Jump to content

Tem beselha do Ri Grande do Sul??


Recommended Posts

18 minutes ago, Debora Prates disse:

Eu nasci e morei no Rio Grande do Sul por 32 anos, mas parece que sou menos gaúcha que tu! 😅 Nasci em Alegrete, já vivi em Pelotas, Veranópolis, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Porto Alegre, até mudar pra Portugal. Nunca gostei de chimarrão. 🤭

Olha Debora, vou te dizer que eu só tomo o chimarrão que eu faço. Pq uso uma erva mista. 😅 Se for pra tomar o que os gaúchos fazem ainda não me desce muito. É bem amarga. kkkkk 
Eu morro de vontade de conhecer Portugal. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Mari Moreira disse:

Que legal Hugo. VocÊ mora em qual cidade? 
Já se acostumou com o frio? 😅

Mas bah! Frio só se acostuma se puder ficar quentinho, caso contrário dispenso. Mas acho que a umidade e chuva me incomodam mais que o frio... Frio num dia ensolarado é tolerável, num dia chuvoso é terrível rsrs 
Moro em Nova Petrópolis, ou Xtatplats, como dizem os alemães... hehe

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Carol Rocha disse:

Euzinha aqui 👆🏽

Nascida e criada em Porto Alegre (morando em Sp há 2 anos). 

Amo tomar chimarrão e comer berga largateando no sol 😂

Vou pra terrinha com bastante frequência porque sinto bastante falta (só não sinto falta do frio/chuva/umidade) 🤍

hhahaa vou te dizer que demorei pra entender  o termo "largatear". Mas hoje, amo!! Vamos muito no parcão ficar largateando no sol. 

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Hugo Barroso de Araújo disse:

Mas bah! Frio só se acostuma se puder ficar quentinho, caso contrário dispenso. Mas acho que a umidade e chuva me incomodam mais que o frio... Frio num dia ensolarado é tolerável, num dia chuvoso é terrível rsrs 
Moro em Nova Petrópolis, ou Xtatplats, como dizem os alemães... hehe

É. Frio e chuva como o dia de hoje é triste. Melhor mesmo são os frios com o dia ensolarado

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Mari Moreira disse:

Bah Aninha. Mas o frio é muito bom, tchê! Só não curto muito a chuva, mas. até ai, o RS não tem culpa. kkk 

Bom no final de semana, na lareira embaixo das cobertas 🤣🤣🤣🤣 

Eu curto o frio... Não amooooo, até pq o verão aqui tbm castiga, né? Ou qdo temos todas estações no mesmo dia 😜

Mas amo essa terrinha 😍

Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/07/2022 at 18:46, Mari Moreira disse:

Cadê as beselhas gaúchas???

Eu moro em Sapiranga há 7 anos, já posso me considerar uma gaúcha né? Até já faço meu próprio chimarrão. 😅

Não sou gaúcha, mas moro em Porto Alegre faz 12 anos. E mesmo antes de vir morar aqui já vinha muito para a cidade.

sei fazer chimarrão, porém raramente tomo (diurético demos para mim 😂😂)

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Aninha Koetz disse:

Bom no final de semana, na lareira embaixo das cobertas 🤣🤣🤣🤣 

Eu curto o frio... Não amooooo, até pq o verão aqui tbm castiga, né? Ou qdo temos todas estações no mesmo dia 😜

Mas amo essa terrinha 😍

Sim! Qdo falei que iria mudar para Porto Alegre todo mundo falava do frio. Eu já dizia “é que vcs não conhecem o calor de lá” realmente só vivendo para sentir. 🥵

mas eu tb adoro viver aqui!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 meses depois ...
×
×
  • Criar novo...