Jump to content

Ajuda: Quais são suas maiores dúvidas com relação a direito digital?


Recommended Posts

Quem ainda não me conhece eu me chamo Roseanny e sou advogada, atuava no mundo corporativo entre contratos e direito administrativo e há 11 anos passei a empreender de forma fluída. Mas de um tempo para cá eu estou buscando retomar minha carreira jurídica e por isso estou aqui.

Para vocês que estão no digital, me diga quais suas maiores inquietações? Seria na formação de contrato de prestação de serviço, direito autoral (propriedade intelectual), penalizações nas redes sociais, processos consumerista (seu cliente vai te processar).

Quero abrir esse espaço para que possam discorrer sobre problemas na vida prática que envolvem o Direito e que pode tirar o seu sono ou já tiraram seu sono.

Divide aqui comigo e me ajuda nesse processo de transição de carreira

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Roseanny Alessandra disse:

Quem ainda não me conhece eu me chamo Roseanny e sou advogada, atuava no mundo corporativo entre contratos e direito administrativo e há 11 anos passei a empreender de forma fluída. Mas de um tempo para cá eu estou buscando retomar minha carreira jurídica e por isso estou aqui.

Para vocês que estão no digital, me diga quais suas maiores inquietações? Seria na formação de contrato de prestação de serviço, direito autoral (propriedade intelectual), penalizações nas redes sociais, processos consumerista (seu cliente vai te processar).

Quero abrir esse espaço para que possam discorrer sobre problemas na vida prática que envolvem o Direito e que pode tirar o seu sono ou já tiraram seu sono.

Divide aqui comigo e me ajuda nesse processo de transição de carreira

A melhor❤️❤️

Depois trago as dúvidas...😄

Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/09/2022 at 17:03, Roseanny Alessandra disse:

Quem ainda não me conhece eu me chamo Roseanny e sou advogada, atuava no mundo corporativo entre contratos e direito administrativo e há 11 anos passei a empreender de forma fluída. Mas de um tempo para cá eu estou buscando retomar minha carreira jurídica e por isso estou aqui.

Para vocês que estão no digital, me diga quais suas maiores inquietações? Seria na formação de contrato de prestação de serviço, direito autoral (propriedade intelectual), penalizações nas redes sociais, processos consumerista (seu cliente vai te processar).

Quero abrir esse espaço para que possam discorrer sobre problemas na vida prática que envolvem o Direito e que pode tirar o seu sono ou já tiraram seu sono.

Divide aqui comigo e me ajuda nesse processo de transição de carreira

Ameiiiiii!!! 🤩

Pra mim, só tudo! Do início desde o q é melhor: MEI onde se enquadra, abrir empresa? Contatos de prestação de serviço... O q vc oferece nesse cardápio, quero um de cada 🤣🤣🤣

Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/09/2022 at 17:03, Roseanny Alessandra disse:

Quem ainda não me conhece eu me chamo Roseanny e sou advogada, atuava no mundo corporativo entre contratos e direito administrativo e há 11 anos passei a empreender de forma fluída. Mas de um tempo para cá eu estou buscando retomar minha carreira jurídica e por isso estou aqui.

Para vocês que estão no digital, me diga quais suas maiores inquietações? Seria na formação de contrato de prestação de serviço, direito autoral (propriedade intelectual), penalizações nas redes sociais, processos consumerista (seu cliente vai te processar).

Quero abrir esse espaço para que possam discorrer sobre problemas na vida prática que envolvem o Direito e que pode tirar o seu sono ou já tiraram seu sono.

Divide aqui comigo e me ajuda nesse processo de transição de carreira

Acho que praticamente tudo! 

O que é permitido, o que não é em determinados nichos, MEI, CNPJ, LGPD.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 05/09/2022 at 18:53, Marília Cerqueira disse:

Ro, amei saber você é dessa área!

Contratos sempre precisam de muita atenção e é bom contar com uma pessoa da área que está por dentro do universo digital

Eu respondi algumas perguntas que envolvia contratos, eles podem nos proteger, mas tb podem ser grandes vilões.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/09/2022 at 12:27, Mariana Holanda disse:

Acho que praticamente tudo! 

O que é permitido, o que não é em determinados nichos, MEI, CNPJ, LGPD.

A lei de LGPD envolve uma enormidade de requisitos, ela envolve como você trata dos dados que são fornecidos a você.

Há 2 dinamicas pré estabelecida os dados que são entregues a você, porque você é obrigada a cumprir um dever legal, como por exemplo, os dados para a emissão da Nota Fiscal eles são entregues em detrimento de uma obrigação legal, depois de 5 anos aquela nota não deixará de existir, entretanto, você não pode dar outro tratamento para aqueles dados, caso seu cliente não autorize como enviar mala direta.

A LGPD basicamente exige que seja demonstrado quanto tempo ficará com os dados, como ele será tratado, qual a finalidade desejada e por fim como eliminará o dado após o tempo vinculado.

E isso envolve tudo, desde dados dos funcionários até quando no supermercado te pedem seu cpf para dar um desconto. 

É um conteúdo de horas de explicação e precisa adequar seu negócio a ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/09/2022 at 12:27, Mariana Holanda disse:

Acho que praticamente tudo! 

O que é permitido, o que não é em determinados nichos, MEI, CNPJ, LGPD.

A legislação do MEI dá as devidas orientações da modalidade que opta abrir a sua empresa, ela apesar de um faturamento menor recaí em algumas condições que facilita e incentiva sair da informalidade, assim o governo consegue notar sua existência, toda a modalidade jurídica  da empresa que são divididas em 4 tipos:

-  Empresária Limitada – LTDA. Esse é um dos tipos de empresa mais usados no Brasil. 

- Microempreendedor Individual – MEI. 

- Sociedade Limitada Unipessoal – SLU. 

- Sociedade Anônima – S/A.

Cada empresa contituida (aberta legalmente )gera um CNPJ que é uma espécie de CPF que comprova sua existência.

Pode perguntar que eu vou esclarecendo os pontos

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...