qual seja seu objetivo. Se ao vestir assim vocĂȘ se sente confiante, automaticamente serĂĄ capaz de se diferenciar da maioria. A crĂtica aqui se refere a mim - nĂŁo quero me distanciar de quem eu sou para me tornar algo distante e encaixar em uma caixinha que nĂŁo serve pra mim. E tĂĄ tudo bem! Eu posso utilizar outras peças de roupa para transmitir autoridade - e saiba que vocĂȘ tambĂ©m, caso esteja sofrendo com o mesmo problema. E, por fim, falei sobre o experimento de Milgram no meu instagram: atĂ© onde as pessoas estĂŁo dispostas a infligir dor nos outros? Link aqui> https://www.instagram.com/p/CiQCaJ0A6y3/?utm_source=ig_web_copy_link Mais tarde sai um #tbt com mais opiniĂŁo sobre autoridade misturado com histĂłria de criação - e se gostar do meu conteĂșdo me dĂĄ uma força que eu comecei o perfil do zero  Tenho uma experiĂȘncia bem parecida com a sua com relação a roupas. Quaseeee me deixei influenciar com estilo de roupa mais sĂ©rio, mar rapidamente me dei conta de que a forma que eu me visto jĂĄ Ă© a mensagem que quero e gosto de passar. Amo roupas de corte reto, roupas fluidas... nĂŁo preciso necessariamente vestir um terno preto. Inclusive meus tons preferidos nĂŁo os claros.
Recommended Posts