Jump to content

Cartão de visitas em eventos: ainda é usado?


Recommended Posts

gente, agora com a retomada dos eventos presenciais, me surgiu uma dúvida: o cartão de visitas (impresso) ainda é usado para trocar contatos ou é algo muito cringe?😅

eu acho útil porque, com a correria e com o barulho, nem sempre é simples de parar e anotar um contato no whatsapp. mas queria saber a opinião de vcs 🙂

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Paloma Domingues disse:

gente, agora com a retomada dos eventos presenciais, me surgiu uma dúvida: o cartão de visitas (impresso) ainda é usado para trocar contatos ou é algo muito cringe?😅

eu acho útil porque, com a correria e com o barulho, nem sempre é simples de parar e anotar um contato no whatsapp. mas queria saber a opinião de vcs 🙂

Ahahahhahahhaha

Entao, eu ainda recebo, mas confesso que acho melhor o cartão virtual.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oieeee .. eu não tenho cartão faz um tempo e não sei se penso em fazer .. Você não precisa anotar o contato...  Deixa a tia te mostrar uma coisa q mudou minha vida desde q descobri... 

No whatsapp vai nos 3 pontinhos - configurações - clica naquele QR code pequenino - vai abrir um grande e a pessoa só precisa apontar a câmera pro seu celular que já abre a conversa! Testa e me contaaaaa 😘😘😘😘😘

IMG_20220826_150823.jpg

IMG_20220826_151033.jpg

IMG_20220826_151209.jpg

IMG_20220826_151225.jpg

  • Curti 1
  • Me ajudou! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Paloma Domingues disse:

gente, agora com a retomada dos eventos presenciais, me surgiu uma dúvida: o cartão de visitas (impresso) ainda é usado para trocar contatos ou é algo muito cringe?😅

eu acho útil porque, com a correria e com o barulho, nem sempre é simples de parar e anotar um contato no whatsapp. mas queria saber a opinião de vcs 🙂

Olá, eu como vivo no mundo da tecnologia, uso o QR sendo do Linkedin (tu encontra o teu no teu perfil acessando pelo app), e qdo tenho eventos mais formais, uso o crachá da minha startup, que no verso também tem apenas o QRcode do Linkedin. 
Uso mais que o whatsapp pq assim tenho acesso a informações profissionais da pessoa, ela já scanea e linka na hora, e o começo o primeiro contato ali, analiso e vejo se existe fit entre negócios/pessoas e mantenho um contato mais frequente pela plataforma e seu feed.

 

  • Me ajudou! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Paloma Domingues disse:

gente, agora com a retomada dos eventos presenciais, me surgiu uma dúvida: o cartão de visitas (impresso) ainda é usado para trocar contatos ou é algo muito cringe?😅

eu acho útil porque, com a correria e com o barulho, nem sempre é simples de parar e anotar um contato no whatsapp. mas queria saber a opinião de vcs 🙂

Oiiiii, acho importante ter alguns no bolso. Na hora da correria, vai que a pessoa está com o celular descarregado né? O “cringe” ainda funciona. 

  • Curti 1
  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho genial a galera que faz blusa com QR code. estão em 2087

5 horas atrás, Paloma Domingues disse:

gente, agora com a retomada dos eventos presenciais, me surgiu uma dúvida: o cartão de visitas (impresso) ainda é usado para trocar contatos ou é algo muito cringe?😅

eu acho útil porque, com a correria e com o barulho, nem sempre é simples de parar e anotar um contato no whatsapp. mas queria saber a opinião de vcs 🙂

🤣🤣🤣🤣

  • HAHAHAH 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Paloma Domingues disse:

gente, agora com a retomada dos eventos presenciais, me surgiu uma dúvida: o cartão de visitas (impresso) ainda é usado para trocar contatos ou é algo muito cringe?😅

eu acho útil porque, com a correria e com o barulho, nem sempre é simples de parar e anotar um contato no whatsapp. mas queria saber a opinião de vcs 🙂

Fui em um evento do Samuel Pereira no dia 30 do mês passado e muita gente ainda usa, mas confesso que sempre perco, esqueço/ fico com preguiça de digitar o número ou acabo jogando fora mesmo 😅 

Pessoalmente, prefiro deixar um Qr-Code com o meu Whatsapp na tela de bloqueio. Assim, a pessoa já me manda uma mensagem na hora e nem eu, ou ela, precisa perder tempo agendando um número.

Sem contar que não fica naquele "vou salvar seu contato e te mando um oi na segunda" pq a pessoa é meio que obrigada a mandar a mensagem na hora. Então, se for um lead, eu já tenho o contato dela e posso colocar na minha lista para tráfego. 😉

  • Curti 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Danielle Cosme disse:

Olá, eu como vivo no mundo da tecnologia, uso o QR sendo do Linkedin (tu encontra o teu no teu perfil acessando pelo app), e qdo tenho eventos mais formais, uso o crachá da minha startup, que no verso também tem apenas o QRcode do Linkedin. 
Uso mais que o whatsapp pq assim tenho acesso a informações profissionais da pessoa, ela já scanea e linka na hora, e o começo o primeiro contato ali, analiso e vejo se existe fit entre negócios/pessoas e mantenho um contato mais frequente pela plataforma e seu feed.

 

Eu não sabia que o próprio perfil do Linkedin dava essa opção. Vou aderir! 

Obrigada pela dica 😍

Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/08/2022 at 13:27, Paloma Domingues disse:

gente, agora com a retomada dos eventos presenciais, me surgiu uma dúvida: o cartão de visitas (impresso) ainda é usado para trocar contatos ou é algo muito cringe?😅

eu acho útil porque, com a correria e com o barulho, nem sempre é simples de parar e anotar um contato no whatsapp. mas queria saber a opinião de vcs 🙂

minha mãe sempre falou pra eu não colocar todos os ovos em uma mesma cesta hahahahaha eu teria o cartão impresso e o virtual 🤷🏻‍♂️

  • Curti 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo é valido! Acredito que não precisamos deixar de fazer algo só "pq não é mais da era digital". Claro que depende muito de onde vc está, eu particularmente consigo captar muito cliente só entregando panfleto/folheto (em uma simples conversa no estabelecimento q eu estou, já analiso e deixo um panfleto). Ah é pq não deixar o numero de telefone ou cartão, é algo da minha percepção, naquele momento eu percebo q só o cartão não vai fazer diferença, q o panfleto com informações mais detalhadas vai ser a melhor forma.

Para quem está começando, o importante é ter as ferramentas em mãos para trabalhar, indiferente se é 100% online, 100% digital ou meio a meio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho muito relevante, mas isso depende do seu posicionamento e como você quer ser lembrado.

Na era digital, você dar algo físico pode ser um diferencial, mas não carão de papelaria, aquele que dobra as orelhas quando você coloca no bolso.
Mas sim um cartão criativo, diferentão, pode ser no formato, no material usado, etc....

Tipo assim: 

Screen Shot 2022-09-05 at 08.21.53.png

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Bento disse:

Acho muito relevante, mas isso depende do seu posicionamento e como você quer ser lembrado.

Na era digital, você dar algo físico pode ser um diferencial, mas não carão de papelaria, aquele que dobra as orelhas quando você coloca no bolso.
Mas sim um cartão criativo, diferentão, pode ser no formato, no material usado, etc....

Tipo assim: 

Screen Shot 2022-09-05 at 08.21.53.png

Adorei o do personal!!!!  Muito showwwww... O que penso é da facilidade, eu acabo não passando os contatos que recebo cartão pro celular na hora, acaba q qdo quero não sei mais onde está o cartão kkkkkk

Mas essa sou eu 🙈

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Aninha Koetz disse:

Adorei o do personal!!!!  Muito showwwww... O que penso é da facilidade, eu acabo não passando os contatos que recebo cartão pro celular na hora, acaba q qdo quero não sei mais onde está o cartão kkkkkk

Mas essa sou eu 🙈

Mas isso é pq o cartão não te impactou, só é mais um cartão, ai ele vai para uma pilha de papel e nunca vemos ele.

Agora quando você pega um diferente assim, você guarda a experiência! 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...